Google Assistente já consegue entender dois idiomas ao mesmo tempo

AndroidPIT google assistente
© nextpit

O Google está liberando uma atualização interessante para o Google Assistente, e que poderá ser útil para algumas pessoas. O assistente virtual conseguirá entender dois idiomas simultaneamente, caso o usuário tenha baixado e instalado o pacote adicional de suporte ao idioma secundário.

O Google Assistente está sendo otimizado para funcionar melhor com o Google Home, o Chromecast, no iOS e também no Android, promovendo maior dinamismo e velocidade na execução de comandos de voz. Além do suporte ao segundo idioma, a empresa trouxe uma série de melhorias pontuais em cada um de seus acessórios inteligentes.

O suporte ao idioma padrão continua funcionando normalmente, porém, o usuário conseguirá adicionar uma língua secundária para entrada de voz. Isso ajudará quem é fluente em dois idiomas e irá tornar o assistente ainda mais inteligente, principalmente no reconhecimento de músicas em inglês, nomes próprios e outras interpretações. 

No momento, contudo, o português não está disponível como opção que pode ser usada em conjunto com outro idioma. Por enquanto estão apenas o inglês, alemão, francês, espanhol, italiano e japonês. Segundo o Google, o português deve ser adicionado ainda este ano, fazendo com que o Assistente feche o ano oferecendo suporte a 30 línguas. Da-lhe, Google!

Você usa o Google Assistente?

Fonte: Google

Ir para o comentário (2)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
2 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 63
    José Luís Silva Martiniano 01/09/2018 Link para o comentário

    Sensacional esse recurso, muito bom mesmo.


  • Edinho K. 31
    Edinho K. 31/08/2018 Link para o comentário

    Interessante. E pensar que tem gente que não compreende nem o idioma nativo...