O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 179 Compartilhado 432 Comentários

Xiaomi libera versão estável da MIUI 7 no Brasil: Saiba como atualizar o seu dispositivo

A MIUI 7 foi anunciada em agosto na China, e já está disponível para os dispositivos da Mi comercializados no Brasil. A sétima versão do sistema da Xiaomi estava disponível em versão beta desde o dia 17 de outubro, com suporte total para o idioma português. Confira todas as novidades da MIUI 7 e saiba como atualizar o seu dispositivo no artigo a seguir.

MIUI 7 - Faça o download da versão oficial

A versão global e estável da MIUI 7 já está disponível para alguns dispositivos da Xiaomi, incluindo os modelos comercializados no Brasil, como o Redmi 2 e o Redmi 2 Pro. A atualização está acessível via OTA e pode ser baixada no dispositivo através do seguinte caminho: Configurações> Sobre o telefone> Atualizações do sistema.

Além de update via OTA, é possível instalar manualmente a nova ROM estável da MIUI 7 pelo modo de recuperação. Lembre-se: faça o backup do seu dispositivo antes de iniciar o processo manual de atualização. Mais informações sobre como realizar backups no Android você confere no link abaixo:

Como instalar a MIUI 7 

Observação: No recovery, o touch da tela não funciona; para mover entre os itens na tela, utilize os botões de Volume, e para abrir o item selecionado, pressione o botão Liga/Desliga.

  • Selecione o modelo do seu dispositivo e faça o download da MIUI 7 estável aqui;
  • Reinicie o dispositivo em modo Recovery através das configurações do sistema;
  • Escolha o idioma Inglês;
  • Selecione em seguida a opção 'Wipe & Reset';
  • Selecione a opção 'Wipe Cache'
  • Selecione o segundo item, 'Wipe User Data';
  • Selecione agora 'Back to Mainmenu';
  • Para efetuar a instalação da atualização, selecione 'Install update.zip to system'
  • Confirme a instalação da ROM e, em seguida, selecione 'Reboot' e aguarde o reinicio do dispositivo.
miiuiseteinstall
Processo de instalação via OTA no Redmi 2 Pro. / © ANDROIDPIT

MIUI 7 - Recursos e novas funções

A nova versão da MIUI chega com a proposta de otimizar a experiência do usuário com o software, além de procurar otimizar os recursos do celular em prol da bateria. As mudanças estéticas ficaram em segundo plano na MIUI 7, exceto pela presença dos novos temas nativos do dispositivo, são eles: Rosé, Pink Blush, Ocean Breeze e High Life. Além dos quatro novos temas, a Xiaomi inseriu um novo tamanho de fonte que, não exatamente, pode beneficiar a legibilidade das informações exibidas na tela do dispositivo. O novo tamanho foi apelidado de XXG (XXL em inglês).

temasredmimiuisete
Novos temas da MIUI 7. / © ANDRODIPIT

A MIUI 7 não está compilada no Android Lollipop 5.1, mas sim no KitKat 4.4.4, embora essa diferença não seja perceptível durante a operação do sistema. O software da Xiaomi oferece suporte para 64 bits independente da versão do Android e, no caso da MIUI 7, alguns recursos presentes no Android 6.0 Marshmallow são vistos no SO da Mi, como controle total sobre permissões de aplicativos.

Outro recurso da MIUI 7 que chama atenção é o MIUI Data Saver, que possui como base a tecnologia de compressão de dados do navegador Opera Max. Essa tecnologia permite ao usuário enviar imagens e endereços de sites para um proxy específico que irá comprimir o tamanho do arquivo, gerando uma economia de até 50% no tráfego de dados móveis. Os dados de internet podem ser monitorados em tempo real através das configurações da MIUI 7, ou seja, você não visualizará apenas um percentual ou o total de dados consumidos, mas poderá acompanhar o consumo em tempo real.

miuiseteredmi
MIUI 7 compilada no Android KitKat 4.4.4. / © ANDRODIPIT

Em comparação com a MIUI 6, a nova versão da MIUI está até 30% mais rápida devido a algumas otimizações realizadas pela Xiaomi. O multitarefa foi otimizado para pausar ou suspender aplicativos ociosos ou que utilizam o GPS do dispositivo sem o consentimento do usuário, por exemplo. Os serviços de localização do dispositivo receberam permissões específicas de controle, visto que o usuário poderá limitar manualmente qual aplicativo pode utilizar o GPS ou rastrear a localização do dispositivo. 

miuiredmiteaserupdate
Tema High Life da MIUI 7. / © ANDROIDPIT

Abaixo, você pode conferir outras novidades introduzidas com a MIUI 7:

  • Showtime: Essa função permite que os usuários da MIUI 7 insiram um vídeo que será reproduzido quando seus amigos que também usam a MIUI estiverem recebendo sua ligação.
  • Smart Do Not Disturb: A MIUI 7 torna a Mi Band mais eficaz para gerenciar os seus telefonemas ou alertas. Quando a Mi Band detectar que você está dormindo o modo "Não Perturbe" será ativado automaticamente, silenciando o seu telefone e assegurando que o seu sono não seja perturbado por alertas variados. Quando você acordar, a função será desativada automaticamente, retornando para os volumes de alerta padrão.
  • Baby Album: A MIUI 7 utiliza a tecnologia de reconhecimento facial para identificar automaticamente bebês e agrupar suas fotos, permitindo que os pais possam acessar as fotos de cada estágio do crescimento dos seus filhos. Estas fotos podem ser apresentadas em um slideshow na Tela Inicial do telefone.

E aí, o que você achou dos novos recursos da MIUI 7?

179 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

432 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi