O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

180 Compartilhado 138 Comentários

Qual fabricante chinesa você queria ver no mercado brasileiro?

Quase sempre me surpreendo com alguns smartphones que são lançados em outros mercados, principalmente no chinês. Quem acompanha meu trabalho aqui no site, sabe que sou um grande fã da Huawei, da Honor e de outras fabricantes chinesas. Ah, claro, tem a Xiaomi também! Hoje, com base nesse tema, quero saber de você: qual marca da terra do sol vermelho você queria ver no Brasil?

Existem marcas chinesas no Brasil, embora elas não sejam a maioria por aqui. Algumas vendem smartphones, mas são mais conhecidas por venderem periféricos e acessórios tecnológicos, como a ZTE. Inclusive, testamos um produto recém-lançado pela marca no país, voltado para usuários de entrada. Se você não viu, sugiro que você conheça o Blade A510, que custa em média R$600,00:

A Huawei, por exemplo, tem estrutura no Brasil, assessoria de imprensa e, inclusive, aparelhos homologados na Anatel, como o Nexus 6P. Contudo, a empresa não opera plenamente com a venda desse produtos por aqui no momento. Outra fabricante que chegou e saiu de fininho do país foi a Xiaomi, que trouxe apenas um modelo ao país, e uma variante desse modelo com mais memória.

Ninguém sabe ao certo o motivo pelo qual nós perdemos a Mi, mas muitos usuários ficaram a ver navios com relação a chegada de modelos mais notáveis por aqui, como o Mi Note e o Mi5.

Além dessas mais famosas (para nós brasileiros), existem inúmeras outras fabricantes que muito usuário avançado, e também leitores do AndroidPIT conhecem, e que desenvolvem aparelhos bem interessantes, como a Meizu, a OnePlus e a UMi. Passando entre as mais conhecidas e indo até as mais novas, como a Oukitel e a Vernee, quero saber a sua opinião:

Qual fabricante chinesa você queria ver no mercado brasileiro? (oficialmente)
180 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

138 Comentários

Escreva um comentário:

  • Seria ótimo tem a xiaomi ou a OnePlus aqui no Brasil, mas sinceramente na realidade em que o pais se encontra é melhor não, pois todos os aparelhos que focam em custo/beneficio iriam ficar super caros aqui, um grande exemplo é do OnePlus 3T que sem taxa você consegue comprar por uns 1,600 em sites de fora e no Mercado livre não sei por menos de 2mil reais.


    • A entrada de uma empresa no mercado brasileiro, não impede que seus produtos sejam importados. Qualquer um pode importar devices da Samsung ou da Motorola, por exemplo. Sendo estes, produzidos ou não pelas suas sucursais brasileiras.


  • Será que esqueceram de mencionar a HTC ? ou será que ela não é chinesa ??


    • HTC é Tailandesa. O design dos seus produtos são "fonte de Inspiração" (Para não dizer... São Copiados descaradamente), pela fabriqueta de Cupertino!


  • Queria a Zuk, do grupo Lenovo.


  •   77

    Qualquer uma menos a Xiaomi, que teve a sua chance e pisou feio na bola.


  • Antes de mais nada a pergunta que não quer calar... E como fica em relação a assistência técnica ?? Nessa hora esses fabricantes peçam em atender o consumidor de seus produtos com peças e assistência técnica.


  • Tiago P.
    • Blogger
    há 8 meses Link para o comentário

    Bom, já tive de tudo um pouco, os principais flagships das Coreanas e alguns das chinesas mais recentemente. Optei por testar as marcas chinesas por conta do custo x beneficio, o que não é o caso de um smartphone da Huawei (rs). Acabei de trocar um Xiaomi Mi 5 pelo Huawei Mate 8 e, muito sinceramente, esse é o melhor Smartphone que eu já tive!
    Tipo, sou fã incontestável de phablets, principalmente da linha Note que casou bem o tamanho do aparelho com a inteligência do uso da S-Pen, porém, ela tem alguns defeitos que não encontrei no Mate 8.
    O Mate 8 é conhecido por ter uma GPU um tanto fraca e por isso, no papel, é bem fácil ver usuários desmerecendo a troca de outros tops atuais embalados pelo Snapdragon 820/821 por ele. Mas fiz e digo, ele bate e ganha bonito! Não esquenta, não trava, não engasga, e fluído demais! Nunca tive uma experiência tão positiva! E o melhor de tudo isso, a EMUI é linda, é muito robusta e tem uma visual que sim, lembra vagamente o IoS (já que na EMUI 5 mudou bastante) .
    Por esses e outros motivos, gostaria de ver a Huawei com todo o seu portfólio aqui no Brasil. Não comprei o Mate 9 dessa vez mas a próxima importação se não for ele será o Huawei P10 ou o próximo da linha Mate com toda certeza!


  • Tem varias que eu queria... mas se vier o preço não será o mesmo...


  • Comprei um mate 9 nos Estados Unidos e estou adorando o aparelho. Rápido, design bacana, câmera boa. Queria muito ver a Huawei em território nacional com todo seu portifólio.


  • Deixem as chinesas por mesmo


  • Huawei não existe mais no Brasil?


  • A Xiaomi foi embora por causa de pressão das grandes(Samsung, Lg...), ao meu ver!!!


  • Por mim trocaria todas nacionais por estas. Simples!


  • Deixa como está que sai mais barato. Se alguma marca boa entrar aqui vai praticar um preço absurdo. Importar vale mais a pena.


  •   75

    Qualquer uma que vier eu espero as pessoas comprarem, ficarem felizes ou quebrarem a cara, depois posso pensar em ter um. Enquanto isso, vou de Samsung para desespero dos Samsunghaters.


  • Que venha Huawei e o Mate 9 para o 🇧🇷


  • Se for pra apostar em custo beneficio e qualidade não tenho duvidas que a LeEco seria a melhor opção para vir pra ca.


  • Escolher uma só é difícil hein....quanto mais melhor!!!! Huawei, Xiaomi e Leeco são boas demais, fora as outras que não conheço.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações