O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 129 Compartilhado 44 Comentários

E se a Xiaomi fabricasse o novo Nexus?

Ainda que o Google planeje ter maior controle sobre o desenvolvimento dos próximos smartphones Nexus, não custa sonhar: e se eles fizessem uma parceria com a Xiaomi para produzir o novo modelo da linha? Abaixo, você confere como os criadores da linha Redmi fariam um “Google Phone” na nossa opinião!

Design e material

A Xiaomi já declarou publicamente que se inspira na Apple para desenvolver o design dos seus aparelhos. Considerando que eles seriam os responsáveis pelo novo Nexus, talvez tivessem de mudar um pouco os planos. Mas, mesmo assim o layout continuaria elegante.

O “Xiaomi Nexus” seria mais fino que os seus antecessores, traria bordas de alumínio, privilegiaria a ergonomia , além de um acabamento caprichado. Só pedimos para que substituam a tampa traseira por qualquer tipo de plástico que não deixe marcas dos dedos. Obrigado!

andoridpit Redmi Note hero
Design fino, elegante e sincero. Mas sem a traseira de plástico, por favor! / © Xiaomi

A evolução da espécie

O “Xiaomi Nexus” poderia ser uma evolução Mi4 e trazer uma tela de 5,5 polegadas. Além disso, o display traria o bom e velho Gorilla Glass e resolução QuadHD (2K). É a Teoria da Evolução de Darwin, mas na versão mobile.

xiaomi mi4i teaser
A tela teria um upgrade de meia polegada, com resolução QuadHD / © Xiaomi

Seguindo a tradição

A Xiaomi nunca foi conhecida por ser “pão-dura” nas especificações de seus smartphones e, claro, não faria isso com seu Nexus. Imaginamos que este seria o primeiro modelo da empresa a trazer um processador Helio X30, da MediaTek, com 10 núcleos e rodando a velocidades de até 2.5GHz. Acompanhando essa belezinha, nada menos que 4GB de RAM e uma bateria de 3.500mAh. Removível, claro. 

O armazenamento acompanharia a generosidade das especificações e o “Xiaomi Nexus” chegaria com 64GB de memória interna. Mas nada de slots microSD, como é de praxe nos Nexus.

Bem na foto

A boa câmera dos dois modelos antecessores seria mantida neste Nexus. Seguindo o bom exemplo do Mi4, ela traria um modo para profissionais e outro para amadores, com diversas possibilidades de ajustes na primeira categoria e tudo configurado de forma equilibrada na segunda.

Claro, que a resolução seria de bons 20MP, zoom ótico de 5X, um flashDual LED e sensores Toshiba. Para completar, o aparelho seria capaz de gravar vídeos em 4K.

redmi note 2 camera UI
Resolução de 20MP, sensor Toshiba, zoom de 5x e flash Dual LED? Sim, obrigado! / © Xiaomi

O fator Hugo Barra

Quem acompanha minimamente o mundo da Tecnologia, sabe que Hugo Barra, hoje VP da Xiaomi, foi o VP de produtos do Google, mais especificamente na divisão do Android. Logo, se tem alguém que conhece o sistema operacional na palma da mão, é ele. 

xiaomi mi4i miui 1
Um Android limpo, estável e seguro: Hugo Barra poderia fazer isso no "Xiaomi Nexus" / © ANDROIDPIT

Portanto, poderíamos esperar um “Xiaomi Nexus” com o máximo de pureza, rodando com fluidez e rapidez, e aproveitando todas as ferramentas Google como devem ser aproveitadas, sem engasgos. Além disso, as funcionalidades de segurança e atualizações apresentariam a estabilidade que tanto esperamos em um Android sem skins e afins. O bom filho à casa torna. 

Finalmente um Nexus acessível

Outro ponto legal entre uma parceria entre Xiaomi e Google para a fabricação do novo Nexus: a possibilidade de vermos um smartphone da linha a preços acessíveis, como já ocorre com os modelos comercializados pela companhia chinesa. A Xiaomi poderia replicar seu modelo de negócios para produzir e vender o Nexus, o que ajudaria a popularizar o "Google Phone" tanto no Ocidente, quanto no mercado asiático. 

Você gostaria de ter um "Xiaomi Nexus" como o seu próximo smartphone? Concorda que este seria um marco da volta do custo/benefício para a linha Nexus?

129 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

44 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi