Tenho uma dúvida sobre o moto G5 com bootloader destravado

  • Respostas:4
  • Respondido
Laércio santos
  • Posts no fórum: 3

04/06/2018, 16:45:59 via Web

Tenho um moto G5 comprei de 2° mão depois de muita pesquisa cheguei a conclusão que meu Cell pode da hardbrick e morrer trágico, isso se eu atualizar via OTA. Mas eu quero o Oreo, veio uma att esses dia do patch de segurança foi de boa mesmo com o bootloader destravado. Agora estou em choque de atualizar para o Oreo com o bootloader destravado e o Cell morrer, isso pode acontecer ou eu posso atualizar de boa? Não fiz nenhuma modificação, somente o BT destravado.

Responder
Melhor resposta
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

05/06/2018, 05:57:43 via Web

Não há problema nenhum desde que o aparelho não tenha sido modificado a nível de sistema, algo do tipo acesso raíz ou instalação de custom recovery. Somente o bootloader desbloqueado não dá problema de hard brick. Eu digo isso porque já fiz atualizações em aparelhos meus estando somente com o bootloader desbloqueado. Uma sugestão que eu dou é que se tiver como baixar a ROM e instalar manualmente, o risco é diminuído mais ainda, claro, se o procedimento for feito da maneira correta.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Laércio santos
Responder
Laércio santos
  • Posts no fórum: 3

05/06/2018, 17:45:04 via Web

Vou arriscar então, peguei meu outro Cell é tirei foto do fastboot. O que você acha? Seguro atualizar? Quero uma certeza, agradeço desde já por me responder. image

— alterado em 05/06/2018, 17:46:20

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

05/06/2018, 17:54:31 via Web

Em se baseando pela foto, parece tudo OK.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Laércio santos
Responder
Laércio santos
  • Posts no fórum: 3

05/06/2018, 17:56:24 via Web

Obrigado :)

útil?
AC&MM
Responder