O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
128 Compartilhado 33 Comentários

O que muda entre o Galaxy Note 8 e o Galaxy Note 7?

O Galaxy Note 7 teve uma trajetória curta e um destino trágico, desapontando muitos fãs da série ao redor do mundo. Neste artigo vamos dar uma olhada no seu sucessor, o Galaxy Note 8, e comparar os principais recursos que existem entre ambos. Será que os usuários que pensam em investir no novo modelo da Samsung ficarão decepcionados?

Mais câmeras, melhores fotos

A Samsung finalmente aderiu ao sistema de câmera dupla com o Galaxy Note 8, e fez um ótimo trabalho. As duas lentes principais possuem distâncias focais de 26 e 55 mm. Durante nossos testes ficamos satisfeitos com o efeito de profundidade, o bokeh, também chamado de foco dinâmico, e com o zoom óptico que entrega resultados excelentes.

O modo manual, bem como outros modos de disparo, já estavam presentes no Note 7. Sem dúvida alguma, a câmera do Note 8 atenderá um usuário exigente por pelo menos três anos. Temos um artigo especial sobre a câmera dupla do Note 8 e seus recursos. 

samsung galaxy note 8 s8 plus cameras
Câmera dupla chegou ao Note 8 (abaixo) / © AndroidPIT

Tela ainda melhor

O design com bordas laterais reduzidas e o aspecto de 18,5:9 resultam no já famoso Display Infinito, tornando o modelo bastante elegante. O Note 8 tem 6,3 polegadas de tela ao invés de 5,7" do seu predecessor, e como no S8, o botão físico de início (Home) desapareceu (na verdade, agora ele está dentro da tela). Mesmo com a tela desligada é possível pressionar a parte central inferior da tela para "sentir" o botão.

Acontece que com essa mudança o sensor biométrico foi levado para a parte traseira do modelo, inclusive, na mesma posição onde se encontra nos Galaxy S8 e Galaxy S8+. É uma posição bastante desprivilegiada, diga-se de passagem. Acredito que a Samsung tenha feito essa mudança para tornar o desbloqueio com a íris mais usual. Veremos se as pessoas vão de fato usar.

samsung galaxy note 8 note 7 home buttons
Aproveitamento de tela já era bom com o Note 7 / © AndroidPIT

Aliás, falando nisso, o recém-lançado iPhone X, da Apple, é um modelo que removeu totalmente o sensor de impressões digitais, tornando-se o primeiro high-end do mercado a apostar em outra tecnologia para o desbloqueio de tela, no caso, o reconhecimento facial. Não é esperado, contudo, que a Samsung siga por esse mesmo caminho já que tem várias tecnologias de privacidade e segurança. 

DeX transforma o Note 8 em um PC

Nem preciso dizer que o Note 8 conta com carregamento rápido wireless, pois este é um recurso que a Samsung vem apostando há bastante tempo. O grande passo aqui é a dock DeX, que oferece uma experiência diferenciada com o S8, o S8+ e agora com o Note 8.

AndroidPIT samsung dex dock 4072
A interface do DeX / © AndroidPIT

Basta conectar o dispositivo ao DeX pelo conector USB Type-C e você poderá usar seus periféricos para navegar com a ajuda de um monitor, de um mouse e de um teclado. O software reconhece que o smartphone foi conectado a dock automaticamente e ajusta a interface do usuário para algo semelhante ao Windows 10.

Bateria mais segura

Por uma questão de segurança, a Samsung resolveu reduzir a bateria de 3.500 mAh do Note 7 para 3.300 mAh no Note 8. Nós estamos testando o novo modelo e, até agora, notamos que a diferença de autonomia entre ambos é mínima e acontece devido ao hardware. Conseguimos um dia e meio de energia com uma única carga em uso moderado, utilizando ainda os recursos de software da S-Pen.

Galaxy Note 7 vs. Galaxy Note 8: especificações técnicas

Samsung Galaxy Note 8 vs. Samsung Galaxy Note 7 – Especificações Técnicas

  Samsung Galaxy Note 8 Samsung Galaxy Note 7
Dimensões: 162,5 x 74,8 x 8,6 mm 153,5 x 73,9 x 7,9 mm
Peso: 195 g 169 g
Tamanho da bateria: 3300 mAh 3500 mAh
Tamanho da tela: 6,3 polegadas 5,7 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED AMOLED
Tela: 2960 x 1440 pixels (522 ppi) 2560 x 1440 pixels (515 ppi)
Câmera frontal 8 megapixels 5 megapixels
Câmera traseira 12 megapixels 12 megapixels
Flash: LED LED
Versão do Android: 7.1.1 - Nougat 6.0 - Marshmallow
Interface: TouchWiz TouchWiz
RAM: 6 GB 4 GB
Memória interna: 64 GB 64 GB
Memória removível: microSD microSD
Chipset: Samsung Exynos 8895 Samsung Exynos 8890
Número de núcleos: 8 8
Velocidade máx. 2,3 GHz 2,3 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 5.0 HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2

Mais por vir

É claro que nosso comparativo não acaba por aqui, pois iremos finalizar os testes do Note 8 e continuar comparando seus recursos com seu predecessor. Mas, basicamente, os pontos que levantamos neste artigo são aqueles que você deve levar em consideração caso sua intenção de compra seja o Note 8. 

Sobre a S-Pen, preparamos um artigo especial sobre o acessório e suas vantagens. 

O que mais você quer saber?

*Artigo feito em colaboração com o editor Bruno Salutes

128 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

33 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi