Nós usamos cookies em nossos sites. Informações sobre cookies e sobre como você pode se opor ao uso de cookies a qualquer momento, ou encerrar seu uso, podem ser encontradas em Política de Privacidade.

2 min para ler 61 Comentários

Vendas baixas do Galaxy S9 trazem prejuízo para Samsung

Quando falamos em smartphones dificilmente não lembramos da Samsung, que devido aos seus ótimos produtos e competência tem enorme popularidade não só entre brasileiros, mas no mundo todo. Isso fica evidente devido aos números de vendas da empresa sul-coreana, que são muito superiores se compararmos com qualquer outra fabricante. Mas nem sempre é assim.

O primeiro trimestre de 2018 não foi muito bom para a Samsung, que divulgou recentemente seu relatório financeiro que aponta perdas em relação ao mesmo período do ano passado. O relatório diz que os lucros caíram 34%, e de quebra a gigante dos smartphones viu as fabricantes chinesas crescerem.

A Samsung vendeu 78,2 milhões de smartphones no primeiro trimestre desse ano contra 80,1 milhões no primeiro trimestre do ano passado. Já a Huawei, que tinha vendido 34,5 milhões, subiu para 39,3 milhões. A Xiaomi, por sua vez, teve um aumento de quase 100%, vendendo 27,8 milhões contra 14,8 milhões do ano passado no mesmo período.

AndroidPIT Samsung Galaxy S9 0871
Samsung Galaxy S9+ / © AndroidPIT 

O grande culpado dessa queda da Sammy é justamente seu topo de linha, o Galaxy S9, que está com vendas abaixo do esperado. A estimativa é que a empresa feche o ano com 31 milhões de vendas do modelo, número baixo se compararmos com o Galaxy S7, que vendeu 50 milhões no mesmo tempo. Se isso se confirmar, o Galaxy S9 vai ser o pior modelo da linha S em vendas desde o Galaxy S III.

Mas não pense você que a Samsung está se afundando, pelo contrário, as vendas de TVs e eletrodomésticos tiveram lucro de US$ 456 milhões. Além disso, o grande trunfo da sul-coreana são os semicondutores que lideram com quase 80% da receita da empresa.

É evidente que a perda em vendas de smartphones incomoda a Samsung, ainda mais quando o grande culpado é seu topo de linha. Entretanto, a empresa já começa a armar estratégias como a diminuição no valor do S9 e também a antecipação do lançamento do Galaxy Note 9 para mudar esse cenário.

E você, o que acha que a Samsung deve fazer para evitar essas perdas no setor de smartphones?

Via Reuters

Os comentários favoritos dos leitores

  • Vinicius Guerra há 6 meses

    O que ajudam a explicar as baixas vendas são dois fatores importantes, falta de novidades e preço mais alto. E também quem tem o S8, não precisa trocar pelo S9, não há necessidade.

  • Claudio há 6 meses

    Não sei no resto do mundo, mas aqui no Brasil e com essa política de preços que está seguindo (lançando J8 por quase R$2k, A8 por mais de R$2k, etc) ela tem mais é que se ferrar mesmo.

  • Marcos Champloni há 6 meses

    Como já comentei aqui algumas vezes, o maior problema de TODAS as fabricantes é que só trazem melhorias, mas nada de inovação. Além disso, quem gastou uma grana há pouco com um S8 por exemplo, não vai gastar de novo com um S9 em tão pouco tempo, e quem não gastou, e usa tipo um S7, não gasta simplesmente por não ter.

  • Deivis Schuman
    • Mod
    há 6 meses

    Realmente. Quem tem um S8 por exemplo, não tem necessidade de comprar um S9

  • Tiago há 6 meses

    Digo isso pra Oneplus e seu lançamento de 6 em 6 meses com, daí sim, zero novidades.

61 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.