O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 43 Compartilhado 343 Comentários

Google Assistente em português está sendo liberado para mais aparelhos

Um dos grandes diferenciais dos modelos Google Pixel é o software puro. O Assistente é uma das principais funções do sistema, por se tratar de um assistente pessoal que usa inteligência artificial para executar tarefas no dispositivo. O Google finalmente está liberando o Assistente em português. Todos os detalhes estão a seguir.

A primeira coisa que você deve saber é que o Google Assistente está disponível em português para dispositivos com Android 6.0 Marshmallow ou Android 7.0 Nougat. Existem inúmeros comandos que podem ser executados através do Assistente, que substitui o Google Now a um Toque. Logo, basta dizer "Ok, Google" para que o mecanismo reconheça sua voz e execute os comandos.

Fiz o teste no meu Galaxy S8+, mas outros leitores conseguiram utilizar o mecanismo em seus aparelhos e reportaram ao AndroidPIT. Se o comando por voz não funcionar, aperte o botão físico ou virtual de início (home) por alguns segundos até que a tela do Assistente apareça. Não é preciso trocar o idioma do sistema.

google assistente em portugues
Google Assistente em português no Galaxy S8+ / © AndroidPIT (captura de tela)

É válido lembrar que o Google liberou essa semana a versão web do Google Allo com o Google Assistente em português. Dessa forma os usuários do Android poderão ter uma experiência ainda maior com ambas as plataformas, móvel e web. Os detalhes sobre o Allo web estão abaixo:

Como usar o Google Assistente em português

O Google Assistente foi liberado hoje (17/8), mas o recurso aparecerá aos poucos. Isso porque se trata de uma atualização em segundo plano liberada pelos servidores da Google, e não através da Play Store. O que você precisa fazer é manter o Google Play Services atualizado, visto que ele é o responsável por atualizar os serviços do Big G.

Serviços do Google Play Install on Google Play

E aí, conseguiu usar o Google Assistente em português no seu Android?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre o Google Assistente. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

43 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

343 Comentários

Escreva um comentário:

  • Alguém com J5 2015 JA conseguiu ativar????


  • O vernee Thor Android 7.0 funciona o assistente apesar de as vezes ele encrencar com a interface do sistema, o novo Feed personalizado do Google também está operante nesta semana. Será que existe alguma custom Room para este modelo?


  • No meu J5 2015 com Android 6.0.1 ainda nao chegou o Google Assistente, tem alguma previsão de quando vai ser liberado?


  • noi meu moto g2 titan eu consegui atraves do pacote de Gapps mini e da custom rom AOSP 7.1.1, instalei tudo atraves da TWRP 3.1

    quem quiser saber mais, converse cmg

    http s://fb.com/halves2 <<<<tire o espaço no "S"


    • Como posso instalar essa room no J5 2015, pra ter Android 7?


      • ative a função desenvolvedor

        na função desenvolvedor ative > DESBLOQUEAR POR OEM e DEPURAÇÃO USB

        coloque o telefone em modo recovery >>> Power + Home + Volume Up

        flashe a rom pelo cmd nos comandos ADB + FastBoot

        instale a twrp atraves do cmd com os comandos ADB + FastBoot

        apos a instalação da TWRP baixe as custom rom's na internet >>> segue o link da rom (http: //downloads.aospextended.com/download/c1I4MDBGTGNHeitvbkFBeDlHdnRyeVMvWEl6OEh3S3BsakhmaDVjS09Zcz0=) ou se nao for de seu modelo tente esse link >>> (http: //downloads.aospextended.com/download/ZkZGWG1LUXlwVUJaYUVleWRHeEUyUkN2NndjWGpvZmJzSU53eklYZjIwcz0=)

        baixe o pacote de GAPPS do google, pacote mini neste link >>>> (https ://drive.google.com/open?id=0B3TsSbLsnk2GN0NENUdGTnNNMTA)

        depois de baixado coloque em seu sd card e faça um backup da rom original no cartao sd


        Após instalado a Twrp va em > Wipe> Advanced Wipe e selecione todas opçoes EXCETO SDCARD

        deslize o dedo em SWIPE TO FLASH e espere o processo

        volte a tela inicial da TWRP e aperte em install

        selecione o cartao sd na opção STORAGE em baixo e selecione SD CARD, apos selecionar escolha a rom baixada, selecione SWIPE TO FLASH espere acabar a instalação

        apos instalar a rom, selecione WIPE CACHE/DALVIK, de SWIPE TO FLASH
        ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

        INSTALANDO OS PROGRAMAS DO GOOGLE

        na tela inicial do twrp va em install>>

        selecione a memoria em que esta baixada o pacote

        deslize o dedo em SWIPE TO FLASH

        apos o processo, selecione WIPE CACHE/DALVIK>> SWIPE TO FLASH e espere o processo

        depois eh so dar REBOOT SISTEM NOW

        OBS: o primeiro boot pode demorar de 10 a 15 minutos e depois eh so configurar o celular e pronto, caso nao tenha entendido o processo assista a esse video>>> (ht tps://www.youtube.com/watch?v=_wInPN_-LTk)

        Espero ter Ajudado <3


  • No meu Samsung j7 ainda não está disponível😿💔


  • Erro corrigido, assistente já faz ligações


  • O bendito do Google Assistente não faz o básico que é fazer uma ligação por comando de voz. Lamentável. Desativei e voltei ao Google normal até resolverem isso.


  • alguem sabe como ficar com o now on tap em vez desse assistente?


  • Porque o Google Assistente não consegue fazer ligações por comando de voz?


  • e para o google home, será que vão disponibilizar o português ou só pro celular?


  • Alguém sabe sobre o android O? Ele vai ser compatível com o Samsung s6???


  • No meu chinês Vernee Thor está funcionando como ícone de mic. na tela de bloqueio, com comando ok Google, e com comando de gestos da launcher NovaLauncher, visto que nativamente o sistema do Thor não tem botão home onde se chama o "now a tap"


  • Já utilizava em inglês há bastante tempo no marshmallow e usar agora em português parece que tô fazendo um downgrade.
    Fazer ela entender os comandos em inglês é bem mais simples, sem falar na voz do sintetizador que é bem inferior na pronúncia, em inglês parece ser mais natural.


  • Legal que ela deixou de fazer coisas básicas que o Now já fazia, como ligações e prosseguir numa conversa, se eu pedisse para enviar um WhatsApp para alguém...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi