O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 39 Comentários

Por que a câmera do Huawei P20 Pro é tão boa?

O P20 Pro já chegou deixando o mercado boquiaberto. Em um ranking que analisa câmeras de smartphones, o DxOMark, o smartphone da Huawei ficou em primeiro lugar, desbancando o Galaxy S9+, o Google Pixel 2 o iPhone X. Mas o que essa câmera tem de tão boa? O iFixit desmontou o aparelho e mostrou tudo o que há lá dentro.

Na parte de trás do dispositivo, há três câmeras – sim, três, talvez comece por aí tamanha qualidade. A lente mais à esquerda é monocromática, possui 20 megapixels e abertura de f/1.6. A central é a câmera principal, com 40 megapixels e abertura de f/1.8. A lente da direita é uma teleobjetiva com abertura de f/2.4 e 8 megapixels.

Essa última é a que permite o zoom óptico de 3x. Combinadas, elas fazem a fotografia do P20 Pro ter a qualidade que tem, incluindo a facilidade de focar, independente da situação.

camera p20
As três lentes do P20 Pro/ © iFixit

Para desmontar o dispositivo, o iFixit não teve tanta dificuldade: não há parafusos, e uma pequena ferramenta foi suficiente para desgrudar a traseira toda. O índice de reparabilidade, porém, não foi tão alto.

Nesse quesito, que mede a facilidade de se consertar e substituir peças, o smartphone da Huawei ganhou nota 4/10. Um dos pontos positivos foi a grande quantidade de componentes modulares. E a parte negativa foi o grande risco de quebra (há vidro na frente e atrás) e as várias camadas de cola que dificultam a troca da tela.

Outro quesito destacado pelo site foi o tamanho da placa-mãe do celular. Ela é menor que a dos concorrentes, e isso se deve ao fato de que foi preciso liberar espaço para incluir uma bateria maior: a bateria do P20 Pro tem 4.000 mAh.

As três câmeras traseiras funcionam com apenas dois conectores – a câmera principal e a câmera monocromática compartilham uma porta –, enquanto a câmera telefoto recebe uma só para si.

O P20 Pro pode não ter uma lente sofisticada de abertura dupla, mas pode focalizar com ajuda do laser. E fazer foco profundo, foco de fase e foco de contraste. Basicamente, ele faz muita focagem rápida.

AndroidPIT huawei p20 pro 2994
Um conjunto desses, bicho / © AndroidPIT by Irina Efremova

Oficialmente, apenas a pequena câmera telefoto de 8 MP recebe a estabilização óptica de hardware – as outras, diz a Huawei, contam com a Unidade de Processamento Neural da Kirin para coisas como o foco preditivo, configurações para mais de 19 cenas diferentes e efeitos de filtro como bokeh. O resultado é muito parecido com o de um hardware para a estabilização óptica da imagem (OIS), então, parabéns Huawei.

Por fim, a câmera RGB primária usa um sensor de 1/1 de polegada (para referência o do iPhone X tem 1/2,9 polegadas e o Samsung Galaxy S9 + 1/2,55 polegadas) e tem um ISO máximo de 102.400 – ótimo para fotos noturnas e fotos de festa.

De fato, é câmera e tecnologia que não acaba mais.

Quanto você gostaria de testar essa câmera? Mais ou a mesma coisa que nós aqui do AndroidPIT Brasil?

Fonte: iFixit

116 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Deivis Schuman
    • Mod
    há 2 semanas

    Muito interessante! Porém vale lembrar, e que não foi mencionado é que as câmeras e lentes são da marca Leica, que são referencia, sendo uma das melhores do mundo!

  • Vinicius Guerra há 2 semanas

    A tendência, é que a Huawei cresça bastante esse ano de 2018 e próximos anos, pois já vem mostrando que não está para brincadeira. Os chineses são extremamente determinados, oriental é assim mesmo, ainda contam com bastante capital e um pessoal bastante competente. Pode anotar que se continuar assim nos próximos 5 anos, estará brigando ou até quem sabe ultrapassando a Samsung em vendas no setor mobile.

    Isso é muito bom, pois obriga as empresas a se reinventarem, mas é briga de cachorro grande, cachorro de pedigree mesmo. O lado negativo, é o preço, vem aumentando muito por parte da Huawei, eles investem pesado, mas cobram um alto valor pelos seus produtos.

