Desbloquear bootloader ou dar boot pelo cartao sd??!!

  • Respostas:5
Pedro Viana Netto
  • Posts no fórum: 3

24/07/2018, 00:04:38 via Web

oi é o seguinte eu ganhei um moto G4 formatado só que eu não tinha o e-mail do Google (sem o e-mail ele n entra) ai pensei em trocar o sistema peguei e troquei mais o bootloader estava bloqueado (oem), ai fico sem sistema e agora n da pra dar flash porque o bootloader esta bloqueado e eu n tenho acesso ao desbloqueio dele e então pensei em dar boot pelo cartão SD para desbloquear o oem e depois colocar outro sistema. Alguém sabe se tem como?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

24/07/2018, 09:17:48 via Web

Pra instalar a ROM original de qualquer aparelho da Motorola não precisa ter o bootloader desbloqueado. Pode reinstalar a ROM que vai funcionar, a não ser que o aparelho esteja com problema.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Pedro Viana Netto
  • Posts no fórum: 3

24/07/2018, 21:29:43 via Web

cara pior que não deu coloquei no fastboot 'fastboot getvar all' e deu esse firmware Blur_Version.25.211.8.athene.retail.en.US.
Porem baixei e não rolo e também mudo a logo (detalhe).
e já fui no site da Motorola coloquei o código do oem (fastboot oem get_unlock_data)
e o site fala que meu dispositivo não pode ser desbloqueado pelo fastboot.
e agora?

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/07/2018, 06:07:30 via Web

Primeiro tenta instalar essa mesma ROM que tu tens pelo RSD Lite pra ver se funciona. Caso não funcione,baixa a ROM pro aparelho de outro site e tenta instalar pelo ADB and Fastboot ou pelo RSD Lite. Eu já tive problema pra instalar ROM's de Motorola que davam esse problema e consegui resolver dessa forma e foi com um Moto G4 Plus, com um Moto X Force e com um Moto X Play.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Pedro Viana Netto
  • Posts no fórum: 3

26/07/2018, 03:33:25 via Web

Cara pior que eu baixei como dito acima a rom (Blur_Version.25.211.8.athene.retail.en.US.) e não deu, eu li em um outro artigo de um outro site que o bootloader bloqueia as Roms de versões inferiores e as Roms atualizadas (originais) ele deixa passar, porem o único site que achei uma rom atualizada é o Clansoft porem ele não disponibiliza o download :\ alguém tem alguma ideia?

útil?
Responder