Motorola Moto G — Celular (Moto G 2ª) caiu na água!

  • Respostas:3
Sara Ramos
  • Posts no fórum: 13

22/06/2018, 02:14:29 via Web

Boa noite!
Tenho um Moto G 2ª geração a aproximadamente 3 anos. Hoje, por um descuido meu, acabei deixando o celular cair no vaso sanitário (limpo, graças a Deus). Não sabia o que fazer. Ele estava ligado e continuou como se nada tivesse acontecido. Enquanto me desesperava, usei ele pra procurar na internet o que fazer (era o único jeito de entrar na internet que eu tinha no momento e eu pensava que seria pior desligá-lo) mas li que era melhor desligar ele, então fiz isso. Antes de eu desligar, a tela estava piscando, pouco mas estava. Desliguei e está desligado desde então. Tirei a traseira dele mas a bateria não sai e não consegui tirar o chip. Alguém pode me dizer o que fazer, exatamente? Aparentemente está sequinho. Ele ficou pouquíssimo tempo submerso na água, no máximo uns 3 segundos. O fato dele ter continuado ligado é bom? Ter piscado é pq estragou mesmo? Eu to morrendo de curiosidade de ligar logo pra testar, mas acho que ainda ta cedo,e estou com um medo tremendo de ligar na tomada pra carregar e dar um curto circuito (eu não entendo nada de celular)! Se puderem me ajudar, agradeceria muito. Ele já andava me estressando muito mas eu não estava com planos de comprar outro agora..

Ah, acabei de colocar ele no arroz, mas coloquei agora, quase 12h depois do acontecido. Durante essas 12h que estava fora do arroz, eu deixei desligado virado do lado da bateria pra baixo (ela não é removível) na cama, e a cama não ficou molhada nem nada..

— alterado em 22/06/2018, 03:58:50

Responder
Renivaldo Malheiros
  • Posts no fórum: 87

23/06/2018, 14:42:12 via Web

A questão é que esse modelo em especial, não tem resistencia a água, e por ter molhado vc tem grandes chances de ficar sem o aparelho. Mesmo desligado a umidade continua lá, e pela bateria ser interna, ocorre também de a placa continuar a ser energizada, não ajudando muito ele estar desligado e sim, o motivo de a tela estar piscando significa que o aparelho ja começa a ter problemas por causa da umidade, e sim pode piorar até o mesmo parar de vez...

útil?
Sara Ramos
Responder
Sara Ramos
  • Posts no fórum: 13

23/06/2018, 18:28:25 via Web

Renivaldo Malheiros

A questão é que esse modelo em especial, não tem resistencia a água, e por ter molhado vc tem grandes chances de ficar sem o aparelho. Mesmo desligado a umidade continua lá, e pela bateria ser interna, ocorre também de a placa continuar a ser energizada, não ajudando muito ele estar desligado e sim, o motivo de a tela estar piscando significa que o aparelho ja começa a ter problemas por causa da umidade, e sim pode piorar até o mesmo parar de vez...

Olá! Muito obrigada por responder!
Hoje tentei ligar ele e ele ligou. Usei ele normal e quando a bateria descarregou eu coloquei pra carregar e até agora tudo certo, graças a Deus. Nenhum sinal de estrago, nem na tela. Agora é esperar e orar pra continuar assim haha

Muito obrigada!

— alterado em 23/06/2018, 18:31:09

útil?
DouglasRenivaldo Malheiros
Responder
Renivaldo Malheiros
  • Posts no fórum: 87

23/06/2018, 18:52:36 via Web

Ok, qualquer duvida é só pesquisar ou questionar no forum, e sempre que puder dê like nas publicações...

útil?
Sara Ramos
Responder