Moto G9 plus Android 11 não permite habilitar instalação de fontes desconhecidas

  • Respostas:10
  • Respondido
Glauco Silvério
  • Posts no fórum: 2

09/11/2021, 06:25:38 via Web

Estou tentando ativar a instalação de fontes desconhecidas, porém o botão de ativar está bloqueado, fica cinza e não ativa, não dá para clicar, eu sei o passo a passo de como chegar até a página de ativação, mas o "check box" não funciona!

Responder
Melhor resposta
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 126

13/12/2021, 10:23:23 via Web

Outras alternativas:

  1. Verificar (e talvez desinstalar) aplicativos com permissão de sobreposição de tela ativa como o Lux ou Twilight;
  2. Celulares fornecidos pela empresa (Android for Work) podem bloquear o recurso
  3. Apps com permissão de administrador do usuário:
    • para checar, acesse Ajustes > Segurança > Apps do administrador do dispositivo > desative a permissão dos apps listados. Depois reinicie o celular e confira se a opção de "fontes desconhecidas" foi liberada.
útil?
Responder
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 126

10/11/2021, 17:47:18 via Web

Olá Glauco, por acaso o aparelho foi adquirido com desconto da operadora?

Dependendo da versão da interface da Motorola, o caminho pode ser outro:

Configurações > Apps e notificações > Avançado > Acesso especial a apps > Instalar apps desconhecidos > [selecione um app, navegador, por exemplo] > Permitir desta fonte

útil?
Responder
Glauco Silvério
  • Posts no fórum: 2

11/11/2021, 05:25:53 via Web

Então, o problema não é o caminho até na opção, e sim a opção em si, nenhum app que eu tente permitir instalar por fontes desconhecidas deixa eu habilitar a função, o botão de habilitar e desabilitado está travado, simplesmente não responde aos meus toques, não ativa, fica cinza, é como se ele simplesmente não fosse feito para apertar, tá lá parado parecendo até um png.
Eu queria mandar uma imagem para poder mostrar mas o site não está permitindo.

útil?
Beatriz AlmeidaPaulo Rodrigues
Responder
Paulo Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

25/11/2021, 13:58:18 via Web

Glauco Silvério

Então, o problema não é o caminho até na opção, e sim a opção em si, nenhum app que eu tente permitir instalar por fontes desconhecidas deixa eu habilitar a função, o botão de habilitar e desabilitado está travado, simplesmente não responde aos meus toques, não ativa, fica cinza, é como se ele simplesmente não fosse feito para apertar, tá lá parado parecendo até um png.
Eu queria mandar uma imagem para poder mostrar mas o site não está permitindo.

Está acontecendo a mesma coisa comigo. A função está simplesmente bloqueada.
Você conseguiu uma solução?

— alterado em 25/11/2021, 13:58:42

útil?
Beatriz Almeidatayllor seixas
Responder
tayllor seixas
  • Posts no fórum: 1

12/12/2021, 07:07:10 via Web

As minhas fontes desconhecidas não abilita no G9 pfv me ajuda

útil?
Beatriz Almeida
Responder
Melhor resposta
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 126

13/12/2021, 10:23:23 via Web

Outras alternativas:

  1. Verificar (e talvez desinstalar) aplicativos com permissão de sobreposição de tela ativa como o Lux ou Twilight;
  2. Celulares fornecidos pela empresa (Android for Work) podem bloquear o recurso
  3. Apps com permissão de administrador do usuário:
    • para checar, acesse Ajustes > Segurança > Apps do administrador do dispositivo > desative a permissão dos apps listados. Depois reinicie o celular e confira se a opção de "fontes desconhecidas" foi liberada.
útil?
Responder
Brasil Luiz
  • Posts no fórum: 1

17/02/2022, 00:27:50 via Web

Olá !para quem estava com problema no MotoG9 play ou outro Motorola ,a respeito
de fontes desconhecidas que está bloqueada para acesso ,instalar aplicativos fora da Play store, tenta isso >>>>> desbloqueio de Booteloader eu consegui somente assim.

útil?
Responder
Crgrt
  • Posts no fórum: 1

10/08/2022, 23:21:35 via Web

Meu telefone também está assim não consigo ativar a fontes desconhecidas
A opção de ativar está cinza não tem como ativar
Alguém sabe como resolver esse problema

útil?
Responder
Mariana Almeida
  • Posts no fórum: 1

09/11/2022, 11:31:10 via Web

Bom dia. Esse desbloqueio de booteloader baixa na play story?

útil?
Responder
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 126

10/11/2022, 11:48:30 via Web

O desbloqueio de bootloader é um procedimento técnico que não dá para baixar da Play Store.

Cada modelo pode ter uma maneira diferente de realizar, então geralmente é feito apenas por usuários mais experientes.

útil?
Responder
Tenente Zureta
  • Posts no fórum: 2

10/01/2023, 03:49:16 via Web

Duas possíveis soluções. No Youtube pesquise por: "APLICATIVOS DE FONTES DESCONHECIDAS QUE NÃO INSTALAM? PROBLEMA RESOLVIDO!!!". No comentário fixado deste tem o método 2.

— alterado em 10/01/2023, 03:58:59

útil?
Responder