O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 31 Compartilhado 63 Comentários

HERE Maps: atualização traz nova interface e botão contextual

A Nokia atualizou essa semana o seu navegador GPS para Android, o Here. Dentre as novidades, se destacam a nova interface bem mais moderna e um menu contextual que aparece ao pressionar por um tempo qualquer ponto na tela do aparelho. Ele traz opções de acesso a funções mais rapidamente, diminuindo distrações para o motorista.

O Google Maps sem dúvida é um dos melhores navegadores GPS para Android, se não o melhor. Porém, no Brasil é comum lugares onde a conexão com a internet é inexistente, então nesse momento um navegador GPS offline é a melhor opção. Dentre as várias opções existentes os melhores são pagos e normalmente bem caros, e aí que se destaca do Here da Nokia. O Here é totalmente gratuito e conta com mapas sempre atualizados, interface bonita e boas funções. E agora ficou ainda melhor em sua nova versão beta.

810x465 2h
Nokia Here: navegação GPS offline no seu Android / © Nokia

A interface ficou mais limpa e condizente com a proposta do material design do Google. Mas o maior destaque fica por conta do novo menu contextual que é acionado clicando por um tempo em qualquer lugar na tela.

Quem já utilizava o app anteriormente sabe que era necessário deslizar o dedo na tela para “puxar” o menu que ficava na lateral. Em termos de segurança, isso não é muito legal, pois exige mais atenção do motorista que vai gastar mais tempo olhando a tela do celular para selecionar as opções. Agora é mais fácil: depois de clicar na tela aparecem 4 ícones com as opções para você selecionar. Se estiver no mapa, aparecerá a opção para navegar de carro até o local clicado, uma opção com as direções, informações sobre o local e um botão de compartilhamento.

Como baixar a última versão do Here Maps

Essa nova versão está em fase beta, sendo assim ainda não está aberta para todos na Google Play. Para baixar você precisa entrar para o grupo de discusão do Here Maps no Google, depois clicar neste link em “tornar-se um testador”. Depois disso, clique no link da Google Play Store.

O que achou das novidades do Here Maps?

Fonte: Here Beta

31 Compartilhado

63 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações