Samsung Galaxy S Duos — Telefone não conecta a internet da operadora após ter feito restauração do sistema

  • Respostas:13
  • Respondido
Edmoreira
  • Posts no fórum: 7

07/05/2020, 18:58:46 via Web

Olá pessoal,

tenho um Galaxy core 2 DUOS g355m, após eu ter restaurado o sistema usando a room e o Odin ele voltou a funcionar porem não está conectando mais na internet da operadora, ele reconhece o chip mas quando faço ligação ele falha. Já fiz tudo, mexi nas configurações e não deu certo, alguém sabe o problema

Responder
Melhor resposta
Douglas
  • Posts no fórum: 682

19/05/2020, 17:40:03 via Web

Edmoreira

Por nada, poderia ser problema na placa? Já havia levado em algumas manutenções disseram que sim e não valia a pena consertar e quem aceitou não conseguiu "reviver" o aparelho na época. Eu consegui depois reistalando a romm como já falei antes porém agora não está dando certo nem os comandos de reset ele aceita!

Obs: Já testei outra bateria, não é esse o problema

Então Edmoreira, esse tipo de problema e comum, e quando o armazenamento interno sofre dano,seja com uso(Q e o mais comum) , ou físico (Como cair da mão para o chão por exemplo)..Lentidão, bug's gerais, e repentinas reinicializaçoes,podem alertar o problema do componente de memória, e sim e uma parte difícil de se lidar e cara, basicamente e melhor e mais barato comprar outro Smartphone..
Bom e isso qualquer dúvida e só dar um toque, aliás se poder marcar a melhor resposta aqui do post e fecha lo, eu agradeceria.
Até mais, um abraço e boa sorte.

útil?
Edmoreira
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

07/05/2020, 21:29:09 via Web

Olá, talvez tenha dado algum erro ao instalar a Rom, o que eu faria e tentar novamente, e daí ver se voltou ao normal, mas se já tentou isso,pode ser algo físico,veja se o slot está normal , sem sujeira e o chip no lugar sem folga..

útil?
Edmoreira
Responder
Edmoreira
  • Posts no fórum: 7

07/05/2020, 23:41:48 via Web

Opa, eu ainda ñ tentei reinstalar a room, estava tentando todos recursos para ñ chegar a esse ponto. Posso reinstalar por cima ou preciso fazer o reset ou restauração de fábrica do aparelho ?

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

08/05/2020, 02:02:20 via Web

Edmoreira

Opa, eu ainda ñ tentei reinstalar a room, estava tentando todos recursos para ñ chegar a esse ponto. Posso reinstalar por cima ou preciso fazer o reset ou restauração de fábrica do aparelho?

Faça um wipe data, e instale novamente,se nao funcionar, pode ser problema fisico.

útil?
Responder
Edmoreira
  • Posts no fórum: 7

11/05/2020, 21:24:06 via Web

Douglas,
fiz o reset dessa forma como vc disse, logo após deu a mensagem de atualizando o Android e ele voltou ao formato original de configuração inicial. Então desliguei, coloquei em modo dowlound e reinstalei a room usando o Odin, problema que agora está pior só fica na tela de logo da samsung e não inicia mais as configurações iniciais e nem o sistema.

Se puder me ajudar !

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

11/05/2020, 22:07:57 via Web

Edmoreira

Douglas,
fiz o reset dessa forma como vc disse, logo após deu a mensagem de atualizando o Android e ele voltou ao formato original de configuração inicial. Então desliguei, coloquei em modo dowlound e reinstalei a room usando o Odin, problema que agora está pior só fica na tela de logo da samsung e não inicia mais as configurações iniciais e nem o sistema.

Se puder me ajudar !

Olá pode ser problema com a rom , que vc está instalando,eu recomendo usar as do site Sam mobile:

https://www.sammobile.com/samsung/galaxy-core2/firmware/SM-G355M/ZTO/download/G355MUBU0AQB1/126081/

Estranho entrar em bootloop,reinstalando a rom..
Enfim, creio que seja problema de software, mas ainda suspeito de falha física..

útil?
Responder
Edmoreira
  • Posts no fórum: 7

12/05/2020, 15:20:35 via Web

olá, já tentei pelo sammobile mas não consigo baixar ele me direciona para fazer um plano pago e nunca libera o download, tem alguma ideia do que seja? Entrei no fórum deles muita gente reclama mas ninguém achou a solução, estou tentando usar outra room, anteriormente não era problema do slot pois ambos reconheciam o chip

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

12/05/2020, 15:59:23 via Web

Edmoreira

olá, já tentei pelo sammobile mas não consigo baixar ele me direciona para fazer um plano pago e nunca libera o download, tem alguma ideia do que seja? Entrei no fórum deles muita gente reclama mas ninguém achou a solução, estou tentando usar outra room, anteriormente não era problema do slot pois ambos reconheciam o chip

Então no Sam mobile vc tem que se registrar, e gratuito e leva só um minuto, e ele assim libera o download,testei antes e funciona, o arquivo tem 600~MB, pode ser um bug do aparelho mesmo,mas tente denovo com o firmware do Sam mobile se poder...

útil?
Responder
Edmoreira
  • Posts no fórum: 7

13/05/2020, 20:10:19 via Web

Olá Douglas, consegui baixar a room pelo sammobile, como dá erro no Odin de falha é preciso fazer o procedimento de renomear a room que aprendi em tutoriais. Após isso fiz todo o procedimento de instalação e tudo correu bem porém o telefone reinicia e volta para a tela inicial do sams. galaxy após receber o arquivo da room e consequentemente o sistema não volta (ele não aceita o sistema)

  • na tela do reset aparece essa mensagem: E:fuiled to mount/system (ivalid argument) se for normal favor desconsiderar

  • será que a bateria estragou? Já não estava boa, agora qdo carrego com ele desligado aparece a imagem porém sem sinalizar que está recebendo carga ( ñ fica colorida)

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

13/05/2020, 22:07:58 via Web

Edmoreira

Olá Douglas, consegui baixar a room pelo sammobile, como dá erro no Odin de falha é preciso fazer o procedimento de renomear a room que aprendi em tutoriais. Após isso fiz todo o procedimento de instalação e tudo correu bem porém o telefone reinicia e volta para a tela inicial do sams. galaxy após receber o arquivo da room e consequentemente o sistema não volta (ele não aceita o sistema)

  • na tela do reset aparece essa mensagem: E:fuiled to mount/system (ivalid argument) se for normal favor desconsiderar

  • será que a bateria estragou? Já não estava boa, agora qdo carrego com ele desligado aparece a imagem porém sem sinalizar que está recebendo carga ( ñ fica colorida)

Entendo, verifica nesse tutorial aqui se vc está fazendo do jeito certo a instalação no Odim,foi o mais explicativo tutorial que encontrei,créditos está no mesmo:

https://youtu.be/Monn7p__7Ng

útil?
Responder
Edmoreira
  • Posts no fórum: 7

18/05/2020, 19:13:31 via Web

Douglas, baixei a room reparticionada e também usei uma versão mais antiga do Odim, deu certo o sistema instalou, o telefone funcionou normalmente por 3 dias e meio porém voltou a dar a pane no sistema. Fiz o reset novamente e agora ele voltou para o modo de bloqueio (ou loop infinito como dizem), acredito que esse telefone não tenha recuperação !

Agradeço pelas dicas, muito obrigado!!

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

18/05/2020, 22:18:43 via Web

Edmoreira

Douglas, baixei a room reparticionada e também usei uma versão mais antiga do Odim, deu certo o sistema instalou, o telefone funcionou normalmente por 3 dias e meio porém voltou a dar a pane no sistema. Fiz o reset novamente e agora ele voltou para o modo de bloqueio (ou loop infinito como dizem), acredito que esse telefone não tenha recuperação !

Agradeço pelas dicas, muito obrigado!!

Olá, eu ja estava pensando em falha fisica mesmo, enfim obrigado pelo seu último relato, e sinto por não conseguirmos "reviver" seu aparelho,até mais e um abraço.

útil?
Edmoreira
Responder
Edmoreira
  • Posts no fórum: 7

19/05/2020, 15:56:10 via Web

Por nada, poderia ser problema na placa? Já havia levado em algumas manutenções disseram que sim e não valia a pena consertar e quem aceitou não conseguiu "reviver" o aparelho na época. Eu consegui depois reistalando a romm como já falei antes porém agora não está dando certo nem os comandos de reset ele aceita!

Obs: Já testei outra bateria, não é esse o problema

útil?
Responder
Melhor resposta
Douglas
  • Posts no fórum: 682

19/05/2020, 17:40:03 via Web

Edmoreira

Por nada, poderia ser problema na placa? Já havia levado em algumas manutenções disseram que sim e não valia a pena consertar e quem aceitou não conseguiu "reviver" o aparelho na época. Eu consegui depois reistalando a romm como já falei antes porém agora não está dando certo nem os comandos de reset ele aceita!

Obs: Já testei outra bateria, não é esse o problema

Então Edmoreira, esse tipo de problema e comum, e quando o armazenamento interno sofre dano,seja com uso(Q e o mais comum) , ou físico (Como cair da mão para o chão por exemplo)..Lentidão, bug's gerais, e repentinas reinicializaçoes,podem alertar o problema do componente de memória, e sim e uma parte difícil de se lidar e cara, basicamente e melhor e mais barato comprar outro Smartphone..
Bom e isso qualquer dúvida e só dar um toque, aliás se poder marcar a melhor resposta aqui do post e fecha lo, eu agradeceria.
Até mais, um abraço e boa sorte.

útil?
Edmoreira
Responder