O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 70 Compartilhado 8 Comentários

5 aplicativos para desbloquear sua tela de maneira divertida

Padrão, PIN, scanner de digital e até mesmo reconhecimento facial… as alternativas para desbloquear a tela do nosso smartphone Android são bem variadas, mas, sejamos sinceros, monótonas. Se você quiser personalizar a tela de bloqueio e dar-lhe um toque mais lúdico e interessante, não perca essa galeria de aplicativos para desbloquear o seu Android.

cover teaser
 © Cover

Unlock Your Brain

Tenho de admitir que a ideia para essa lista de apps partiu de Unlock Your Brain. Uma amiga tinha esse aplicativo instalado em seu smartphone e ele me encantou.

unlock your brain
 © AndroidPIT

Com este aplicativo, você exercita a sua mente sempre que desbloquear a tela. Você pode escolher entre exercícios de línguas ou de matemática. Com os primeiros, você aprenderá vocabulário do idioma que escolher; com os exercícios matemáticos, você deixa seu cérebro em forma para ficar rápido nas contas. No princípio, tudo parece muito simples, mas à medida que avança, o nível de dificuldade aumenta. O único inconveniente pode ser a publicidade, algo que pode ser evitado ao se baixar a versão Premium.

Semper: Aprender sem esforço Install on Google Play

Desbloquear com WiFi

Este é um aplicativo simples através do qual utilizamos a nossa rede de WiFi doméstica para que o nosso smartphone não tenha nenhuma forma de bloqueio de tela enquanto estivermos em casa. Algo bastante útil se pensarmos que, na intimidade do nosso lar, não precisamos dessa função.

Também podemos configurar o aplicativo para diferentes redes, como a do trabalho, seu internet café preferido ou um amigo que visitamos com frequência.

Unlock With WiFi Install on Google Play

Cover

Este aplicativo oferece uma tela de bloqueio alternativa para Android que nos fornecerá a informação adequada no momento preciso. Para isso, são criados diferentes perfis como Casa, Trabalho ou Carro, cada um deles com aplicativos específicos a que teremos acesso rápido a partir da tela de bloqueio.

cover tutorial
 © AndroidPIT

Dependendo da rede WiFi a que você se conecte, o seu smartphone será configurado de uma forma ou de outra. Por exemplo: na rede do trabalho os aplicativos da tela de bloqueio serão específicos para o ambiente profissional, e o toque será silenciado. A ideia é realmente boa e a interface, impecável. Claro, se você quiser manter um padrão de bloqueio ou PIN, poderá combiná-los sem problemas com o Cover.

Cover Lock Screen (beta) Install on Google Play

SmearSafe

Este aplicativo se baseia num modelo de senhas gráficas extraídas ou da nossa galeria de imagens ou geradas autonomamente pelo app. A única coisa que devemos configurar são pontos estratégicos na imagem para que os identifiquemos logo. É como se fosse um padrão de desbloqueio, mas sobre uma imagem.

smearface
© hcilab

O curioso desse aplicativo é que ele foi criado por um estudante para a sua tese sobre a segurança em smartphones. Assim, ao baixá-lo ajudamos a sua pesquisa. Claro, todos os dados ficam guardados num servidor seguro (ao menos é o que informa o desenvolvedor).

Ergo

Termino essa lista com um aplicativo que sai um pouco dos padrões, mas justamente pela sua peculiaridade ele merece ser mencionado. Com o Ergo nós podemos desbloquear a tela do nosso smartphone Android com a orelha. Ele se baseia, portanto, em princípios biométricos para a autentificação. Quem se animar a experimentá-la deve gastar pouco mais de 10 Reais na Google Play Store.

Agora é a sua vez: qual aplicativo para desbloqueio de tela você prefere? Tem alguma sugestão curiosa e diferente?

70 Compartilhado

8 Comentários

Escreva um comentário:
  • O que me deixa profundamente irritado na tela de bloqueio nativo do Android é a existência do maldito botão "OK". Não vejo necessidade daquilo uma vez que você digita a senha e, estando correta, deveria entrar direto, mas não... Precisamos apertar no desgraçado do botão OK. Não faz sentido um troço desse. Arrrrggghhh Desculpem o desabafo.

  • O smart lock do.moto maxx oferece a opção de lugares confiáveis, assim você pode determinar locais com base na localização do GPS, evitando ficar preso sem wifi. Nos lugares confiáveis, o desbloqueio é automático. Casa, casa de amigos, trabalho, funciona direitinho. Particularmente, prefiro o reconhecimento facial. Assim, ele pode desbloquear, se eu quiser, em qualquer lugar, sem pedir o pin. Valeu!

  • Bem quero saber se ja tem alguns apps pra tv digital tv aberta e não gravado. E se tem como mudar a minha plataforma tipo android por ios.

  • Se aparecer é só fazer a soma e produto das raízes...

  • so nao gostei do unlock your brain, vai se aparece uma equacao do segundo grau

  • DynamicNotifications é o que uso. Muita gente já veio perguntar se o que eu tinha em mãos era um Moto X, quando na verdade é o Moto G. Por incrível que pareça, não afetou muita coisa na bateria, até porque é a mesma coisa que eu ficar tirando o celular do bolso, apertar o botão e a tela ligar. Só que agora basta tirar do bolso ou passar a mão em cima.

  • eu gosto da função dispositivos confiáveis do moto x, é parecido com esse do wify, que quando esta ligado em um aparelho bluetooth confiável ele fica desbloqueado.

  •   30

    um que acho legal, é o Slidelock, deixa igualzinho Iphone.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi