chrome abrindo janela sozinho

  • Respostas:8
Jaqueline
  • Posts no fórum: 4

29/09/2020, 21:21:57 via Web

Dei um celular de presente para minha mãe em janeiro deste ano, um asus zenfone max plus M2, após alguns dias dela usando o celular o google incansavelmente abre janelas enquanto ela está utilizando outros aplicativos, geralmente com uma url que já foi acessada (99% das vezes uma página do meu vivo), ela abre a todo instante independente do que esteja fazendo em outros apps ou com o celular em standby, eu já formatei o celular manualmente, já dei hard reset, formatei o cartão de memória, limpei os dados de navegação e cache do chrome e não sei mais o que fazer pois é algo muito chato. Alguém já passou por isso e consegue me ajudar? segue print da janela que abre.
print da janela que abre e do sistema atual do celular !

image

image

— alterado em 29/09/2020, 21:31:46

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

29/09/2020, 22:34:14 via Web

Olá uma aplicação que confio se chama Malwarebytes, tem na Play store, e um antivírus que mesmo na versão gratuita funciona bem, teste ele..
Outra alternativa e vc entrar nas configurações do Chrome, e em configurações do site, selecionar notificações, e remover o que não e um link normal.
Qualquer coisa e só dizer no post.

útil?
arai
Responder
Jaqueline
  • Posts no fórum: 4

30/09/2020, 00:23:53 via Web

Obrigado, irei baixar o antivírus, o que achei estranho e que não tem nenhum site ativado nas notificações a não ser o Google, de qualquer forma desativei todas pra ver se resolve, caso nenhum dos dois resolva vou posicionando aqui

image

útil?
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

30/09/2020, 00:38:10 via Web

Jaqueline

Obrigado, irei baixar o antivírus, o que achei estranho e que não tem nenhum site ativado nas notificações a não ser o Google, de qualquer forma desativei todas pra ver se resolve, caso nenhum dos dois resolva vou posicionando aqui

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7703823/image/forum/31BF49A9-A046-403B-948C-95ACAD7161A0.jpeg

Sim tente o antivirus, verifique tambem se ha algum app com o"fontes desconhecidas" ativo, se tiver dependendo do app, pode ter instalado algo em segundo plano.

útil?
arai
Responder
Jaqueline
  • Posts no fórum: 4

30/09/2020, 15:27:57 via Web

Passei o antivirus, ele não me indicou nenhum malware, eu desativei absolutamente todas as notifcaççoes, cookies, do chrome e ainda assim a página fica abrindo do nada, eu não sei mais o que tentar, eu dei o hard reset essa semana mesmo.

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

30/09/2020, 16:34:26 via Web

Jaqueline

Passei o antivirus, ele não me indicou nenhum malware, eu desativei absolutamente todas as notifcaççoes, cookies, do chrome e ainda assim a página fica abrindo do nada, eu não sei mais o que tentar, eu dei o hard reset essa semana mesmo.

Tem certeza que não há nenhum app instalado que vc suspeita?
Tente redefinir as redes, mas coloque o smartphone em modo de segurança antes, e vá em configurações (Não sei o caminho),mas o nome e "Redefinir wi-fi, redes Móvel e bluetooth"..
E reinicie o smartphone.

útil?
arai
Responder
Jaqueline
  • Posts no fórum: 4

30/09/2020, 18:39:08 via Web

Nenhum aplicativo estranho, o celular é da minha mãe então ela só usa whatsapp, facebook e coisas assim, bem simples, eu entrei dentro do gmail e exclui todo o histórico da conta mesmo pelo computador, acontece que agora abre apenas o aplicativo do chrome porém sem a url (conforme print) tentei entrar na conta pra ver o registro de atividade e o que aparece que aconteceu foi esse outro print, como se fosse a atividade que abriu o chrome. não sei o que seria esse discovery, mas acredito que o problema seja no chrome, pois em questão de histórico e tudo mais eu já mexi em absolutamente tudo.image

image

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

02/10/2020, 18:56:55 via Web

Jaqueline

Nenhum aplicativo estranho, o celular é da minha mãe então ela só usa whatsapp, facebook e coisas assim, bem simples, eu entrei dentro do gmail e exclui todo o histórico da conta mesmo pelo computador, acontece que agora abre apenas o aplicativo do chrome porém sem a url (conforme print) tentei entrar na conta pra ver o registro de atividade e o que aparece que aconteceu foi esse outro print, como se fosse a atividade que abriu o chrome. não sei o que seria esse discovery, mas acredito que o problema seja no chrome, pois em questão de histórico e tudo mais eu já mexi em absolutamente tudo.![image][1]

![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7703823/image/forum/WhatsApp_Image_2020-09-30_at_13.06.50.jpeg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7703823/image/forum/Screenshot_9.png

Olá novamente, está bem difícil achar uma solução para seu problema, creio eu que se não foi a instalação de malwares, a de se admitir falha do software,se poder procure atualizar, ou o mais extremo que seria reinstalar a firmware, se não sabe mande o mesmo para uma assistência técnica especializada de sua confiança e peça esse serviço. Ainda está em garantia, acione a e diga que o smartphone está com travamentos e bugs em gerais..
Eu "acho",que seria uma falha de software com este SoC sip 1, que poderia ser corrigida com atualização, tente mandar o feedback para Asus Brasil,pelos canais oficiais, parece que este smartphone tem várias falhas já apontadas por usuários..
Um post de maio desse ano, já apontava falhas do Chrome com dispositivos Asus, vc pode desinstalar o mesmo para ver se para de fazer pop-up aleatórios.

— alterado em 02/10/2020, 19:14:12

útil?
arai
Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

06/10/2020, 16:28:09 via Web

Olá, bom dia!

Já verificou se não está definido algo padrão para Chrome em Configurações > Aplicativos > Chrome?

Desative Chrome e instale algum outro browser - recomendo Firefox Focus ou Ghsotery Browser.

útil?
Responder