O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

3 min para ler 103 Comentários

Galaxy A5 (2018) deve vir com Tela Infinita do Galaxy S8

Não há dúvidas de que a Samsung é uma das empresas que melhor conseguiu implementar o conceito de display infinito em seus smartphones. Xiaomi e LG também desenvolveram bons produtos nesse sentido, mas os mais famosos ainda são Galaxy S8 e S8+. Ao que parece, contudo, a marca sul-coreana pode trazer essa característica para seus futuros modelos intermediário da linha Galaxy A.

Destacar mudanças recentes

Galaxy A5 (2018): design, tela e acabamento

O Galaxy A5 (2017) já está em fabricação, e seu código de série é o SM-A530F. Segundo o site HTML5 Test, o A5 do próximo ano terá o famoso display com formato infinito que surgiu com os Galaxy S8. O teste mostra a resolução Full HD+ rodando no dispositivo (2220 x 1080 pixels), com tecnologia AMOLED e vidro 3D.

O design em si não será o mesmo do S8, visto que a Samsung irá trabalhar num formato diferenciado para a série. A proporção da tela, inclusive, deve ser a mesma do S8, de 18.5:9.

A imagem acima também indica que a Samsung pode mudar o posicionamento do botão de impressões digitais, ainda que o novo lugar não seja exatamente a melhor escolha. É válido observar que a empresa pode estar apostando em posições controversas para o sensor biométrico para estimular o uso do leitor de íris, outra característica dos modelos da série S e do Note 8. Logo, a marca pode estar considerando levar esse recurso para esse misterioso Galaxy A.

Galaxy A5 (2018): especificações técnicas

O novo modelo deve chegar ao mercado embalado pelo processador Exynos 7885, que deve oferecer uma performance acima da média no segmento intermediário e também é energicamente mais eficiente. A RAM deve ser de 3GB e o espaço interno de 32GB.

É válido lembrar que com o lançamento da linha Q, a LG se tornou a primeira fabricante a explorar o conceito de display infinito no segmento intermediário. O próximo passo, no entanto, deve ser dado pela Samsung com a linha Galaxy A, ainda que essa série não seja conhecida por ter preços exatamente competitivos no segmento. Porém, acredito que será um grande diferencial e também uma alternativa para quem não está interessado em investir alto num Galaxy S8 somente para ter acesso a esse design diferenciado.

Nenhuma informação foi confirmada pela Samsung até o momento, e o anúncio da nova geração Galaxy A deve ser feito durante o primeiro bimestre de 2018. Até lá, precisaremos nos contentar com os vazamentos que estão bem promissores. Concorda?

592 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

103 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações