O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 119 Compartilhado 78 Comentários

Agora é oficial: A Motorola é uma empresa da Lenovo!

Há oito meses, éramos pegos de surpresa com o anúncio da venda da Motorola Mobility para a companhia chinesa Lenovo por 2,91 bilhões de dólares. Entretanto, a compra ainda não havia sido aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Porém, hoje, 30 de outubro de 2014, o negócio foi finalmente concluído e a Motorola é oficialmente uma empresa da Lenovo.

motorola lenovo
Agora é oficial: A Motorola é uma empresa da Lenovo! / © Motorola

A partir de agora, a Lenovo passa a ter participação no mundo todo, visto que a grande maioria das vendas de smartphones da Lenovo estavam concentradas na Ásia e na Europa. Assim, com a Motorola a fabricante chinesa abre as portas para o mercado americano. Vale ainda lembrar que, embora a nova Motorola Mobility possa usar suas patentes, elas continuam sendo de propriedade da Google.

Em declaração no seu site oficial, a Motorola garante que irá manter o trabalho que vem desenvolvendo com a linha Moto e com a pronta entrega das atualizações do OS da Google:

A icônica marca Motorola vai continuar, bem como as franquias Moto e DROID que têm impulsionado o nosso crescimento em relação ao ano passado. Continuaremos com foco na entrega rápida das atualizações do Android puro, e nos manteremos comprometidos com o desenvolvimento de tecnologias para resolver os reais problemas dos consumidores. E vamos continuar desenvolvendo dispositivos móveis que entregam valor e qualidade às pessoas.

Para aumentar ainda mais a expectativa do mercado, durante a conferência Code/Mobile, o presidente da Motorola, Rick Osterloh, confirmou que a empresa teve um crescimento de 100% em apenas um ano. Assim, a Lenovo passa a dona de uma das companhias com o melhor resultado de 2014. Agora, nos resta aguardar para saber o papel que a fabricante irá desempenhar no Brasil, sede de uma das fábricas da Motorola.

Aliás, na próxima semana, a Motorola tem agendado o primeiro evento no país como uma subsidiária da Lenovo. Quando a fabricante deverá apresentar uma versão internacional do DROID Turbo, com a impressionante bateria de 3.900mAh.

E aí, o que você espera da Lenovo enquanto proprietária da Motorola? Você acredita que o Brasil esteja nos planos da empresa?

Fonte: Motorola

119 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

78 Comentários

Escreva um comentário:

  • Meu irmão tem um note Lenovo muito antigo nunca deu problema algum no hardware dele. Tomara que seja sempre assim.


  • Chineses hein? Nem preciso dizer mais..


  • A Motorola já é um lixo, agora sendo da lenovo virou lixão.
    a lenovo já tem mais de 4000 processos no Brasil na linha de computadores um verdadeiro dezastre, segundo Celso russo humano.


    • É.....! mais vamos pensar positivo povo!,


    • Como????? Pera aí, eu devo ter lido errado, "A Motorola já é um lixo, agora sendo da lenovo virou lixão." ???????????????????

      Desculpa mas, quantos smarphones você ja teve da motorola pra afirmar isso? Você usa como base a qualidade da marca, pela quantidade de processos que tem contra ela?

      Se vamos falar em processo, voce acha que todos que entraram com uma ação, ganharam? Não use esse argumento para discutir a qualidade da Lenovo, mal uso é o que mais se pratica no manuseio dos eletrônicos.


  • Quanto mais leio nos blogs mais vejo quanta gente burra, e tapada..
    Os chineses compraram a Volvo, alguma coisa mudou? Continua a mesma marca com a mesma qualidade.
    Os chineses estão comprando as vinícolas francesas (só não é muito divulgado pois sabemos que chineses não sabem cultivar uvas e a marca poderia cair de status), mas nem por isso a qualidade dos vinhos franceses diminuíram.
    Alguns ACÉFALOS, pensam que a china só fábrica coisa ruim e porca...
    Affff..


  • Cheio de fanboy da sammy que fica esperando uma news da motorola pra ficar flameando, ao invés de ser preocupar se vão receber o Android L ainda em 2015 ou se vão precisar comprar um novo celular pra isso, a news é auto explicativa, continua tudo do jeito que é.


  • tive motorola anos atrás, recentemente me.aventurei trocando iPhone pelo MotoX 2014, estou satisfeitissimo, e muito curioso com a linha Droid. meu problema com smartphone sempre foi bateria e gostaria muito de saber como se sairá com 3900Mah...


  •   20

    Poh, o AndroidPIT tá contratando?
    Tem um tio que tá em todas! kkkk


  • Tanta bobagem lenovo a maior fabricante de peças para computador e creio que vai ser uma das maiores fabricantes de smartphone quem viver verá


  • Graças a deus que continua propriedade da Google porque se ficasse tudo para Lenovo a motorola ia cair muito, a Lenovo não respeita o consumidor, basta procurar na internet o índice de reclamações aqui no Brasil, a empresa está com processo no ministério público podendo perder as vendas aqui no Brasil. Ja parou para imaginar os Moto G e moto X sendo parado de vender aqui no Brasil por causa da lenovo? Isso infelizmente pode ocorrer :(


  • E sobre o artigo, ótimo. A Motorola vai alcançar o seu objetivo de estar no topo das paradas de sucesso com ótimos produtos e de qualidade para os seus consumidores.


  • Por isso que o país não vai pra frente, alguns (grande parte) brasileiros são nojentos. Só sabem criticar, nem si quer na vida experimentou, curtiu algo de qualidade.


  • Go Go Lenovo


  • só espero que a lenovo dei continuidade ao ótimo trabalho da motorola en oferecer dispositivos elegantes baratos e com ótimo hardware e atualização garantida aos mesmos.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi