Política de Segurança e Captura de Tela

  • Respostas:22
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 8

30/05/2018, 21:36:53 via Web

Meu Galaxy S8 Plus atualizou ontem o sotware, com o nível patch de segurança de 1 de maio de 2018. Acontece que, desde então, não consigo mais printar nenhuma tela em nenhum aplicativo instalado na Pasta Segura. Não dá mais nem pra mover um foto de um álbum para outro, não dá pra fazer download e nem compartilhar fotos e outros arquivos pelo WhatsApp!!
Ou seja, a Pasta Segura praticamente perdeu a usabilidade.
Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo? Tem alguma solução????

Responder
Melhor resposta
  • Posts no fórum: 1

25/06/2018, 21:21:20 via Web

entrei em ctt com a sansumg , e a atendente pediu que eu fizesse o backup da pasta segura e depois desinstalasse e reinstalasse... na esperança de dar certo.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 1 149

30/05/2018, 21:51:40 via Web

Precisa dar uma olhada nas configurações dessa pasta segura e verificar se essas restrições estão ativadas. Se é que existem essas opções.

AC&MM
Moto X Force
Galaxy Tab 4 8.0
Nokia 3310

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 9

02/06/2018, 03:21:23 via Web

Também estou com o mesmo problema, uso a pasta segura como uma segunda área de trabalho desde a última atualização, o aplicativo WhatsApp não baixa mais vídeos, áudios e nem fotos. .. tentei tirar um print e informou que "Não é possível capturar a tela devido a polícia de segurança"

Aff! Já tentei realizar todo tipo de configuração sem sucesso.(angry)

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 1 149

02/06/2018, 03:34:05 via Web

Luciano Araujo

Também estou com o mesmo problema, uso a pasta segura como uma segunda área de trabalho desde a última atualização, o aplicativo WhatsApp não baixa mais vídeos, áudios e nem fotos. .. tentei tirar um print e informou que "Não é possível capturar a tela devido a polícia de segurança"

Aff! Já tentei realizar todo tipo de configuração sem sucesso.(angry)

Então está explicado o problema.

AC&MM
Moto X Force
Galaxy Tab 4 8.0
Nokia 3310

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 9

02/06/2018, 04:10:49 via Web

Então é essa atualização que acabou criando essa restrição, limitando. Pior que conhecendo bem, dúvido que eles voltem atrás...:'(

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 8

03/06/2018, 18:14:57 via Web

Se não voltarem atrás a Pasta Segura perde toda a sua utilidade. Não dá pra fazer mais nada lá. Nem foto tirada na câmera da pasta salva mais, não dá pra editar imagens, mover de um álbum para outro, tirar print da tela, receber arquivos de áudio e vídeo pelo WhatsApp, nem fazer o backup do WhatsApp, não dá pra ver vídeos no Instagran, no feed e nos directs, enfim... Assim acabou

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 1 149

04/06/2018, 07:00:41 via Web

Eu nunca usei essa pasta segura. Sempre, quando fazia acesso raíz em qualquer aparelho da Samsug, essa pasta era uma das que eram desinstaladas.

AC&MM
Moto X Force
Galaxy Tab 4 8.0
Nokia 3310

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 8

05/06/2018, 15:49:03 via Web

Entrei em contato com a Samsung através do app Samsung Members e eles orientaram o seguinte:

Reiniciar todos: Acesse configurações>aplicativos>três pontinhos no canto superior direito da tela>reiniciar prefer. do app>zerar

Reiniciar aplicativos não nativos: acesse configurações>aplicativos>pasta segura>armazenamento>limpar cache>limpar dados>forçar parada

Fiz isso tudo aí (só não achei os tais "aplicativos não nativos" e deu certo por um tempo, tudo voltou ao normal. Depois de algumas horas, já não conseguia mais printar a tela na pasta segura. Repeti todo o procedimento e, pelo menos até agora, tudo corre normalmente.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 9

23/06/2018, 04:53:42 via Web

Entrei em contato via telefone e a atendente gerou um protocolo de atendimento pra mim, solicitou para eu acessar o aplicativo Samsung Members e relatar o ocorrido.

Fiz isso! Além de redigir toda lambança que eles fizeram usei um App para gravar a tela mostrando toda a dificuldade encontrada lá pasta segura... (whew)

Estou cobrando um retorno toda semana e a Samsung responde que devido a demanda é necessário aguardar...

Seria interessante todos os interessados abrir um protocolo via telefone e depois fazer o processo lá no aplicativo Samsung Members pra eles verem a quantidade de insatisfação gerada...

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 8

23/06/2018, 05:17:53 via Web

Tenta desinstalar todas as atualizações da Galeria de fotos da Samsung, força a parada da Pasta Segura e veja se volta ao normal. No meu voltou! Acho que o problema era causado pela Galeria...

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 9

23/06/2018, 17:45:16 via Web

Não rolou!
Fiz todo esse processo e nada... Continua na mesma.

É o problema com a atualização mesmo. Ferrou! Depender do retorno da Samsung mesmo, talvez nem realizem uma nova atualização para corrigir isso.

útil?
Responder
Melhor resposta
  • Posts no fórum: 1

25/06/2018, 21:21:20 via Web

entrei em ctt com a sansumg , e a atendente pediu que eu fizesse o backup da pasta segura e depois desinstalasse e reinstalasse... na esperança de dar certo.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 9

26/06/2018, 04:42:35 via Web

Não dá certo! Nem perde seu tempo, eu e outros usuários já tentamos sem sucesso. É essa atualização que acabou restringindo o uso da pasta segura.

O negócio é todos reclamarem na Samsung retornarem as ligações e relatar os problemas tanto no Samsung Members e tbm no Reclame aqui.... Eles precisam saber que os clientes se conversam e estão cientes desse problema. Todo Santo dia eu ligo na Samsung, pretendo vencer eles pelo cansaço kkkkkk

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 9

26/06/2018, 04:50:27 via Web

Vc já entrou em contato com a Samsung para reclamar?
Eu falei lá com eles geraram um protocolo e pediram para eu acessar o aplicativo Samsung Members e fazer um vídeo rápido relatando todos os problemas... Filmei a tela do celular, mostrando que não é possível tirar mais prints, compartilhar nada via WhatsApp (nem outros apps) nem download de arquivos. Ou seja, pasta segura virou uma "caixinha de lembranças" ..

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 1

30/06/2018, 22:38:51 via Web

Meu celular atualizou hoje (30/06) e esse problema foi corrigido.

Sugiro que verifiquem as atualizações para sanar o problema.

útil?
Responder

Artigos recomendados