O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 12 Compartilhado 81 Comentários

Estes são os smartphones mais vendidos de 2016

Os números de vendas falam por si. Os especialistas da IHS Markt compararam as vendas de 350 modelos de smartphones em 2016, e comprovaram que o iPhone está muito à frente neste quesito.

Apenas dois smartphones tiveram vendas acima dos 50 milhões em 2016 de acordo com a IHS: o iPhone 6S e o iPhone 7, ambos da Apple. Além disso, apenas o iPhone 7 Plus e o iPhone 6S Plus ficaram acima dos 25 milhões de unidades vendidas. Mais uma vez, outros dois modelos da Apple.

De acordo com o levantamento, o smartphone Android com as melhores vendas foi o Galaxy S7 Edge com quase 25 milhões de unidades, seguido pelo modelo mais acessível da Samsung, o Galaxy J3. Em sexto lugar, temos o Oppo A53 que também aparece na lista com quase 25 milhões de unidades vendida. Essa posição se deve, em grande parte, ao mercado chinês.

Em oitavo, nono e décimo lugar temos, respectivamente, os Galaxy J5, Galaxy S7 e Galaxy J7. O Top 10 dos smartphones mais vendidos em 2016, portanto, inclui seis smartphones Android e quatro dos iOS. E, ao todo, apenas três fabricantes!

ihs iphone 6s ihs
Os smartphones mais vendidos de 2016 / © IHS Markt

O Android está mais disseminado entre os consumidores

Esse resultado, naturalmente, tem suas razões, e não estão só na fidelidade dos fãs da Apple para com a "sua" marca. Convenhamos que quem quer comprar um iPhone não tem muita escolha. É a mesma coisa todos os anos: antes de setembro compra-se o modelo topo de linha do ano passado, depois o novo iPhone. 

No Android, a situação é completamente diferente já que o número de dispositivos é muito mair: fabricantes, tipos, tamanhos e dinâmica de preços. Isso faz com que o perfil de vendas dos Android seja menos dependente de uma única empresa ou mesmo de apenas um modelo de smartphone, que no caso da Apple é apenas o iPhone. Isso também se aplica à Samsung, apesar das quatro smartphones Galaxy na atual Top 10 de vendas do ano passado.

Opinion by Steffen Herget
O Galaxy S8 será um forte concorrente para o iPhone, mesmo com esse cenário de vendas atual.
O que você acha?
50
50
907 participantes

É interessante ver que as vendas dos modelos do iPhone com tela menor ainda sejam cerca de duas vezes maior do que as do modelo maior, o Plus. Embora a tendência dos smartphones com tela grande ainda esteja crescendo no Android, a grande maioria dos compradores da Apple permanece na classe dos compactos com 4,7 polegadas.

Aqui, no entanto, a ideia de um iPhone grande é distorcida, visto que o projeto dos smartphones da Apple possui bordas muito maiores do que as que vemos em aparelhos de tela grande no Android. Estes muitas vezes possuem o mesmo tamanho, mas com a parte da frente muito melhor otimizada para o display, o que torna possível oferecer uma tela maior do que 4,7 polegadas.

Apple iPhone 7 vs. Samsung Galaxy S7 – Especificações Técnicas

  Apple iPhone 7 Samsung Galaxy S7
Dimensões: 138,3 x 67,1 x 7,1 mm 142,4 x 69,6 x 7,9 mm
Peso: 138 g 152 g
Tamanho da bateria: Ainda não disponível. 3000 mAh
Tamanho da tela: 4,7 polegadas 5,1 polegadas
Tecnologia da tela: LCD AMOLED
Tela: 1334 x 750 pixels (326 ppi) 2560 x 1440 pixels (577 ppi)
Câmera frontal 7 megapixels 5 megapixels
Câmera traseira 12 megapixels 12 megapixels
Flash: LED Dual-LED
Versão do Android: Não disponível 6.0.1 - Marshmallow
Interface: Não disponível TouchWiz
RAM: 2 GB 4 GB
Memória interna: 32 GB
128 GB
265 GB

32 GB
64 GB
Memória removível: Não disponível microSD
Chipset: Ainda não disponível. Samsung Exynos 8890
Qualcomm Snapdragon 820
Número de núcleos: 4 8
4
Velocidade máx. Ainda não disponível. 2,6 GHz
2,15 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2 HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2

E aí, o seu smartphone está entre os mais vendidos de 2016?

12 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Tenente Zureta há 6 meses

    Com ctza essa pesquisa que eles dizem ser "global" não abrange todos os países... Claro q muitos ficam de fora, e acredito que o Brasil é um destes.

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 6 meses

    Creio que se as chinesas fossem globais e não tão regionais, acredito que teríamos um quadro completamente o contrário, iPhone perdendo mercado e os Androids em um todo saindo na frente, principalmente os Xiaomi e os Oppo.

  • Andreu Vasconcelos há 6 meses

    No mercado Android a Samsung só perde para ela mesma, caso ocorra outro aparelho problemático igual ao Note 7. Queria mesmo é que as fabricantes chinesas, principalmente a Xiaomi, se tornassem globais e não regionais como são agora. O mercado precisa de concorrência acirrada para evitar o comodismo. Acho que tá muito fácil para Apple e Samsung...

  • Andreu Vasconcelos há 6 meses

    Acostumei com Edge. Não quero mais voltar para flat hehe

  •   20
    Rolê B. há 6 meses

    Modinha? E vendeu mais de 100 milhões somente contando o 6s e o 7....iphone é mundial, se os brasileiros compram por status lá fora é apenas um celular popular. Mas estou muito satisfeito com meu S7 Edge.

