O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 14 Compartilhado 116 Comentários

A cada novo Moto Snap, o uso de módulos parece ainda mais genial

O seu smartphone possui a capacidade de carregamento sem fio? O seu smartphone emite raio infravermelho? Se a sua resposta foi negativa para ambas as perguntas, saiba que a do meu amigo Francisco também foi, porém, ele possui o Moto Z. E de acordo com um dos engenheiros participantes do desafio da Motorola que estimula o desenvolvimento de módulos para a linha Moto Z, enquanto você precisa trocar de smartphone para contar com tais recursos, o Francisco pode apenas comprar o futuro módulo "Ultimate".

Se você é um leitor frequente do site já não precisa mais de uma introdução para saber o que são os Moto Snaps, ou Moto Mods. Contudo, vamos lá. A Motorola, empresa da Lenovo, desenvolveu em 2016 uma linha de smartphones modulares. A linha foi chamada de Moto Z, e os módulos de Moto Mods (ou Moto Snaps como ficaram conhecidos no Brasil). Cada módulo oferece a otimização de um recurso do aparelho ou adiciona recursos ao celular.

No vídeo abaixo, você vê como será fácil no futuro ter a função de controle remoto da televisão de casa ou do sistema de áudio usando o sensor IR embutido no Mod Ultimate criado para o Moto Z. Ou mesmo adicionar a capacidade de carregamento sem fio em um aparelho que saiu de fábrica sem essa opção:

Como você pode ver acima, o Moto Mod Ultimate é um pouco mais espesso que uma Style Shell, possui apenas 3 milímetros, e o fato de ser extremamente compacto o coloca a frente de muitos gadget e mesmo módulos para a linha Moto Z de mesma função.

O Mod Ultimate ainda está em fase de desenvolvimento, mas já pode ser adquirido através da plataforma de financiamento coletivo Indiegogo. Assim, se você quiser ajudar os criadores deste módulo a colocá-lo no mercado, pode entrar com uma grana no projeto e ainda ser um dos primeiros a testá-lo. Em relação ao preço do Moto Mod Ultimate, poderíamos ter algo em torno dos US$ 35 (cerca de R$108 em uma conversão direta), que é o valor do atual modelo enviado para quem financiar o projeto.

Este pode ser um dos 12 novos Moto Mods que chegarão ao mercado ainda este ano. Se eu tivesse um aparelho da linha Moto Z, neste momenot, estaria contabilizando quantas funções extras ou otimizadas o meu celular teria até o final de 2017. E você?

14 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Pamella Scramin F. há 9 meses

    Um dos aparelhos mais interessantes do ano passado. Todos com quem eu converso afirmam que queriam colocar as mãos no moto z, me incluo na lista

  • Andreu Vasconcelos há 9 meses

    Os preços precisam ser baixos assim para a ideia poder ir adiante, caso contrário será apenas mais um conceito interessante, principalmente aqui na terra dos preços absurdos chamada Brasil.

  • Tiago Hastenteufel há 9 meses

    Muito legal! Parabéns aos desenvolvedores desse snap e, principalmente, parabéns à Lenovo/Motorola pela espetacular linha Moto Z com recursos modulares tão práticos e inteligentes!

  • Olivares Rocha há 9 meses

    Deixa ver se entendi.

    Eles tiraram funções que ja foram padrão em celulares topo de linha e estão vendendo como acessório de celular capado?


    Como estratégia de marketing e genial.....rsrs

  • Renato há 9 meses

    Cara, Moto Snaps é útil pela praticidade.

    Queria ver você colocar um Mini System Panasonic 250W BLUETOOTH CD USB na mochila. rs

    Na bateria eu concordo, mas no resto, não tem nada na mesma faixa de preço com a mesma praticidade.

116 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações