O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Jogos para celulares já dominam o mercado dos EUA e superam PSP e DS

Jogos para celulares domimam o mercado

Basta analisar o gráfico acima e constatar: o crescimento do mercado de jogos para celulares nos Estados Unidos ocorreu de forma estratosférica. Detalhe: em um espaço de tempo muito curto. Talvez para aqueles que já jogam o Shadowgun para Tegra 2 em seu smartphone, esse dado estatístico não represente grande surpresa. Mas o fato é que, em termos de Mobile Gaming, o Android e o iOS dominam o mercado, deixando para trás a Nintendo e a Sony. Se os Estados Unidos são uma referência para prognósticos estatísticos para o Brasil em relação ao comportamento do mercado de celulares, não será nenhuma novidade, no futuro, se semelhante notícia for veiculada sobre nosso país. 

É certo que os referidos jogos são feitos para dois dispositivos completamente diferentes: um celular ou tablet e um videogame portátil diferenciam-se quanto às suas funções e flexibilidade. Com um celular é possível jogar em qualquer lugar e a qualquer momento, como é também o caso dos videogames portáteis. Mas um smartphone é muito mais que um mini-console para jogos. Com ele se faz de tudo, até terapia (piada boa essa). E isso parece ter sido o grande diferencial para constatar que o futuro dos games portáteis não parece ser tão promissor...

Trata-se, sem dúvida, de uma estatística que nos faz pensar sobre quais serão as tendências do mercado num futuro muito breve. O que já é fato consumado é que a Sony Ericsson conseguiu o certificado do Playstation para poder rodar seus jogos em seus smartphones. E já é possível, também, jogar Pro Evolution Soccer 2012 em nossos celulares. Há quem coloque a seguinte indagação: quem é que precisa de um console de videogame quando se tem um smartphone? Outra pergunta, decorrente desta, é: por quanto tempo a indústria de games portáteis vai sobreviver diante de tantas potencialidades que os smartphones ainda têm por explorar quando o quesito são games?

Arquivos que lhe podem interessar:

Os melhores jogos "retrô" para Android (Primeira Parte)

Fonte: Flurry

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi