O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 11 Compartilhado 47 Comentários

WhatSim: um cartão SIM para o WhatsApp

Uma empresa italiana lançou o WhatSim, um cartão SIM que oferece acesso ao WhatsApp em 150 países e mais de 400 operadoras de celular do mundo, feito para quem viaja muito e não gosta de ficar sem WhatsApp. Confira o que esse pequeno chip oferece.

whatsim sim
Muito mais que um Sim. Um WhatSim. / © WhatSim

Como funciona

O WhatSim funciona em um sistema de assinatura, por 10 euros por ano você pode utilizar o serviço de mensagens e localização ilimitado nos 150 países e mais de 400 operadoras, e a partir do segundo ano, a taxa de assinatura volta para você em forma de créditos. Para enviar ou receber imagens, vídeos e clipes de áudio, é necessário comprar créditos (que estarão disponíveis a partir de segunda-feira, dia 26). 

Com 5 euros de crédito (cerca de 15 reais) você ganha 1.000 créditos, que podem ser trocados por 50 fotos, 10 vídeos ou 200 mensagens de voz (nos países com as menores taxas). Se você não tiver créditos, será notíficado quando receber mensagens multimídia, mas não poderá baixá-las até carregar.

whatsim
Na imagem não aparece, mas ele é normal, micro e nano. / © WhatSim

Para conferir quais são os 150 países em que o WhatSim funciona, é só ver a lista disponível nesse link; as taxas para cada país estão nesse link. O cartão SIM é compatível com todos os telefones GSM desbloqueados: ele vem nos 3 tamanhos: normal, micro e nano. 

O WhatSim só permite conexão celular 3G para o WhatsApp: não é possível utilizar a rede de dados para nenhum outro aplicativo, nem mandar mensagens de texto SMS ou fazer ligações. Em outras palavras, a não ser que você seja viciado no WhatsApp e tenha acesso constante a WiFi, o WhatSim é mais recomendado para quem tem smartphones dual-SIM.

Vocês comprariam o WhatSim ou ele é limitado demais?

Fonte: WhatSim

11 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

47 Comentários

Escreva um comentário:

  • Pura Desvantagem vey.. se fosse midias tbm inlimitadas e so a chamada de voz limitada seria bom


  • não compraria um lixo


  • pessoal alguém pode me ajudar depois que eu atualizei meu moto g 2014 , o "WhatsApp" quando eu envio uma mensagem não faz aquele som que enviou alguém pode ne Ajudar?


  • Sério, acho que ninguém leu essa matéria. A grande vantagem dele é funcionar em mais de 100 países diferentes! Pra quem viaja muito isso é uma mão na roda, pois aonde estiver vai poder usar o whatsapp sem se preocupar com roaming ou depender de wifi público, ou até mesmo de chips locais que podem sair bem caros. Extremamente útil para viajantes de plantão.


  • Não tem graça eu comprar um celular dual SIM só pra usar whatsapp. Pra isso que eu pago tanto pacote de dados como internet banda-larga com wifi


  • Eu achei bacana a ideia.
    Trabalho em navio de cruzeiros e cada dia estou em um pais diferente... Ficar trocando de chip é impossível. A opção de ter whatsapp pelo menos para MSG eh completamente satisfatório.

    Uma pena algumas pessoas nao terem respeito nos comentários aqui!
    BRhue


  • hahah quero saber pra que diabo isso vai servi! Pra me minha vida tem que ser a base de Whatsapp.


  • As pessoas falam que é limitado pq não entenderam, não é pra ligações, é pra Whatsapp em qualquer país! 30 reais por ano pra whatsapp ilimitado (mas sem mídias) é ótimo!


  • Achei o plano muito bom para quem viaja para o exterior e quer manter contato através do Whats está ótimo, para essa finalidade. Já que usar nossa linha lá fora a conta fica um absurdo.


  • Muito limitado. Realmente é mais pra quem viaja muito e não quer ficar sem conexão com o aplicativo.


  • como já disseram, pro uso corporativo, é uma boa ideia. pro uso normal não. vai ver tem gente que precise né...


  • E mesmo nao havia pensado nisso para uso corporativo parece ser interessante, mas o da Tim tb disseram que e bom nao uso ainda.


  • fica mais ou menos como usar um chip banda larga so dados no celular.


  • reassumindo uma total merda


  • Eu acho que nao compensa! Porque 15 reais voce vai coloca creditos e ainda usa qualquer coisa com a conexão 3G


  • ideia boa para celulares 2 chips... em um você uso para chamadas e outro para o wpp


  • SIM? NÃO!


  • Alguém clickou nos links? Teve gente falando até que estava caro. Eu clickei... e olha os países com a letra B inicial:

    Bahrain, Bangladesh, Barbados, Belarus, Belgium, Bermuda, Bolivia, Bonaire...

    E nós estamos no????????????? Ou seja isso ai é uma mera curiosidade e como aqui no Brasil mudanças em telefonia é deveras difícil já viu né...


    • tem br la cara:
      Bolivia, Bonaire - Sint Eustatius and Saba, Bosnia and Herzegovina, Brazil, Bulgaria,


      • Ih, my bad, mas acho que não tinha na hora que vi, talvez tenha rolado um update... mesmo assim obrigado pelo aviso.

        Pelo jeito deixou de ser uma mera curiosidade... Mas eu ainda prefiro um bilhão de vezes o Viber ao whatsapp limitadíssimo.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi