O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

66 Compartilhado 146 Comentários

Review do Galaxy S5 New Edition: a nova edição de um clássico

Atualizado: Saiba onde comprar o dispositivo

Com o S5 New Edition (internacionalmente o dispositivo ganhou o nome de Galaxy S5 Neo), os sul-coreanos trazem uma nova versão do clássico carro-chefe da Samsung ao mercado bem a tempo das compras de Natal, com direito a versão Dual-SIM para o mercado nacional. Leia o nosso review e descubra se a renovação da flagship de 2014 foi bem-sucedida, e se vale a pena investir no S5 New Edition já quase em 2016.

Atualizado: Adicionamos as melhores ofertas que você encontrará para o Galaxy S5 New Edition. Confira todos os preços no tópico "Onde comprar", ao final deste review.

Destacar mudanças recentes

Avaliação

Prós

  • Bom display
  • Bateria de boa autonomia e removível
  • Resistente à água (certificação IP67)

Contras

  • Sem sensor de digital
  • Menos potente do que o Galaxy S5
  • Câmera principal datada

Samsung Galaxy S5 Neo – Data de lançamento e preço

O Samsung Galaxy S5 Neo chegou ao mercado em outubro de 2015 sem alarde. A edição renovada do carro-chefe do ano passado está disponível no varejo nacional por valores entre R$ 1.445,00 e R$ 1.999,00 (modelo G903MDS Dual SIM). Na seção “Onde Comprar”, no final deste review, você encontra links de lojas online onde adquirir o dispositivo.

Samsung Galaxy S5 Neo – Desenho & Qualidade de Construção

Externamente, quase nada mudou. A Samsung fez apenas pequenos ajustes no visual do dispositivo. As dimensões do Galaxy S5 New Edition correspondem exatamente às do Galaxy S5. Também inalterada está a ordem dos sensores, botões e entradas. Contudo, a Samsung mudou o padrão de USB do New Edition, que volta a ser 2.0 (e não o 3.0 do Galaxy S5 original). Da mesma forma, estão ausentes o emissor de infravermelho e o sensor de digitais no botão de início. Dessa forma, o Galaxy S5 New Edition não pode ser usado como controle remoto e não pode ser desbloqueado com a digital.

androidpit Samsung Galaxy S5 Neo 3
A moldura de plástico permaneceu, e o visual de cromo foi amenizado. Além disso a Samsung retirou o emissor de infravermelho. / © ANDROIDPIT

No quesito design, as diferenças são pequenas. Contudo, as molduras imitando cromo do S5 original não se repetiram no S5 New Edition. Em vez disso, a moldura de plástico permaneceu em cinza fosco, reduzindo o aspecto cromado.

Da mesma forma, o visual de plástico da parte traseira do S5 New Edition foi modificado. Os furinhos ficaram menores e com menos intervalos entre eles, se modo que o visual band-aid foi evitado. E aqui deixo uma dica para os proprietários do Galaxy S5: a tampa traseira do Galaxy S5 New Edition também se encaixa no S5 original. Dessa forma, é possível trocar a tampa traseira do carro-chefe do ano passado e modernizar seu visual.

androidpit Samsung Galaxy S5 Neo 1
A parte traseira do Galaxy S5 New Edition é mais bonita do que a do Galaxy S5. / © ANDROIDPIT

O acabamento do S5 New Edition segue os elevados padrões do S5 original. Não há falhas de nível, aberturas indesejadas ou material mal-trabalhado. E é importante que seja assim, pois como o seu antecessor, o S5 New Edition também conta com a certificação IP67. Isso significa que o New Edition é resistente à poeria e à água (até uma profundidade de um metro por 30 minutos no máximo o dispositivo pode ser mergulhado na água).

androidpit Samsung Galaxy S5 Neo 4
O Galaxy S5 New Edition conta de novo com o USB 2.0.. / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy S5 Neo – Tela

Quanto à tela, a Samsung não realizou mudanças no Galaxy S5 New Edition, e nem precisava. Mesmo em 2015, a tela Super AMOLED do S5 é uma das melhores do mercado.

O display de 5,1 polegadas possui uma resolução Full HD com 1.920 x 1.080 pixels. Como toda tela da Samsung, esta também se destaca pelo seu brilho e cores vibrantes. Para algumas pessoas, as cores podem parecer muito intensas, mas nada que não possa ser modificado nas configurações.

androidpit Samsung Galaxy S5 Neo 7
A Samsung usa novamente no Galaxy S5 New Edition a tela de 5,1 polegadas Super AMOLED do S5. / © ANDROIDPIT

Quanto à nitidez, o display do S5 New Edition não fica a dever à concorrência. Com uma densidade de pixels de 432 ppp, ele não pode ser comparado a monstros como o Xperia Z5 Premium (801 ppp) ou o Galaxy S6 (577 ppp), mas apresenta textos, imagens e também vídeos de forma nítida e clara. Nem mesmo a luz direta do sol ou os ângulos inclinados afetam a visibilidade da tela.

É uma pena que a Samsung tenha feito economia no vidro da tela. O S5 New Edition não conta com o Gorilla Glass 3 do original. Não foi informado pela Samsung qual é o tipo de vidro usado para proteger a tela do S5 New Edition, e atualizaremos este review assim que a companhia nos responder.

Samsung Galaxy S5 Neo – Software

O Android 6.0 Marshmallow ainda não chegou para o Galaxy S5 New Edition, e o dispositivo foi lançado com o Android 5.1.1 Lollipop. Em cima do sistema operacional do Google, a Samsung integrou a própria interface de usuário TouchWiz (como a conhecemos no Galaxy S6).

s5newedition1
A TouchWiz no Galaxy S5 New Edition. / © ANDROIDPIT

Desde o Samsung Galaxy S6, a companhia sul-coreana operou mudanças importantes na sua interface, deixando-a mais discreta e agradável. Apesar disso, o design da TouchWiz ainda é inconfundível.

Quanto aos aplicativos pré-instalados, a Samsung dota o S5 New Edition do pacote Office da Microsoft.

s5newedition
As configurações e informações do Galaxy S5 New Edition. / © ANDROIDPIT

Os bloatware estão escondidos na gaveta de aplicativos do dispositivo, de maneira que o armazenamento interno do S5 New Edition passa de 16 para apenas 9,5 GB. Por sorte a memória do dispositivo é ampliável, e o bloatware também pode ser desinstalado.

Samsung Galaxy S5 Neo – Performance

As maiores mudanças com relação ao original de 2014 se encontram no interior do Galaxy S5 New Edition. Um novo processador de fabricação própria foi integrado, em vez do Snapdragon 801 da Qualcomm.

A Samsung é uma das poucas fabricantes que fabricam processadores próprios. No Galaxy S5 New Edition, a Samsung utilizou o Exynos 7580 com oito núcleos e 1,6 GHz de frequência, em conjunto com uma memória RAM de 2GB.

Essa mudança foi para melhor? Infelizmente não. Em quase todos os testes de benchmark o Galaxy S5 New Edition se mostrou mais lento do que o seu antecessor, o Galaxy S5. Apenas no teste multi-core do Geekbench 3 o S5 New Edition supera seu antecessor, devido ao maior número de núcleos.

AnTuTu S5 neo
Os resultados do AnTuTu-Wert deixam o Galaxy S5 New Edition no nível de um dispositivo com Snapdragon 615. / © ANDROIDPIT

A performance do Galaxy S5 New Edition está aquém do S5 com o Snapdragon 801. Na prática, contudo, não se nota a performance dos resultados de benchmark inferior. O dispositivo funcionou sem atrasos ou engasgos na abertura de apps e realização de tarefas.

GeekBench3 S5 neo
No Geekbench3 vê-se claramente que o S5 New Edition é mais lento do que o S5 no teste single-core.  / © ANDROIDPIT
S5 Neo Vellamo benchmark
No Benchmark Vellamo, o Galaxy S5 New Edition também tem uma performance inferior. / © ANDROIDPIT

Samsung Galaxy S5 Neo – Câmera

Mudanças mínimas foram realizadas no que diz respeito à câmera. A resolução da câmera principal continua com 16 megapixels, mas a câmera frontal contou com um upgrade e subiu para 5 megapixels.

androidpit Samsung Galaxy S5 Neo 6
A câmera principal do Galaxy S5 New Edition também tem 16 megapixels. / © ANDROIDPIT

A câmera do Galaxy S5 do ano passado não deixava muito espaço para críticas. Em 2015, contudo, até mesmo smartphones intermediários já contam com estabilizadores óticos de imagem. O S5 New Edition infelizmente não chega com o recurso, e com isso é preciso ter uma mão bem estável para produzir uma boa foto.

Kamera Modi S5 Neo
Os modos da câmera do Galaxy S5 New Edition. / © ANDROIDPIT

Em condições de pouca luminosidade, o estabilizador ótico teria ajudado a produzir imagens mais nítidas. Infelizmente, contudo, ele não teria evitado o ruído das imagens. O modo pro, um tanto rudimentar, também não ajuda com seus ajustes de temperatura de cor, correção de luz e valores ISO. As imagens ainda saem um pouco granuladas.

Kamera Modi S5 Neo 2
No modo Pro, pode-se mudar manualmente as configurações da câmera do Galaxy S5 New Edition. / © ANDROIDPIT

A câmera frontal, como dito, possui agora 5 megapixels no Galaxy S5 New Edition. Graças à resolução maior, agora podemos tirar selfies de melhor qualidade. Para imagens compartilhadas nas redes, a câmera é perfeitamente satisfatória. Você pode conferir todas as imagens de teste na nossa galeria.

Samsung Galaxy S5 Neo – Bateria

A capacidade da bateria do Galaxy S5 New Edition não se alterou com relação à do Galaxy S5: ela permaneceu, dessa forma, com 2.800 mAh. Segundo o teste de benchmark do AnTuTu, a bateria em combinação com o hardware atinge a pontuação de 9.998. Dessa forma, o S5 New Edition supera o S5 original e tem assim uma autonomia maior.

AnTuTu Battery S5 Neo
No teste de bateria do AnTuTu, o Galaxy S5 New Edition apresenta ótimos resultados. / © ANDROIDPIT

Em nosso teste, depois de oito horas, em que reproduzimos um vídeo de 30 minutos, jogamos Real Racing por mais meia hora e tocamos música pelo mesmo período, a bateria ainda contava depois disso com 54% da capacidade.

Samsung Galaxy S5 Neo – Especificações Técnicas

Dimensões: 142 x 73 x 9 mm
Peso: 145 g
Tamanho da bateria: 2800 mAh
Tamanho da tela: 5,1 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED
Tela: 1920 x 1080 pixels (432 ppi)
Câmera frontal 5 megapixels
Câmera traseira 16 megapixels
Flash: LED
Versão do Android: 5.1 - Lollipop
Interface: TouchWiz
RAM: 2 GB
Memória interna: 16 GB
Memória removível: microSD
Número de núcleos: 8
Velocidade máx. 1,6 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.0

Veredito Final

A Samsung aposta no nome e na fama do S5 original e lança essa nova edição do mercado a tempo para as compras de Natal. Com o preço por volta de R$ 1.500,00 o S5 New Edition tem certamente uma vantagem se observarmos o preço original do S5 no ano passado. O problema é que o S5 original agora está custando a mesma coisa, e escolheríamos o dispositivo original sem hesitar (mesmo que custasse um pouco mais).

Por quê? Simples: o Galaxy S5 New Edition não traz quase nada que o original já não tenha. Ao contrário, o S5 de 2014 tem um emissor de infravermelho, uma entrada USB 3.0 e uma performance superior. Com exceção da melhor autonomia e da câmera frontal, o S5 New Edition é inferior ao original. E quem gostar mais do seu visual, pode também trocar a tampa traseira do Galaxy S5 e evitar o visual band-aid. De maneira geral, portanto, o Galaxz S5 New Edition seria uma ótima escolha, se não conhecêssemos seu original (e se ele não estivesse pelo mesmo preço).

Samsung Galaxy S5 Neo – Onde comprar

O Galaxy S5 New Edition Duos é comercializado no Brasil desde o mês de novembro, e seu valor médio é de 1.500 reais. Abaixo, separamos as melhores ofertas que você encontrará para este dispositivo em algumas lojas online. Confira:

 

66 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Gustavo L. 27/out/2015

    Almoxarifado da Samsung: tá sobrando peças do S5. Desenvolvimento de produtos da Samsung: faz um balanço que vamos montar o que der pra montar e vender com um nome diferente.

146 Comentários

Escreva um comentário:

  • alguem sabe me dizer se ele ainda tem o leitor biometrico ?


  • Olá. P/ quem comprou, o volume dele com fone de ouvido é alto ou mais ou menos?


  • poise, comprei o s5 new edition achando q era um upgrade do S5 original de 2014 ..mas me enganei depois de ler/assistir diversas analises
    confesso q fiquei um pouco chateado de usarem o Nome de um smartphone super elogiado pra vender uma versao capada ..
    Mas se for olhar pelo lado mais cheio do copo ..ate q naum eh uma ma escolha, ja q meu smartphone anterior era um galaxy s3 ..gostava dele ..mas ja estava ultrapassado ... apesar q no mes antes de comprar o S5 neo ..o S3 tinha pegado uma chuva forte ..e ficou desligado uns 3 dias ..e quando ele secou ..caiu do sofa e tricou a tela ..dai corri pra internet e vi o S5 neo por 1500 reais ..naum pensei ..e comprei
    hoje tenho 3 meses com o New edition ..e nao tenho oq reclamar , em comparaçao ao S3 logico
    q era um quad core de 1gb de ram ..q ja travava pra kct ..o fato de o neo ser um octacore de 2gb de ram. bom , ja eh um progresso .
    o fato de ter a certificacao IP67 eh otimo ..ja q aguenta uma agua brava ..
    uso ele debaixo do chuveiro ..ja caiu um copo de suco em cima dele , ja deixei dentro do balde com agua , so pra ver se ele tem sede rs ..ate agora aguentou bem
    Mas meu proximo aparelho ficarei mais atento a essas variacoes de top de linha ..e vou partir direto pro S7 / S7 edge ..ja q o s6 eu passo ..
    eh gente, vivendo e aprendendo !rs

    CAV


    • Luciano, o volume dele com fone de ouvido é alto ou mais ou menos?


    • Isso mesmo.
      Tome cuidado com variações do modelo original.
      Mesmo o modelo Dual Chip já não recebe a mesma atenção que o modelo original, se no caso, ela for Single Chip.
      No caso da Samsung, quaisquer denominações do tipo Neo, Value Edition, Prime, Plus, Mini, Lite, já é pra se ficar atento.


  • Galaxy s5 new edition não é resistente à água, não caiam nessa. E depois de entrar água a samsung ainda exclui o celular da garantia pois entrou água no celular "à prova d'água". Parece piada, mas não é.

    Agora terei que entrar na justiça para fazer valer meu direito.

    Totalmente arrependido de ter comprado um aparelho da samsung.
    samsung nunca mais.


  • Comprei um S5 NEW EDITION faz um mes, achei que fosse top, já enganaram e enganam nas propagandas, pois dizem que tem 5.1, mas é maior que o MOTO G 2 que é 5.2, o som dele, perde para o primeiro MOTO E, para tirar fotos no temporizador, a maioria das fotos sai preta, sem assunto.
    Infelizmente me arrependi, cheguei a comprar um XPERIA Z3 COMPACT e devolvi, pois slot do cartão não parava fechado, se soubesse que o S5 NEW fosse assim, teria fechado com cola o slot do Z3 COMPACT.


  • eu nunca tive o galaxy s5 normal hoje eu tenho o galaxy s5 new edition eu posso falar a verdade estou muito satisfeito com o smartphone ele roda asphalt 8 e real racing sem travamentos ou engasgos com otimos graficos é resistente a agua ea poeira tem bateria removivel a tela não tem protecão gorila grass mais eu comprei a pelicula de vidro ea carteira ou capa que protege contra queda o meu caiu muitas veses não aconteceu nada na parte das fotos ele não tem estabilisador de fotos otico e sim digital na hora de tirar fotos eu seguro ele firme sem tremer e consigo tirar otimas fotos quanto a filmagem ele fais otimas filmagens ele não filma em 4k para mim não fasz diferença pois filmagem em 4k ocupa muita memoria interna e na hora de compartilhar é muito dificil mandar nas redes sociais por ser muito pesado já fais dois meses que estou com ele e posso falar a verdade um otimo smartphone custo beneficio até agora nunca travou estou muito contente com galaxy s5 new edition .


  • NAO RECOMENDO!!!! Comprei o meu pelo Pontofrio.com e com menos de 24h do recebimento o aparelho já começou a travar, o "botão" voltar para de funcionar e reinicia sozinho. Agora ele acusa que tem um fone de ouvido conectado e não consigo fazer ligações. Não sei com quem estou mais chateada, se com a Samsung ou o Ponto Frio que está enrolando para fazer a troca.


  • ganhei um de presente e estou gostando a unica diferença notável, é o reconhecimento biométrico, em questão S5 New Edition não possui, a câmera frontal é muito boa de 5 mega já no s5 é de 2 megas e a gravação de videos no s5 é em 4K enquanto no S5 new edition é em hd. Lógico se fosse para comprar eu compraria o zen fone 2 já que sua memória ram é de 4 giga e a tela bem maior. Mais não posso reclamar, como não gastei nenhum dinheiro no S5 New Edition estou muito satisfeito e o melhor também não trava e a bateria dura dois dias de uso moderado;


  • O grande diferencial entre o S5 original e o New está no preço. No período de Natal o New chegou a ser vendido por cerca de R$ 990,00 em lojas virtuais.


  • Um s5 piorado... Não vejo motivos de alguém optar por essa versão ao invés da outra

    CAV


  • Mais um lixo pra enorme caçamba chamada Samsung.

    CAV


  • Desculpa, mas chega ser um pouco burrice a pessoa optar por essa versão suja, ao invés do top de linha de 2014 galaxy s5 normal.
    Poxa quem tá afim de pegar esse opte por um galaxy s5, ou LG G3. E se a preferência for dois chips, pegue o zenfone 2.
    Mas não peguem esse aparelho destinado para ser obsoleto.

    CAV


  • O que mata a Samsung é essas variantes de tops de linha, além dos aparelhos parecidos.
    Eu tenho um Note 3 que na época que lançou era um top de linha, porém tem o mesmo visual de aparelhos de baixo custo/desempenho. O aparelho acaba perdendo "valor"


  • S5 capado edition

    CAV


  • Comprei este cel na Black Friday por R$960 e estou gostando muito. Não trava, funciona liso. Porém há um problema que às vezes me incomoda. Quando tiro foto a câmera trava e o cel reinicia. Não é sempre q acontece isso, porém já perdi um momento importante que o cel travou e não consegui fotografar. Já contactei o suporte da samsung e me disseram pra resetar o aparelho. Fiz isso mas não resolveu. Alguém tem esse problema também?


  • "Clássico"?
    Dentro do Android, pra mim, clássico é o Galaxy 5; Galaxy S3..
    Galaxy S5 está longe de ser um clássico..


  • Muito ridículo este aparelho, a Samsung sempre lançando mais do mesmo.... alias este a Samsung ainda acha compradores para estas versões capadas dos Top de linha..... Por isso sempre lança... Com este valor se pega um aparelho bem melhor, como um zenfone 2, moto x play, Lenovo vibe com sensor biométrico, z3 compact........


  • S5 normal é mto melhor que esse s5 new aí...


  • Só pião pato pra comprar uma bomba dessas


  • Zenfone 2 manda um abraço!


  • Samsung é uma tremenda cara de pau
    Nem preciso explicar porque


  • S5 selfie


  • melhor comprar o S5 original mesmo... esse é inferior....


  • Samsung não tem nem vergonha de vender uma porcaria dessas pelo preço de um S5 "normal"... quem é leigo acaba comprando, achando que tem algo de melhor no smart, SQN!!!!


  • É uma piada neh, com mais uns trocados compra o s5 de verdade, e não essa versão capada.


  • Ao meu ver, é um aparelho que não faz jus ao preço, mas a samsung não "capou" o telefone, só removeu funções que acarretavam em um maior consumo de energia e não eram tão bem aproveitados pelo usuário.


  • Sou bem mais meu moto X2 que esse galaxy S5 capado...


  • O artigo foi postado (eu ia dizer "reciclado", mas achei maldade) como "ATUALIZADO" em 10/jan/16. E comecei a ler.
    Mas parei de ler em "uma nova versão do clássico... bem a tempo das compras de Natal", KKKKKKK...


  • Camera ponto fraco ? Por 1200 não achei melhor. Comprei para minha esposa justamente pela camera, testei lado a lado com o S6. Achei as câmeras com qualidade muito boa, muito próxima ao S6, em ambientes escuros a foto fica muito nítida, como no S6, frontal e traseira, mesmo nao tendo estabilizador, a velocidade do click/foto é a mesma.


  • Será se esse smartphone 📱 vai receber atualização Android?!


  • O único celular da Samsung que comprei foi o Wave 723, o qual rodava o sistema operacional BADA. Na época, a Samsung prometeu investir no BADA e atualizá-lo para a versão 2.0. Até hoje não atualizaram o celular. E até hoje nunca mais comprei um celular da marca. Não fico denegrindo a imagem da empresa por causa disso, mas também não recomendo celular da Samsung para ninguém. Acho que há fabricantes que oferecem mais por menos.


  • Ao invés de melhorarem o aparelho eles pegam o original e retira quase tudo que é bom... só mudando nome e elevando o preço.

    Esse aparelho deveria se chamar S5 basic edition


  • Peguei um gran prime, e foi a pior besteira que fiz, unica coisa boa sao as cameras!
    estou procurando um celular bom, que seja rápido, não trave e com câmera frontal legal!
    Estava vendo de pegar esse S5 new edition, mas devido alguns comentários aqui desanimei..
    o que me dizem, qual deveria pegar?para oq preciso esse s5 novo eh muito ruim?
    Custo x beneficio


  • Gostaria de saber aí dos experts, o que mais (além) das especificações desse S5 New ou mesmo do Original S5 um ser humano normal precisa num celular, abaixo o link de um dos exemplos de comparação.

    "www.maiscelular.com.br/comparar/celulares/quantum-go-4g-32gb-vs-samsung-galaxy-s5-new-edition-sm-g903mds/2914817"

    Prá que mais? Quem usa mais que isso? Então prá que gastar mais que 10 x de R$114,00

    1600Mhz 64bits Octa-Core
    16 Gb expansível até 128
    Tela de 5" (prá que 5,5") ?
    Tela Super Amoled
    Resolução 1080 x 1920 pixels - 432 ppi
    Cameras de 5 e 16
    Bateria Removível
    Peso 145g
    Espesura 8,1 mm (isso eu acho muito importante)
    A prova dágua

    Ah eu não me considero fanboy, mas gosto mais do design da samsung que da motorola, principalmente espessura.


  • Comprei o meu ontem no Submarino por R$1079,10
    considero um boa compra ja que se trata de um celular ao meu ver com ótimas especificações e um preço não muito alto.

    quem se interessar procura no busca pé que tem o link la, pelo site do submarino não acha. Ou liga no submarino e pede pra saber o valor para pagamento avista no boleto que tem esse desconto.


  • Boa noite!
    A minha grande dúvida entre o novo e antigo, está na câmera frontal, desempenho, não uso muito más, dou valor a uma ótima foto!
    Será que o antigo, com, 2 M não muda nada qto ao novo de 5 m?
    Se puderem me ajudar nesse quesito, agradeço!


  • Eu só penso que a Samsung não lançou o S5 Neo para ser um high-end ou para substituir o S5 original, pois esse papel é do S6. Vejo o S5 Neo como um middle-end na faixa de 1000 a 1500, como o X Play. E, neste quesito, acho que ele cumpre bem o seu papel. Acho até que o X Play é melhor em especificações, mas compraria o S5 Neo porque gostei mais do seu design.


    • Concordo contigo, e acrescento, o S5 New era para ser uma atualização do S5, com pelo menos alguns recursos que tivessem no S5 original deveria ter sido mantidos no New Edition (Gorilla Glass 3, MHL e filmagem em 4k), ele seria uma opção mais em conta, em relação ao S6.


  • Uma capa do s5 normal encaixa no s5 new edition?


  • gostaria de saber se as capas protetoras do s5 normal se encaixam no s5 new edition.


  • Comprei um desse por mil reais na BF, tendo em vista que o S5 mais barato estava em torno de 350 reais mais caro, achei uma ótima opção. Tudo muda quando passamos a considerar o preço do produto. Considero justo o preço que paguei, mas realmente por R$ 1.500,00 não vale a pena. Por outro lado, deixando de comparar com o S5 original, o Galaxy S5 New Edition é, sim, um ótimo smartphone.


  • oii, gostaria de saber se alguém além de mim teve problemas com as configurações do google pra iniciar ele ?


  • O problema so S5 antigo eh não ser dual chip. Estou procurando um top de linha com 2 chips, mas já desanimei com o s5 new edition. Está difícil. Alguém sabe um top tipo note 4 com dois chips e cartão de memória?


    •   21

      S 5 Duos!
      Tem a versão de 2 Chips, com um preço legal!
      Não tenho certeza de que vai receber a Versão 6.0, acho que sim, não tão rapido como os tops desse ano, mas quase certeza que receberá


  • Pois é galera, comprei o S5 new edition seduzido pelo processador octa de 2GB, sem ler todos os reviews do modelo, e realmente ele deixa a desejar um pouco no precessamento, a minha prova de fogo foi o jogo N.O.V.A, que roda lisinho no meu antigo Galaxy S3 e ficou ''pipocando'' no S5 new edition, não tem conectividade HDMI, e ainda tem falhas na firmware, talvez por ser modelo novo e talvez quando atualizar para 6.0 normalize (tomara), falha no slot SD, falha de acerto de fuso horário que exibe um msg chata de ajuste a todo momento. Câmera top de linha, com 16mp, myknox que permite usar duas contas em um mesmo app, bateria de boa duração e carregamento rápido, acesso a notificações na tela de bloqueio, abre câmera com 2 toques na na tecla home, são visualizadas só as fotos tiradas naquele momento assim evitando de curiosos olharem suas fotos anteriores. No meu aparelho caso aconteceu de a película de vidro sem recorte atrapalhar o sensor de proximidade gerando alguns erros de aplicativos tal com watsapp e chamadas, tive que substituí-la por uma que não cobrisse o sensor e tudo foi resolvido.
    Resumo: Ele é muito bom, mas se pudesse trocava pelo S5 original rs.


  • esse s5 neo .. tem a função de ligar a câmera com 2 toques?
    acessa as notificações com a tela bloqueada? ex: para ligar a lanterna.


  • Alguém sabe informar se a bateria do S5 funciona nele?


  • Eu comprei essa bomba pensando que o rendimento dos oito núcleos do processador fosse superior ao de quatro. Agora percebo que fiz bobagem e da grande. Nem o Gorila Glass 3 está presente nessa gambiarra? Vou cancelar a compra, é a melhor solução, se não, ficarei com uma lesma nas mãos disprovido de inúmeros recursos que deveriam estar presentes nesse dispositivo. É impressão minha ou esse New Edition é compatível com o S3 Neo?


  • A Samsung fez aqui exatamente o que a Motorola fez com o Moto X Play em relação ao Moto X 2014. Trocou o Snapdragon 801 por um ''615'', só que de fabricação deles, nesse caso, e retirou algumas funções e características para tentar tirá-lo do nível ''top de linha'' e enquadrá-lo no nível ''mid-high''. E o dilema de preço com os dois dispositivos da Motorola até é pior, pois acha-se o Moto X 2014 por R$ 1000,00 , enquanto o preço mínimo que já vi o X Play atingir foi de R$ 1250,00 na versão 32 GB. Só que a Motorola tratou de compensar esse ''superfaturamento'' com uma bateria muito maior no novo modelo em relação ao de 2014, algo que a Samsung não fez. A autonomia só é maior nesse modelo por este possuir menos funções e um processador mais econômico. Mais uma bola-fora da Samsung, que ela só vai conseguir compensar talvez quando o S5 original não for mais encontrado nas lojas, e o preço desse novo diminuir. Afinal, mais um Galaxy ''requentado'' no mercado já é motivo de piada.


    • Dizer que ambas fizeram "exatamente igual" é injusto.
      No caso do Moto X Play a Motorola melhorou ele em quase tudo em relação a versão 2.014 e justamente o que os usuários mais reclamavam.
      Ela colocou: dual chip, entrada para SD card, bateria maior, câmeras melhores...e ainda aumentou a tela e deixou as cores da traseira e detalhes personalizáveis.
      É óbvio que pra ter tudo isso tinha de perder em algo, no caso o processador.
      Já a Samsung fez exatamente o contrário, tirou quase tudo o que era bom no S5 e não colocou nada de "novo", só fez um S5 capado.
      Sobre o preço, ambos são a mesma coisa.
      A versão "antiga" é encontrada mais barata que a nova em promoções.
      S5 sempre é encontrado abaixo dos $1.500 (preço do new edition) e o X 2014 sempre é encontrado abaixo de $1.399 (preço do X Play).
      Só que eu nunca trocaria o S5 pela versão nova, o antigo é muito melhor.
      Já o X 2014, se eu não tivesse $$$ pra pegar o Style, com certeza eu o trocaria pelo Play.
      Eu perderia em processador mas ganharia em todos os outros quesitos, principalmente em tela maior e bateria que são fatores determinantes pra mim. ;)


      • Concordo com você em todos os aspectos, principalmente quanto à troca pelo X Play por causa da bateria. A Samsung realmente fez só um S5 capado para quem gosta de pagar caro por coisas "novas", pois não há vantagem alguma no novo modelo como a Motorola fez com o deles. Com "exatamente" me referia ao downgrade de processador para baratear, e enquadrar o aparelho em uma categoria mais baixa. Só que foi um grande "fail", pois o custo-benefício piorou em vez de melhorar!


      • Ah sim, agora entendi...rsss. ^^


  • Mais do mesmo


  • Tem algum modo de instalar essa camera ou a do s6 no meu s5?


  • Tem que ser muito fanboy da Samsung pra comprar esse smartphone!!!


  • Kkkkk prefiro meu Quantum GO


  • Eu compraria umbom celular


  • KAKAKAKKAKAKAKKA

    Meu Quantum GO de 900 dilminhas faz 38k e essa bomba ai de 1.900 fazendo 37k


    É DE RIR


  • $1.500,00????
    O S5 original é encontrado por menos que isso em promoções.
    $1.999,00????
    Nego encontra o S6 e o X Style mais barato que isso em promoções.
    Só sendo muito desavisado mesmo ou sem noção pra comprar esse new edition seja em qual versão for. 😏


  • mais um galaxy ?? pqp


  • Galaxy s5 new edition = Galaxy s5 peças de sobra reutilizáveis, 1999 ou 1500? Prefiro pegar um iphone 5s ou um galaxy s6 que ta quase o mesmo preço do que esse celular lixo :v


  • Pelo menos tiraram a horrível tampa traseira do S5 original...

    Mas mataram o coitado no desempenho... Vai travar! rsrs Eu ainda prefiro o original com snapdragon 801 ..


  • Acabamento câmera lentidão tela memória são inferiores...sou sob o de um S5 2014 e com certeza só um burro comprar esse ao invés do 2014 muito superior...a tela não tem gorila glass...


  • Almoxarifado da Samsung: tá sobrando peças do S5. Desenvolvimento de produtos da Samsung: faz um balanço que vamos montar o que der pra montar e vender com um nome diferente.


  • $ 1.500? kkk 😂 que piada, pelo mesmo preço vc compra um Moto x 2014 que estupra esse s5 new😂


  • são muito é esperto essas empresas, querem vender celular a alto custo e não nada de novo. É sempre a mesma configuração. Quando aumentam a configuração aumentam o preço. Sinceramente não tenho coragem de pagar nem R$1000 num celular, pra que? Pra atualizar uma ou duas vezes no máximo e depois ficar aí ultrapassado o sistema? Já que é caro e o Android sempre está atualizando de uma versão a outra deviam ter garantia, de pelo menos dois anos de atualizações. O Nexus ganha nisto, mais também, chega uma hora que acaba sua atualização. Na verdade esta loucura de fabricar celular caro é só pra deixar os consumidores na ânsia de ter o melhor. Vou ficar com o Nexus 4 que ganhei mesmo e depoooooooois, se possível, eu penso em ter um iPhone 5. Talvez daqui uns 8 anos. Já não estará tão caro assim. Kkkkkk.


  • "O acabamento do S5 New Edition segue os elevados padrões do S5 original..." aham sei, daqui ha 2 meses a borda ta descascando.


  • Downgrade porque? Rsrs ainda sem digital não entendi essa. Enfim é sua filosofia um galaxy por semana.


  • Aff eu odeio Windowsphone mais única função q gostei que devia ter nos Androids é a opção de mover um aplicativo completo pro Sd...Aff😑


  • Realmente muito ruin uma empresa fazer um downgrade de smartphone já "ultrapassado" por um preço igual e até mesmo maior que o seu irmão melhor


  • Não entendi o porque deste "lançamento" , downgrade mais nada.


  • Tem algum modo de instalar essa camera ou a do s6 no meu s5?


  • New edition? Isso é um. Lixo edition, tudo que é novo automaticamente deve ser melhor, samsung tá fazendo piada!


  • Podiam ter feito como o S3 Neo, melhorou pontos importantes do S3 clássico, como RAM e um processador mais atual sem perda de desempenho


  • #Downgrade, era pra samsung ter adicionado algumas coisas a mais em comparação ao S5 original e não retirado, e foi muito bem conceituado o fato do estabilizador da câmera!


  • Nova edição de um dos maiores fracassos da Samsung né!?


    • Acho que o s5 se saiu melhor do que o s4 pois no ano passado saiu uma lista informando que ele foi o smartphone mais vendido do Brasil


  • afinal de contas a câmera frontal e de 2 megas ou 5 fiquei confuso.


  • Mais do mesmo. Samsumg e sua filosofia de lançar um Galaxy por dia.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações