Samsung J7 Metal 2016 - Erro: Could not do normal boot. Invalid Kernel Length

  • Respostas:3
Aninha92
  • Posts no fórum: 2

04/01/2021, 00:29:18 via Web

Oi, boa noite!

O meu celular é o Samsung J7 Metal 2016 e ele passou vários dias seguidos reiniciando sozinho, as vezes umas 10 vezes por dia, mas eu ainda conseguia ligar e usar. Eu tirava a bateria, recolocava e ele funcionava. Porém, hoje ele não quis mais ligar e fica aparecendo em vermelho a mensagem: Could not do normal boot. Invalid Kernel Length.

Se alguém tiver um tutorial de como arrumar esse erro, agradeço. Eu ainda não consegui levar em um técnico. Não sei se comprando uma bateria nova resolve ou se é problema no software. Obrigada!

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

05/01/2021, 00:52:50 via Web

Olá, boa noite!

Eu não conheço esse modelo, mas acho que bateria é fixa - bateria não sai a não ser que desmonte o aparelho pela frente.

Por acaso ele está com TWRP?

— alterado em 05/01/2021, 00:58:23

útil?
Responder
Aninha92
  • Posts no fórum: 2

05/01/2021, 01:07:29 via Web

Oi Arai, o celular abre atrás e a bateria sai. Hoje levei em alguns técnicos, mas nenhum conseguiu arrumar, falaram que precisa instalar o sistema (software) do celular Samsung J7 Metal 2016.

Acho que vou perder o celular, porque ele não liga mais e ninguém sabe instalar isso.

Não sei o que é TWRP

útil?
Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

05/01/2021, 20:53:20 via Web

Tava assistindo um vídeo sobre J7 Metal. E realmente dá pra tirar bateria.

TWRP é para fazer root. E pode dar erro que mencionou ao tentar update nele.

Sugiro reisntalar ROM original via Odin. Só atente se seu modelo é Galaxy J7 Metal SM-J710, J710MN. Se não até pode piorar a situação.

Oriente-se por esse tutorial. Existem links na descrição que estão "ativos".

Informações complementares no NextPit

Observação!!! Faça por sua conta e risco. Nós (NextPit nem eu) não seremos responsáveis caso algo venha a dar errado pelo procedimento relatado.

útil?
Responder