O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
583 Compartilhado 47 Comentários

Como fazer e receber chamadas no Android sem cobertura de rede

Até agora, para fazer ou receber chamadas sem usar a rede de dados era necessário que as duas partes tivessem instalado o mesmo serviço VoIP (o Skype, por exemplo). Um aplicativo recente muda tudo isso, e seus contatos não precisam instalá-lo para que você receba ou faça ligações sem cobertura!

Skype, Tango, Viber e o WhatsApp são aplicativos extremamente difundidos, mas são serviços tão eficazes como uma chamada normal: é preciso que ambas as partes disponham do app. Outro serviço promete revolucionar esse mercado.

Libon: para fazer ligações sem cobertura

Graças ao app Libon (abreviatura de “Life is better on”), podemos receber qualquer ligação normal, mesmo se o nosso smartphone não estiver no campo de cobertura. Basta se conectar a uma rede Wi-Fi e não é necessário que o interlocutor tenha o app instalado.

Baixe o Libon na Google Play Store

libonchamadasapp
Inscrição simples (esquerda) e a ligação pelo Libon. / © ANDROIDPIT

Como funciona o Libon

O funcionamento é simples e genial: se o seu número de telefone não for acessível, por exemplo se você estiver fora da cobertura, as chamadas recebidas serão redirecionadas gratuitamente para o serviço Libon, o qual irá reenviá-las imediatamente através da internet para o celular.

Desse modo, uma pessoa poderá ligar para você normalmente e a rede Wi-Fi será usada, sem nenhum custo adicional. E quando você quiser fazer a ligação, terá “apenas” 15 minutos de chamadas gratuitas por mês (mais 30 minutos para cada contato que convidar, até um limite de 60 minutos por mês).

Para poder ligar mais do que esse período, é preciso comprar um pacote de 10, 100, 200 ou 400 minutos. Com outros contatos que usam o Libon, podemos ligar, enviar mensagens de texto, imagens, áudio, dados de localização e outros sem nenhum custo e de maneira ilimitada.

Libonchamadasapp2
As configurações do aplicativo e suas funções. / © ANDROIDPIT

Vantagens principais

  • Não há necessidade de que o interlocutor baixe o Libon;
  • Receber qualquer ligação através do Wi-Fi ou rede móvel: com ou sem cobertura, mesmo na modalidade offline;
  • 15 minutos de chamadas grátis efetuadas através do Libon a cada mês e até 60 minutos para cada contato convidado;
  • Ligações e serviço de mensagens avançado totalmente gratuitos e ilimitados com os contatos que utilizam o Libon;
  • Serviço de backup/sincronização dos SMS para cada dispositivo que utilize o Libon.


Você já experimentou o Libon? O que achou do aplicativo?

583 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Leo Novais 23/jun/2015

    Olha, vou dizer uma coisa chata, alguns comentários aqui parecem comentários de assinantes do globo. Com, só falam asneira. Gente no texto fala a falta de cobertura da operadora e enfatiza a necessidade de uma rede de dados. Aí vem alguém e comenta que não adianta nada porque precisa de wifi. Vcs queriam o que? Que o sinal chegasse do além??? Affff, Santa tartaruga.

47 Comentários

Escreva um comentário:

  • Fiquei emplogado pela funcionalidade do APP em receber ligação com sinal WiFi e sem sinal da operadora, instalei pra testar pois onde moro é péssimo o sinal da claro e para a minha surpresa esse APP de m.... Não recebe nenhuma ligação nessa condição. Fiquei a ver navios denovo!


  • Testei e não funcionou , me parece equivocado a descrição do funcionamento aqui neste site , no site oficial não tem qualquer informação que podemos receber ligações de outro usuário via telefonia normal quando estamos sem serviço de celular no aparelho . podemos apenas fazer chamadas para telefones via VOIP pelo serviço da Libon , Ou seja se voce estiver fora da área de cobertura de sua operadora mesmo estando conectado a uma rede wifi nao receberá ligacoes de outros celulares ou fixo .


    • Também imaginei que poderia fazer isto mas me parece que não funciona como descrito . Não recebemos ligações de telefones comuns quando fora de área mesmo dentro de uma rede WiFi


  • Posso cadastrar o número de outra operadora e remover o chip? Vou receber ligações mesmo sem ter o chip daquela operadora no aparelho? Se funcionar assim, merece muitas estrelas.


  • Logo de início a gente pensa que é só pegar o celular e fazer a ligação, mas tem que ter uma conexão, então se você não tiver perto de uma conexão wifi pode esquecer, ainda mais com uma 3g deficiente.


    • Anderson, ou você é demente ou não compreende nada de tecnologia.
      Primeiro: É CLARO QUE PRECISA DE CONEXÃO! Como você vai ter uma conexão com o "mundo" sem uma conexão?
      Segundo: "ainda mais com uma 3g deficiente" - O app é justamente para quem quer dispensar a cobertura de rede da operadora.
      Cada um que me aparece!!!


    • Você deve acreditar também que é possível usar uma TV sem energia elétrica.


  • Não bem como explicado aqui, o App não funciona como o esperado, nos mais de 4 testes que fiz ele deu falha ao ligar.


  • Tem uma galera aqui dos comentários que parece que gosta de ser hatter e tem preguiça de usar a cabeça. Claro que o aplicativo é útil e a ideia é boa, principalmente pra quem usa dentro de algum prédio ou casa com pontos de recepção fraca de sinal celular, mas que tem wifi instalado. Basta ter um teto com gesso, divisórias nas paredes, uma laje reforçada e uma antena mal posicionada da operadora (realidade comum em muitos escritórios das principais metrópoles do mundo) que o sinal celular muitas vezes some, mas o wifi segue funcionando bem. Isso acontece muito, no mundo todo e esse aplicativo resolve.


  • Já que tudo de gratuito no mundo depende do Wi-Fi eu já instalei o Viber e o WhatsApp que quebram um bom galho para ligações interurbanas e internacionais, visto que por uma Operadora o preço de uns 15 minutos de papo internacional custam uma pequena fortuna. O Viber tem a única vantagem dispensável da imagem em movimento e precisa que dos dois lados o Wi-Fi esteja com excelente sinal, nesse caso o WhatsApp é mais prático e com melhor sonoridade. Parece que esse tal de Libon já nasceu fadado ao fracasso. O único problema de todos esses Apps. é que o Wi-Fi tem que ficar ligado o tempo todo (claro!) consumindo aquela bateria para um uso permanente da coisa, até que inventem baterias mais parrudas.


    • Sério que você desliga o Wi-Fi? Que coisa... E a ideia do Limbo é completamente diferente do que você estava falando. Não é VoIP como o WhatsApp e Viber.


  • Muito útil, principalmente para os celulares de um só chip de operadora, os que mais ficam fora do ar, às vezes dentro do próprio centro urbano, e uma rede pública resolverá o problema.


  • É muita propaganda para pouco serviço, em que local do mundo vai ter wifi e não vai ter sinal de rede? Como irei acessar o wifi de alguém se dependo de senha! Acho que o criador do programa estava fumando quando achou que criou algo importante.


  • Aqui no Z3 fico no briga com o app. Abre e fecha, abre e fechs. Limpei dados e cache do mesmk. Mas nada resolvido. Desinstalado


  • Interessante mas como todos os aplicativos desse genero precisam de uma otima rede, nao testei ainda posso estar falando bobagens mas tem um que e infalivel e ninguem fala dele so que usei durante um bom tempo e eu recebia chamadas e sms pela net e podia ligar para quem nao tivesse o apk para ter creditos bastava ver alguns videos de jogos ou promoçoes no proprio apk e os creditos sao debitados na hr BEEZTEL e otimo.


  • se não tem cobertura da rede vai ter cobertura de internet

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi