O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 227 Compartilhado 195 Comentários

Estes são os primeiros vazamentos sobre o Galaxy S9

O próximo carro-chefe da série Galaxy S da Samsung já está em desenvolvimento e atende pelo codinome de "Star", que em bom português significa "Estrela". A seguir você vai conhecer os últimos rumores e vazamentos sobre o Galaxy S9.

Samsung Galaxy S9: lançamento e preço

De acordo com o site The Bell, a Samsung já começou a desenvolver o sucessor do Galaxy S8, que estaria três ou quatro meses à frente do cronograma. O lançamento do S9, no entanto, está um pouco longe, pois é aguardado para 2018. Mesmo com informações sobre o desenvolvimento precoce do sucessor do S8, não esperamos vê-lo antes do mês de março do ano que vem.

Codinome "star": enquanto o Note 8 atendia pelo codinome "Great", "Ótimo" em português, o Galaxy S9 chegará ao mercado como uma "estrela" (star). Sinceramente, apesar do codinome dos aparelhos terem sempre referência em algo "incrível", é difícil falar alguma coisa baseada apenas nisso.

Samsung Galaxy S9: design

Patente com novo visual: o visual abaixo foi registrado em 2016 pela Samsung na KIPRIS e, supostamente, segundo o site Sammobile, ele pode ser usado como base no Galaxy S9. Acontece que as áreas demarcadas na parte superior do painel frontal lembram bastante o visual do iPhone 8, já lançado:

galaxy s9 side dims
Patente registrada pela Samsung / © Sammobile

Conceito do S9: assim, entre as principais mudanças que aguardo ver no Galaxy S9 estaria a tela com uma resolução maior, já que estamos caminhando para a evolução das tecnologias de realidade virtual e conceitos de realidade aumentada estão sendo altamente alardeadas pela Apple e Samsung. Logo, um display 4K viria bem a calhar.

Aliás, alguns fãs da série, como o designer Benjamin Geskin, que ficou conhecido pelos conceitos do Galaxy S8, já está esboçando possíveis visuais para o Galaxy S9, com base em rumores sobre o Note 8, como a tão esperada câmera dupla:

C8LJp3aXQAAwbVJ
Conceito do S9, com câmeras traseiras em pé / © Benjamin Geskin

Samsung Galaxy S9: especificações técnicas

Câmera dupla: olhando para o que temos no Galaxy Note 8, e levando em consideração que muitos usuários do Galaxy S8 reclamaram sobre não termos a adição de uma segunda lente à câmera principal do novo flagship, o mais provável será vermos uma câmera dupla no Galaxy S9. 

Além desta escolha influenciar sob a qualidade da câmera, também pode ter consequência direta nas opções de autenticação de segurança, visto que o sensor de impressão digital poderia sair da parte traseira e, finalmente passar a usar uma tecnologia incorporada à tela do aparelho.

Biometria na tela: uma das funções mais aguardadas é a presença do sensor biométrico na tela do dispositivo. Segundo rumores do mercado, a Samsung vai manter as mesmas 5,77 polegadas da tela do Galaxy S8 no seu sucessor, bem como o design chamado de Infinity Display. Isso também vale para o Galaxy S9 Plus, que manteria às mesmas 6,22 polegadas do S8 Plus. A biometria integrada ao painel deve estar presente.

Câmera com 1000 fps super lenta: A Samsung estaria programando para novembro a fabricação em massa de sensores com a capacidade de capturar 1000 imagens por segundo. Seria a primeira vez que a Samsung iria tão longe em captação de vídeos em câmera lenta, algo que ela oferece, mas não com fps o suficiente para se destacar. 

Inteligência artificial: A Apple deu a largada, a Google refinou, e agora a empresa coreana deve apostar também nessa que deve ser a sensação de 2019. Isso pode colocar em xeque a biometria na tela, mas pode também ser utilizada de forma mais prática, como vemos nos novos Pixel 2 da Google. 

Processador Snapdragon 845: Ainda não há informações de como seria esse novo processador topo de linha da Qualcomm, mas rumores levantados por um conhecido analista russo aventam a possibilidade de o S9 vir com essa novidade. É esperado também que ocorra um acordo de exclusividade de uso, igual vimos acontecer com o Galaxy S8 e o Snapdragon 835, o que levou a LG a lançar seu topo de linha G6 com processador antigo.

Enfim, ainda é cedo, mas muito cedo para falar sobre as especificações do Galaxy S9, no entanto, é fato que grande parte terá como base os recursos esperados do Note 8. porém, nunca é cedo para perguntar:

O que você quer ver no Galaxy S9?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre o Galaxy S9. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo. 

227 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

195 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi