Cadê o Android 10 para o Nokia C2?

  • Respostas:0
CAV
  • Posts no fórum: 105

21/12/2020, 04:17:06 via Web

Além de errar na estratégia de lançamento e na composição de seus aparelhos, até mesmo no ponto onde a imprensa vem elogiando a Nokia, a HMD Global parece estar vacilando.

Há indícios de que a família Nokia C está sendo tratado de forma diferente da família principal de aparelhos no que diz respeito a atualizações do Android.

Nenhum Nokia C apareceu no cronograma oficial da Nokia para o Android 10.
image
E, até o momento, nenhum Nokia C apareceu no cronograma oficial da Nokia para o Android 11:
image
É a situação do Nokia C2, lançado no Brasil sem alarde, mas tão sem alarde, que você não vai encontrar nenhum vídeo brasileiro de hands-on ou review dos grandes sites de tecnologia, e mesmo nas notícias, a maioria dos sites só o mencionou na mesma notícia do lançamento do Nokia 5.3.
E mesmo lançado em Novembro de 2020, ele veio de fábrica com o Android 9, sem perspectivas de que receberá o Android 10 algum dia, estando portanto, na mesma situação do LG K8+, Positivo Twist SE, Multilaser E Lite, Multilaser E, Multilaser F e Multilaser F Pro, lançados meses antes.

Isso contradiz totalmente a fama de referência em atualizações do Android que a imprensa vem alardeando, e a própria HMD Global ressaltando:
https://www.nokia.com/phones/pt_br/android
https://www.counterpointresearch.com/nokia-phones-lead-trust-rankings/

"Mas o Nokia C2 é aparelho de entrada" O Nokia 1 também é, mas recebeu o Android 9 e o Android 10. E o Nokia 1 Plus recebeu o Android 10 e está no cronograma para receber o Android 11.

E a HMD Global parece não fazer questão de se manifestar sobre o assunto, como se o aparelho não existisse.

O que vocês acham?

Seja o primeiro a responder