Moto X4 não reconhece chip e nem wi fi na primeira inicialização

  • Respostas:6
  • Respondido
Fabricio Fernando Dos Santos Campelo
  • Posts no fórum: 5

25/05/2020, 03:52:15 via Web

Pessoal, eu havia feito root no Moto x4 e depois de algum tempo fui resetar o telefone e deu pau, na internet pesquisei e encontrei a rom original e instalei, porém o telefone não reconhece o chip e nem wi fi na primeira inicialização, o ip aparece zerado e o mac também e não deixa eu passar para proxima tela de configuração, com isso eu não consigo prosseguir. Além disso verifiquei no fast boot que o baseband está null. O problema maior é que meu telefone antes tinha o bootloader desbloqueado e eu mexendo através de um programa eu solicitei o bloqueio pensando que poderia ser esse o problema, agora eu não consigo fazer mais nenhuma alteração via comando no cmd e não consigo acessar o modo depurado porque ele não passa da primeira tela de configuração. Ele até aparece no computador porém como não está no modo depurador eu não tenho acesso a ele, alguém conhece alguma maneira de eu fazer o bootloader novamente (eu ainda tenho o código que a motorola forneceu quando desbloqueei) ou então alguma maneira de fazer ele reconhecer o chip e o wi fi? Estou desesperado, por favor se alguém puder me ajudar eu ficarei muito agradecido.

Responder
Melhor resposta
Douglas
  • Posts no fórum: 682

25/05/2020, 13:36:04 via Web

Fabricio Fernando Dos Santos Campelo

Boa noite, obrigado pela sugestão. Porém já solicitei novo código p a Motorola para desbloquear o bootlooder porém eles falaram que não é possível, será que com o código anterior eu não consiga desbloquear novamente? Mas mesmo assim eu não consigo entrar nas configurações para ativar o depurador e o desbloqueio do bootlooder. Colo eu faço para encontrar a última versão da ROM do meu aparelho e instalar, já que eu não tenho acesso ao depurador e bootlooder bloqueado?

Tente via Adb/ fastboot,o procedimento e arquivos vc encontra aqui:

https://forum.xda-developers.com/moto-x4/development/official-firmware-xt1900-06-april-patch-t3785494/amp/

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

25/05/2020, 04:56:51 via Web

Olá, reinstale a rom, consiga mais um código e desbloqueie o bootloader...e instale a versão mais atual do smartphone, para voltar o MAC e IMEI faça um update na opção de OTA, que deve voltar ao concluir a atualização..

— alterado em 25/05/2020, 04:59:26

útil?
Responder
Fabricio Fernando Dos Santos Campelo
  • Posts no fórum: 5

25/05/2020, 05:04:55 via Web

Boa noite, obrigado pela sugestão. Porém já solicitei novo código p a Motorola para desbloquear o bootlooder porém eles falaram que não é possível, será que com o código anterior eu não consiga desbloquear novamente? Mas mesmo assim eu não consigo entrar nas configurações para ativar o depurador e o desbloqueio do bootlooder. Colo eu faço para encontrar a última versão da ROM do meu aparelho e instalar, já que eu não tenho acesso ao depurador e bootlooder bloqueado?

útil?
Responder
Melhor resposta
Douglas
  • Posts no fórum: 682

25/05/2020, 13:36:04 via Web

Fabricio Fernando Dos Santos Campelo

Boa noite, obrigado pela sugestão. Porém já solicitei novo código p a Motorola para desbloquear o bootlooder porém eles falaram que não é possível, será que com o código anterior eu não consiga desbloquear novamente? Mas mesmo assim eu não consigo entrar nas configurações para ativar o depurador e o desbloqueio do bootlooder. Colo eu faço para encontrar a última versão da ROM do meu aparelho e instalar, já que eu não tenho acesso ao depurador e bootlooder bloqueado?

Tente via Adb/ fastboot,o procedimento e arquivos vc encontra aqui:

https://forum.xda-developers.com/moto-x4/development/official-firmware-xt1900-06-april-patch-t3785494/amp/

útil?
Responder
Fabricio Fernando Dos Santos Campelo
  • Posts no fórum: 5

13/06/2020, 19:09:47 via Web

Já instalei várias roms inclusive a mais atual, mesmo assim não consigo ter acesso ao telefone porque ele diz que está sem chip e sem wi fi, e estou com bootlooder bloqueado.

útil?
Responder
Fabricio Fernando Dos Santos Campelo
  • Posts no fórum: 5

13/06/2020, 19:11:21 via Web

Não deu certo

útil?
Responder
Rambogyn12 Games
  • Posts no fórum: 2

23/11/2020, 21:58:45 via Web

Amigo se tiver com esse problema ainda me chama no WhatsApp que vou te ajudar, 62999402159

útil?
Responder