VPN L2TP/IPSec PSK não funciona no Android 8?

  • Respostas:1
Ernâni Machado Alvarenga
  • Posts no fórum: 1

13/03/2019, 14:08:12 via Web

Olá, pessoal. Primeiramente obrigado pelo espaço.

Explicar o meu problema: temos configurada, na empresa, uma conexão VPN IPSec PSK que sempre funcionou muito bem, inclusive está funcionando neste exato momento que escrevo.

Antigamente, nos idos do Android 6 e 7, eu conseguia conectar meus devices Android tranquilamente nela. Fazia isso basicamente para fazer remote desktop da rua ou checar o painel do Nagios, antes que perguntem o por que preciso disso funcionando.

O último device que conectei, desta forma, foi um Samsung Galaxy S8+.

Acontece que agora, mesmo a partir do S8+, que está com minha esposa, eu não consigo mais conectar com as mesmas configurações. Tentei do meu aparelho também (Note 9) e do meu tablet (Tab A6). Só dá "Malsucedido".

Testei de iPhones e do PC e conecta normal, só escolhendo o tipo de VPN, colocando a chave pré-compartilhada e as credencias da VPN.

Andei vendo, pela Internet, e vi outras pessoas com o mesmo problema, mas praticamente todo mundo estava tratando o problema como algo "do aparelho", do cliente VPN ou do Servidor VPN.

Mas está parecendo que é coisa que está rolando no Android Oreo mesmo, já que testei por outros aparelhos (OnePlus).

Alguém aí, que use VPN L2TP/IPSec PSK consegue conectar usando device com Android Oreo?

Responder
William Kane
  • Posts no fórum: 6

19/03/2019, 11:50:39 via Web

Se você ainda quiser configurar o L2TP VPN manualmente, siga as instruções abaixo passo a passo:

Deslize para baixo e vá para "Configurações"
Toque em "Rede e Internet"
Vá para "VPN"
Toque no sinal "+" para adicionar um perfil de VPN.
Se não tiver um PIN no ecrã de bloqueio definido no seu dispositivo, ser-lhe-á pedido para definir um. Toque em "OK" e defina o PIN.
Depois de terminar a configuração do PIN, edite o perfil da VPN da seguinte maneira:
No campo "Nome", digite o nome desejado para sua conexão.
Certifique-se de que “L2TP / IPSec PSK” esteja selecionado para o menu suspenso “Tipo”.
No campo "Endereço do servidor", digite o endereço IP do servidor VPN ao qual você deseja se conectar.
Digite vpn no campo “IPSec pré-shared key”.
Toque no botão "Salvar".
Fonte: bestvpn.co/reviews/

útil?
Responder