81 Comentários

Escreva um comentário:

  • Samsung indiscutivl nesse quisito


  • Samsung dominando como sempre!


  • Olha não quero ser o "bam bam bam" mas não tenho nada contra o iPhone, inclusive ao contrário acho ele um baita dispositivo que pena que não me atende ao que preciso.
    Oque me deixa intrigado é ver um SITE como ANDROIDPIT o proprio nome já fala ANDROID; vir trazer matérias sobre a APPLE ou seja IOS, o artigo deveria ser " estes são os androids mais vendidos em 2016".
    Em relação ao galaxy S7 ou demais androids 2016 fechou com varios dispositivos bem temperado e atendendo usúarios que desejam uma resposta rapida de um smartphone.


  • Vamos analisar friamente.
    Apple iPhone e Galaxy S7 edge são aparelhos excelentes, mas muito caros.
    Então, me vem à cabeça o caso da LG:
    Se o povo compra aparelho potente / possante mesmo sendo caro, qual a razão da LG "capar" o G5 nacional, com a desculpa esfarrapada de baratear o aparelho?


  • Pra quem nunca saiu do país é difícil entender o que o iPhone representa lá fora! Tem mais a ver com a marca Apple, como os macs e não com status, até por que tem vários Androids lá fora bem mais caros do que iphones...


  • Os motoboys estão chorando! Afinal pra eles o moto não-sei-o-que é o melhor aparelho do universo kkkk esse discurso é tão "xiita" quanto de quem defende o iPhone...


  • mas isso é meio óbvio não, na própria reportagem diz isso, só a Samsung tem uns 53 modelos de Smartphone, e as vendas por marca?


  • Acredito que esteja bem errado, se a própria Samsung anunciou 50 milhões de unidades vendidas do Galaxy S7 ano passado ainda. E ainda acredito que o iPhone seja moda em qualquer lugar do mundo. Tem muito marketing e pouco smartphone, o que não tira o mérito da Apple, já que sabe fazer um marketing bem feito. Mas a quantidade de vendas tá bem errada aí


  • Na torcida pra que o S8 seja um sucesso, e que a Samsung volte a ser a empresa confiável que sempre foi


  • Com toda a certeza do mundo meu proximo aparelho será um iPhone. Cansei de android. Migrando pro IOS. Sem dúvidas o S8 será um otimo concorrente, mas não a ponto de desbancar o IPhone 6 ou 7. O que mais está incomodando no Android é a loja de apps e incerteza de atualizações futuras. Google Play esta um lixo de apps ruins.


  • Alguém já participou de alguma dessas pesquisas? 🤔


  • Existe uma questão que não está respondida nesse artigo. Quantos aparelhos Android foram vendidos, porque da forma que são colocados os números de venda do iPhone parece que canibalizaram o mercado, o que não é bem assim, basta ver que no Brasil sua cota não passa de 2%. Por outro lado, a contagem na China não é só de Androids vendidos mas inclui iPhones, deve ser o primeiro ou segundo mercado da Apple. A partir desse pressuposto e que temos uma ideia da real posição da Apple no cenário mundial.


  •   62

    Contribui com o s7 edge e nao quero mais saber de flat nem de certas frutas


  •   14

    Convenhamos que quem quer comprar um iPhone não tem muita escolha. É a mesma coisa todos os anos: antes de setembro compra-se o modelos topo de linha do ano passado, depois o novo iPhone

    # Bom vamos la:

    E verdade sao muitos aparelhos android de diversas marcas... E e verdade tambem que nao ficam dependendo de uma única empresa. Pois sao varios fabricantes diferentes.
    Mas Cada empresa que sao diferente uma da outra lança sua linha. Por exemplo: linha w e também lançam variações dessa mesma linha. Por exemplo linha wx. Mas no fundo nao muda muita coisa nessas variaçoes.

    Então Logo também compra-se o modelos topo de linha do ano passado, depois o novo (outras marcas)


  •   14

    IOS versus Android... Se ficarmos comparando a ambos entraremos num ciclo sem fim...
    Cada um tem seu pró e seu contra.... Ai vai depender da preferência de cada um.

    Android realmente e versatil da pra fazer muita coisa. Mas discordo qua do dizem que nao da pra fazer "muita coisa com IOS"

    Conheço Sistema android e tambem o ios e acreditem consigo fazer muita coisa que a maioria dos usuarios android dizem que o IOS nao faz. Mesmo sem jailbreak... Ai e questão de conhecer e saber utilizar... Acho q nao da pra ter uma decisão acertada sobre um assunto sem antes conhecer...

    E que nao e pq. Preferimos um sistema que quer dizer que ele e melhor.....

    Que saibamos explorar melhor o sistema ao qual optamos. E que fassamos da diferença uma razao para apreciarmos o que o outro tem de bom
    👍ao inves de dizer/tentar a todo custo provar quem e melhor ou pior.
    Pois o melhor pra um pode nao ser melhor pra outro


  •   14

    Na verdade em se tratando de Brasil os aparelhos da Apple estao com preços surreais. Porém se repararem bem as demais fabricantes tambem estão aderindo a moda dos "preços estratosfericos"

    Logo então não e só a apple. Ate porque la fora ele tem o preço normal... Logo então somos nos que aceitamos pagar caro. Seja apple ou outros que estao pegando carona pois viram que brasileiro ( nao estou citando todos) mesmo em dificuldade acabam comprando.


  • O S8 aqui no Brasil nunca será o sucesso que deveria ser pelo preço alto, alias, altíssimo! Se custasse a metade, sem sombras de dúvidas, seria aclamado.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi