O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 227 Compartilhado 44 Comentários

AdBlock virá instalado de fábrica em smartphones da Asus

De um lado, os sites de conteúdo que para pagar as contas precisam de anúncios. Do outro os leitores que, incomodados com a publicidade invasiva, optam por utilizar os ad-blocks. É verdade que a discussão em torno desse tema ainda está longe de acabar, mas uma empresa de peso deu o passo no mínimo curioso. A Asus vai instalar no navegador padrão de seus aparelhos um bloqueador de anúncios.

A informação foi confirmada por Till Faida, CEO do Adblock Plus. A gigante  taiwanesa fechou uma parceria com a empresa para disponibilizar em seus próximos dispositivos o bloqueador de anúncios no navegador instalado de fábrica. Ainda não se sabe qual lançamento  da Asus o Adblock Plus já virá instalado.

"Estamos extremamente felizes em nos juntar à Asus, a primeira grande fabricante de hardware a integrar bloqueio de anúncios em seus dispositivos mobile. Esta é outra chamada para a inovação na indústria de publicidade”, disse Faida ao Ubergizmo.

Apesar de ser a primeira parceria deste tipo, os ad-blocks ao longo dos últimos anos têm se tornado tendência. Com o iOS 9, por exemplo, a Apple recentemente permitiu que o Safari seja compatível com aplicativos bloqueadores de anúncio. A Mozilla logo em seguida lançou para o sistema o Focus.

Sem entrar em uma discussão muito longa, os sites de conteúdo - seja de notícias, blogs e fóruns - pagam as contas, como o custo de servidor,  graças a publicidade. Entretanto, os sites e os próprios anunciantes têm que ter bom senso para não prejudicar  a experiência do usuário. Encontrar esse meio termo é o desafio e segredo da sobrevivência

E você, leitor? Usa algum ad-block? Acha esse tipo de função necessária?

Fonte: Ubergizmo

Os comentários favoritos dos leitores

  • Luis Gustavo 23/dez/2015

    Sou totalmente contra! Ja me cansei de falar desse tema polêmico, mas acho uma falta de respeito com os sites que você visita.
    Se você usa AdBlock e visita algum site que gosta, você está pedindo para ele fechar. Simples assim :)

  • Gustavo L. 23/dez/2015

    Imagina se os sites decidissem cobrar assinatura? seria muito pior, na minha opinião propagandas são totalmente válidas, desde que não atrapalhem o consumo de contéudo (como por exemplo o baixaki que a página está mega poluída). Acesso o Androidpit a muito tempo principalmente pela simplicidade e facilidade de acesso ao contéudo e as propagandas serem discretas e não atrapalharem em nada o consumo de contéudo, acho válido o uso de adblock principalmente quando você vai fazer algum download e tem 1000 propagandas abrindo janelas no navegador.

  • Rafael Brasil 23/dez/2015

    Não tenho nada contra propaganda no site, mas popup e abas que se abrem sem meu consentimento são irritantes. Você quer clicar no link e abrem 30 páginas. Por isso adblock, pq não são popups, são abas de propaganda e isso só bloqueia com o adblock. E outra coisa irritante é aquela janelinha pedindo pra curtir a página, e só sai se você curtir. Se o conteúdo do site for bom, eu vou curtir, não precisa forçar a barra. Acho que o sistema de propagandas está muito agressivo hoje em dia, e é pra esse tipo de marketing insano que existe adblock. Eu por exemplo nem uso no youtube, pq muitos canas vivem de propaganda, e se eu gosto de um canas, acho válido não usar adblock.

  • Luís Fernando B. 23/dez/2015

    Acho muito importante as propagandas, uma vez que são elas que geram renda para que alguns sites possam se manter e disponibilizar conteúdo de qualidade.
    Mas tem que haver um bom-senso na hora de colocar essa propaganda na página. A quantidade exagerada e, principalmente, aquelas que cobrem o conteúdo são muito inconvenientes, fazendo muitas vezes que o público deixe de visitar a página, mesmo que o conteúdo seja bom.

  • Wallace Marques 23/dez/2015

    Acho válido bloquear popups (eles deviam ser extintos da face da terra 😫). Mas não bloquear banners simples porque é a forma dos sites ganharem dinheiro.
    Enfim, uma postura anti-ética da asus como uma empresa grande, na minha opinião.

44 Comentários

Escreva um comentário:
  • Parabens! ASUS...

    Jogo o Asphalt 8 já a um bom tempo,a jogabilidade é prefeita...

    Mas o que desgraça com o jogo,é a tonelada de propagandas...

    Propagandas e Anúncios tem que estar em um determinado site, a partir do momento que não atrapalhe a navegação do usúario, ninguem se sente bem, quando empurram pra vc, coisas que só tem valor para eles...

    Desse jeito, estão incentivando o usúario a odiar mais ainda, esses serviços de anúncios e propagandas...

    Acho válido, as empresas fazerem seus anúncios e propagandas, mas não da forma como está sendo feito,....

    Empurrando para o usúario, como se ele fosse obrigado, a fazer uso de toda, e qualquer forma do produto,...

    Na minha opinião, o IOS ,Windows Phone e o Android, já deveriam vir com essa função nativa de bloqueio de propagandas, pois o carregamento de páginas no navegador de celular, já é lento pra caramba,e fica ainda pior com carregamento de anúncios e outras porcarias, sem contar o redirecionamento de links,para outros sites, cujo objetivo não tem nada a ver, com a pesquisa em questão.

    Parabens Mesmo Dona ASUS !!!

    Nota Mil pra Vc.....

  • Ads é uma bosta. Parabéns pela iniciativa Asus..

  • Que falta de respeito em ASUS!

  • Uso ADBlock mas apenas o ativo em sites que exageram, como alguns que você passa mais tempo fechando as propagandas do que lendo o conteúdo.

  • O maior problema é que muitas pessoas depende desse chato Ads pra sobreviver ON, agora sem dúvida ficar fechando anúncio o tempo todo é muito chato.

    Eu costumo enviar um comunicado em sites ou apps que tem a opção avisando que por conta do exagero de Ads irei deixar de visitar ou desinstalar o APP, dessa forma na maioria das vezes a pessoa vai revendo o problema, se todos fizessem isso seria uma boa, e não estaremos sendo radical em bloquear 100% do ganha pão dos caras.

  • Uma burrada.

  • Acho muito importante as propagandas, uma vez que são elas que geram renda para que alguns sites possam se manter e disponibilizar conteúdo de qualidade.
    Mas tem que haver um bom-senso na hora de colocar essa propaganda na página. A quantidade exagerada e, principalmente, aquelas que cobrem o conteúdo são muito inconvenientes, fazendo muitas vezes que o público deixe de visitar a página, mesmo que o conteúdo seja bom.

  • É útil em sites bastante poluídos de anúncios que é um saco...

  • Não gosta, só desativar o app... acho válido sim essa adição...
    E também já vi vários sites dando aviso do uso de AdBlock, e explicando para não usarmos... E isso vai gerar muita polêmica porém serve para donos de sites pararem de enfiar publicidade uma por cima da outra.

  • Não tenho nada contra propaganda no site, mas popup e abas que se abrem sem meu consentimento são irritantes. Você quer clicar no link e abrem 30 páginas. Por isso adblock, pq não são popups, são abas de propaganda e isso só bloqueia com o adblock. E outra coisa irritante é aquela janelinha pedindo pra curtir a página, e só sai se você curtir. Se o conteúdo do site for bom, eu vou curtir, não precisa forçar a barra. Acho que o sistema de propagandas está muito agressivo hoje em dia, e é pra esse tipo de marketing insano que existe adblock. Eu por exemplo nem uso no youtube, pq muitos canas vivem de propaganda, e se eu gosto de um canas, acho válido não usar adblock.

  • Concordo que muitos sites precisam recorrer aos anúncios para se manterem, mas quem nunca ficou travado numa tela onde o pop-up gigante ocupou toda a tela do aparelho e não tinha como fecha-lo?

  • Não concordo com o uso do AdBlock, os sites necessitam de dinheiro, que vem, também, através das propagandas. Já imaginou seu site favorito pedindo assinatura mensal/anual?

  • e esse app é bom mesmo ?

  • Acho válido bloquear popups (eles deviam ser extintos da face da terra 😫). Mas não bloquear banners simples porque é a forma dos sites ganharem dinheiro.
    Enfim, uma postura anti-ética da asus como uma empresa grande, na minha opinião.

  • E os bloatwares , continuarão a vir em número cada vez maior nos smartphones da Asus......já superou a Samsung neste quesito.

  • O problema é que alguns sites que tem propaganda levam a vírus e como vamos saber o que é confiável ou não?

    •   45

      Érrr, mais ou menos Fernanda.
      Depende muito do site no qual você esta acessando.
      Se o site tem uma boa índole e profissionalismo de ponta, esse tipo de problema não ocorre facilmente.
      Os maiores perigos mora em Blogs que distribuem conteúdos não autorizado (filmes, músicas, games crackeados, aplicativos crackeados e etc...).

  • realmente tem uns app e uns sites que são invasivos com propagandas e atrapalham a usabilidade...porém outros não, tem um banner discreto e ajuda o desenvolvedor a criar aplicações...as pessoas só querem se dar bem...usar o app q n vê o outro lado da moeda de quem produz...atitude errada da asus ao meu ver...sem os app smartphone n seriam nada...

    • Tem apps que são pagos para não ter propaganda, porém mesmo que tenha propaganda acho válido a propaganda igual a do Sonic dash 2. Tem uns que usam uma propaganda que atrapalha a impossibilita o uso do APP.

Mostrar todos os comentários
227 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi