Ajuda com TWRP

  • Respostas:0
Clovis Cardoso
  • Posts no fórum: 2

02/04/2021, 18:30:41 via Web

Pessoal,

A situação é a seguinte: acabei de instalar o TWRP 3.5.0_9.0 em substituição ao 3.1.1.0 pensando que resolveria, mas o problema persiste. Toda vez que flasheio alguma coisa recebo ao final a mensagem: Failed to mount /data ( Invalid Parameters ). Até me acostumei, porque a tal mensagem não interfere quando se trata de alguma instalação ou app.
O grande problema vem quando tento fazer BACKUP: 1. Entro nas particições, seleciono todas, o processo de backup ocorre, e ao final vem a mensagem: Failed to mount /data ( Invalid Parameters) e PIOR: o TWRP apaga o conteúdo da pasta backup/destino, de forma que o que "sobra" do backup ( que deveria ser completo ) é o /system, o que faz com que o Restore tenha o mesmo resultado de uma formatação completa: reinstalação da imagem de fábrica e perda TOTAL de todos os dados.
Já descobri como fazer "desaparecer" a mensagem: fazendo um "repair" na partição e formatando em Ext4... mas isso implica em perda TOTAL de todos os dados e necessidade de reinstalação de fábrica.
O pior de tudo é que: mesmo seguindo esse procedimento e fazendo tudo certo, o problema volta a ocorrer.
Já cansei de buscar soluções: tirar o sdcard durante a instalação, zerar tudo, fazer wipe em todas as partições e NADA resolveu, a mensagem de erro continua a ocorrer e continuo não conseguindo fazer backup que seja útil.
Alguém consegue uma luz???

Seja o primeiro a responder