  • Henrique Ariel há 2 semanas

    Na vdd não acaba não, mesmo uma câmera mais antiga que tenha custado seus 2 mil reais a 2 anos atras consegue ganhar desse ai, o sensor deles é pequeno e tem mtas outras coisas para serem analisadas, mas pra usuários casuais já substituiram faz tempo hahaha.

  • Victor há 2 semanas

    Sim, as lentes Leica são referência brother Deivis!

  • Deivis Schuman
    • Mod
    há 2 semanas

    Concordo plenamente brother Guerra!

39 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Acabei postando em outra matéria esse link.

    Mas aí vai, em 8:15 o que ela faz quase no breu total, melhor q MTA Canon.

    www.youtube.com/watch?v=5FyVqIVl8VA&feature=youtu.be


  • Só faltou a marca vir para nosso mercado.
    Iriam lucrar bastante, sem dúvida alguma.
    O foda é o nosso imposto que encarece demais o produto, talvez seja até esse o motivo de não terem emergido aqui no Brasil ainda.


    • Pois é. Vir para cá e com um preço competitivo, não a peso de ouro.... Mas aí, já é sonhar demais, não?


      • Verdade, mas sonhar não custa né.
        Infelizmente vivemos em um país onde tudo é muito mais encarecido do que deveria ser por conta dos impostos.
        Acho que não deveria ter impostos, pois assim incentivaria as marcas virem com tudo para o Brasil com um bom custo benefício.
        Mas ai como a grande maioria dessas fabricantes chinesas zelam mais custo benefício, não colocam aqui porque não seria vantagem lançar um puta aparelho bom chegando ao valor de um S8, S9, Iphone 8 10.
        Acho que por isso que elas não vieram ainda.


      • O Dudu Rocha fechou parceria com uma loja que vende eles no Brasil. Eles já tem o P20 Pro pronta entrega, comprei meu S9+ com eles e cara to indicando, preço bom, chegou rápido e já tá no Brasil, então nada de ser taxado. VT Games e Eletrônicos a loja.


      • Comprei um Huawei P20 Pró nessa loja mas confesso que estava receoso. Foi bom ter o seu feedback!


  • esse Huawei se viesse pro Brasil seria muito bom


  • A pergunta que eu queria mesmo é... Porque a Huawei não vem pro BR logo?


  • Parece ser muito bom. Mas mostraram que vídeos em 4k não possuem estabilização. Fica tremido demais.


    • Taca-lhe open câmera e ativa estabilização rs


      Queria era ver a Gcam da Google com esse p20 Pro.


      N duvido que logo logo alguém mostre um comparativo usando o app da Pixel câmera vs a Stock do P20


  • Mérito para a Huawei, mas não basta ter câmera boa, tem que ter funcionalidades também.


  • Se, pelo menos, eu fosse bonito, eu faria tanta questão de câmeras. Minha esposa ficaria maravilhada com um celular desse.


  • Parabens Huawei.... Aí sim e uma senhora câmera.... Aí sim alguma evolução e não apenas um" paliativo" como tem surgido ultimamente... uma mexidinha aki.... outra ali....
    Parabéns Huawei.... lentes LEICA.... excelente


  • o Huawei P20 Pro veio para fazer a diferença.... vejo que este ano está sendo o ano da Huawei que vem se destacando muito, o ruim na minha opinião nos aparelhos da Huawei é a interface EMUI, que é meio confusa, fora isso top demais...... passei 3 dias com o Huawei Mate 9 e achei a câmera e a construção do aparelho muito boa.....


  • Um celular tão bonito e bem feito para uma testa tão feia e inútil.


  • E incrível o nível que as câmeras dos celulares estão alcançando. Se bobear, logo logo teremos câmeras com termografia acoplada.


  • Duro da Huawei é que os aparelhos dela saem bem mais caros do que os demais importados o que de certa forma acaba com aquele custo x benefício da importação, mesmo assim ainda sai mais barato que comprar no Brasil.
    Mas a qualidade dos aparelhos é sensacional e o software deles é bem cheio de recursos.
    O P20 Pro ficou bonito mesmo com o maldito notch... Sabendo que há uma solução pra essa questão do notch (via software) eu até compraria um.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações