COPIANDO PASTA PÚBLICA DE OUTRA CONTA DO GOOGLE DRIVE PARA SUA CONTA

  • Respostas:1
Kelison Bessa
  • Posts no fórum: 254

12/07/2023, 17:56:14 via Web

image

Olá pessoal! Hoje eu trago um vídeo onde ensino como copiar pastas públicas ou privadas do Google Drive usando o Google Colab de maneira simples e fácil. Lembre-se que, no caso de pastas privadas, é necessário ter acesso e permissão. Vou ensinar usando códigos Python e comandos Linux, então você pode escolher qual opção é mais fácil para você. Não se preocupe se você nunca viu nada sobre Python ou Linux, pois vou deixar todos os códigos prontos. Você só precisará editar o caminho das pastas de origem e destino. 😊

Assista o vídeo

Códigos Python e Linux

O Google Colab, ou “Colaboratory”, é um produto do Google Research que permite escrever e executar código Python no seu navegador. Ele não requer configuração, fornece acesso gratuito a GPUs e facilita o compartilhamento do seu trabalho com outras pessoas.

Para começar a usar o Colab, você pode criar um novo notebook acessando o menu Arquivo ou seguindo este link: criar um novo notebook do Colab. Os notebooks do Colab são notebooks Jupyter hospedados pelo Colab.

Em um notebook do Colab, você pode escrever e executar código, além de combiná-lo com texto rico, imagens, HTML, LaTeX e muito mais. O código é executado nos servidores em nuvem do Google, então você pode aproveitar o poder do hardware do Google, incluindo GPUs e TPUs 1.

Você também pode importar dados para seus notebooks do Colab a partir de várias fontes, incluindo sua conta do Google Drive e Github. Isso facilita a análise e visualização de dados usando bibliotecas populares de Python como numpy e matplotlib 1.

O Colab também é uma ferramenta poderosa para aprendizado de máquina. Você pode importar um conjunto de dados de imagem, treinar um classificador de imagem nele e avaliar o modelo - tudo em apenas algumas linhas de código 1.

Espero que isso ajude você a começar a usar o Google Colab! 😊

— alterado em 12/07/2023, 18:07:47

Responder
Ester Veríssimo
  • Posts no fórum: 15

05/08/2023, 18:12:05 via Web

É uma ótima solução para colaboração e acesso rápido a materiais relevantes. No entanto, é sempre importante respeitar as permissões e direitos autorais ao copiar e compartilhar conteúdo de terceiros.

Responder