application-vnd-android-package-archive.svg

  • Respostas:1
Leonardipc
  • Posts no fórum: 4

28/07/2023, 00:29:52 via Web

application-vnd-android-package-archive.svg
Gostaria de uma ajuda. Tenho um tv box com Android 11 e alguns app quando tento instalar, solicitam este arquivo acima. Já baixei no aparelho, mas não sei como instalar ele no Android. Já me indicaram vários aplicativos e nenhum deu certo. Não entendo o pq de instalar este arquivo pois parece ser o ícone android.
Agradeço se me ajudarem.

Responder
Ester Veríssimo
  • Posts no fórum: 15

05/08/2023, 18:07:42 via Web

Se você está tentando instalar um aplicativo em seu TV Box e está enfrentando problemas, siga estas etapas:

Fontes desconhecidas: Verifique se você habilitou a opção "Fontes desconhecidas" nas configurações do Android. Isso permite que você instale aplicativos de fontes que não são da Google Play Store. Vá para "Configurações" > "Segurança" e ative "Fontes desconhecidas".

Download do arquivo APK: Baixe o arquivo APK do aplicativo que você deseja instalar. Certifique-se de obtê-lo de uma fonte confiável para evitar problemas de segurança.

Instalação: Abra o aplicativo de gerenciamento de arquivos no seu TV Box e navegue até o local onde o arquivo APK foi baixado. Clique no arquivo APK e siga as instruções para instalar o aplicativo. Geralmente, você precisará clicar em "Instalar" para prosseguir com a instalação.

Confirmação: O Android pode exibir uma mensagem de segurança informando que a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas pode ser arriscada. Se você confia na origem do arquivo APK, clique em "Instalar" para confirmar a instalação.

Certifique-se de que o arquivo APK seja compatível com a versão do Android instalada em seu TV Box. Alguns aplicativos podem não ser otimizados para a versão mais recente do Android e podem não funcionar corretamente.

Se o problema persistir mesmo após seguir essas etapas, pode haver outras questões específicas com o seu TV Box. Nesse caso, você pode entrar em contato com o suporte do fabricante ou procurar ajuda em fóruns dedicados ao Android TV Box para obter assistência mais detalhada.

útil?
Responder