Duvida sobre ROM's

  • Respostas:1
Henrique Casagrande B
  • Posts no fórum: 2

16/11/2018, 21:49:25 via Web

Boa noite. Estou com dúvida sobre ROM's.
Tenho um tablet Positivo Mini que é bem ruim. Depois de muito pesquisar surgiu uma ROM da Vorago 302 que supostamente funciona no meu tablet. Instalei a mesma mediante orientações e o tablet está funcionando melhor (e o melhor é bem ruim) mas a desvantagem que a ROM "particionou" a memória dele de modo que de armazenamento para fotos, músicas, etc (como se fosse meu /home) tem 6 Gb e o armazenamento para instalação de apps se limitou a 1 Gb.

Minha dúvida. Qualquer ROM que eu instale (que tenha o android 4.2.2 que é o que veio nele) irá funcionar ou cada ROM é específica para cada dispositivo?

Pois já lí muito sobre as Genymotion que me agradaram. Não sei se eu instalar uma delas vai dar problema no meu Tablet.

Obrigado.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

19/11/2018, 05:01:40 via Web

Essa questão do particionamento feito por essa Custom ROM já depende como ela foi compilada. Tem como reparticionar o tablet? Tem, mas é um pouquinho complicado pra quem não tem noção de particionamento de discos no Linux e principalmente pra quem não tem costume de usar terminal. Eu aconselharia instalar a ROM original do tablet e passá-lo adiante, se possível, ou deixá-lo guardado pra um caso de emergência e adquirir um outro melhor e mais atual.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder