O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 8 Compartilhado 16 Comentários

Novo processador Nvidia Tegra X1 traz performance recorde para dispositivos móveis

Com o novo processador Tegra X1, a Nvidia promete o dobro da performance do seu antecessor. Com isso, os tablets que rodarem com ele serão mais potentes do que o Xbox One e companhia.

tegra x1 353
Mais núcleos, mais potência, mesmo consumo de energia: o X1 da Nvida promete muito! / © Nvidia

Na CES 2015 de Las Vegas, a Nvidia apresentou sua nova criação para tablets e smartphones. O Tegra K1, processador do Shield Tablet, recebe um sucessor que promete dobrar a já impressionante performance dos gráficos, e isso sem alterar o consumo da bateria.

O Tegra X1 usa a chamada arquitetura Maxwell, que substitui a arquitetura Kepler do K1. Sua CPU conta com oito núcleos e tecnologia 64 bits (o K1 Logan tinha quatro núcleos, e o K1 Denver, dois), ao passo que a GPU tem 256 núcleos (o K1 possui 192). A capacidade de processamento, dessa forma, sobe para mais de um Teraflop (um recorde para dispositivos móveis).

Além de otimizar a experiência com jogos pesados, o novo Tegra X1 pode processar informações de 12 câmeras ao mesmo tempo, mostrando-se ideal para coordenar os sensores do piloto-automático de um carro, por exemplo. A Audi já estaria interessada na tecnologia.

Ainda não sabemos em que dispositivos o processador fará a sua estreia no mundo mobile. É provável que ele seja integrado a um novo tablet da séria Shield.

O que você achou do novo processador?

Via Phandroid

8 Compartilhado

16 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi