O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
67 Compartilhado 106 Comentários

Anatel reage às mudanças na tarifação de internet móvel

As operadoras brasileiras pretendem mudar a tarifação existente para o uso da internet móvel no país, dando fim ao “navegue com a velocidade reduzida”. Após os usuários terem ciência do projeto, uma onda de reclamações tomou conta das redes sociais, fazendo com que a Anatel reagisse a essas insatisfações publicamente.

10143537793 04fd1b486e o
Anatel reage, e procura satisfação junto às teles.  / © Portal Anatel

A imparcialidade típica da Anatel

Segundo nota divulgada para a imprensa, a Anatel informa que irá averiguar junto as operadoras a forma como o processo está sendo conduzido e solicitará esclarecimentos. Contudo, a Anatel informa que o plano está dentro das normas do setor de telecomunicações, e não fere o direito do consumidor. A agência ainda ressalta que a proposta é fazer com que os usuários naveguem com uma velocidade mais fiel, já que o excedente à franquia contratada faz com que muitos usuários naveguem em condições inferiores.

Proteste é contra as operadoras

A associação de consumidores, Proteste, criticou a decisão das operadoras e informou que irá emitir um oficio à Anatel. Segundo eles, as operadoras não podem alterar os parâmetros contratados pelo cliente, que garantem a continuidade do serviço, mesmo com a velocidade reduzida. A associação afirma que a medida representa a penalização do consumidor de menor renda, que será obrigado a contratar um novo pacote para que continue com o serviço prestado.

Em declaração fornecida ao Olhar Digital, a Vivo confirmou as mudanças nos plano de internet móvel, porém, informa que o mesmo será aplicado inicialmente no Rio Grande do Sul. A TIM declarou ao mesmo veículo, que estuda o projeto e ainda não planeja mudanças a curto prazo em seu plano de tarifação atual.

Essas mudanças, vão fazer alguma diferença para você? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Proteste, Anatel

Os comentários favoritos dos leitores

106 Comentários

Escreva um comentário:
  • Infelizmente isso foi prejudicial,pois só tenho 10 reais de franquia e ao atingir 10mb por dia ter que comprar dados,é um absurdo,ainda bem que uso o Psiphon 👊

  • ainda bem tava na hr

  • isso ficou ruim demais ,poderia diminuir nos preços

  • São os bandos de filhos da puta a ANATEL e as operadoras (VIVO,CLARO,OI e TIM),todos do mesmo esquadrão,a ANATEL principalmente porque deixa essas operadoras de merda fuder com o povo brasileiro!vão todos eles se fuder.
    Esse e o meu recado

  • Franquia é o mesmo que comprar um carro e a concessionária falar que VC só pode rodar 200 km por mês kkkkkkkkk. Pra que eu quero uma net rápida? Pra poder baixar arquivos grandes do que adianta eu ter uma net de 10mb por segundo e só pode baixar 500mb kkkkkkkk (teoricamente acabaria em 50 sec ) eu quero comprar largura de banda e não essa porcaria de franquia e o pior é que tem empresa de net fazendo essa merda de franquia. Não devemos aceitar isso, é obrigação deles conseguirem atender seu clientes e não ficar tirando eles com essa franquia

  • Isso e uma palhaçada dessas operadoras. E a Anatel não serve pra nada.. O bom seria outras operadoras vim de fora e derrubarem essas merda que se chama operadoras..

  • Tá muito ruim agora, se eu compro um pacote da Oi de 150 mb, por 9,90, tem duração de 30 dias, se os se os mega acabar antes do prazo vc tem que comprar outro pacote, isso tá um absurdo, Brasil é uma vergonha, Anatel, tem que averiguar isso, tá um caos, 150 mega, gasta num instante, e quando acaba pra ficar conectado tem que comprar outro pacote, desse jeito eu vou pra roça, bando de fdp

  • Vou acabar cancelando a internet móvel do celular, e sugiro que TODOS façam o mesmo para podermos protestar contra esse abuso das Operadoras.

  • TÍTULO DA MATÉRIA

    "Anatel reage às mudanças na tarifação de internet móvel"

    MATÉRIA E SEU TEOR TRANSPARECIDO

    "uma onda de reclamações tomou conta das redes sociais, fazendo com que a Anatel reagisse a essas insatisfações publicamente."

    Deveriam ter mais atenção quanto à isso. Ou foi de propósito?

  • A coorupçao no.brasil é tão grande que até as mults europeias tiram uma lasquinha, a anatel e quem fatura por deixá-los impunes, cade a competencia federal? Eu gostaria muito de ter a expansão da nextel no brasil porque ela é do nosso continente. amém.

  • Como o Mike disse, se os planos fossem vendidos por velocidade de conexão beneficiaria ambos os lados.
    Por exemplo: a operadora X vende o plano mensal de 64kbps (que seria ridículo, mas enfim) por digamos R$ 9,90. Conforme for aumentando a velocidade, aumenta-se o preço. É bem melhor do que contratar 1GB no 4G a franquia escoar em horas e você ter que navegar à uma velocidade ridícula ou nem navegar segundo o que a vivo tá fazendo.
    Sei que ficou meio confuso mas essa é mais ou menos a ideia.

  • As operadoras , deveriam pelos menos, aumentar o limite, tipo a VIVO ON, tenho o limite de 200 mb, ao chegar , e reduzido o limite de velocidade, msm assim, eu conseguiria navegar, agora querer cortar e nem aumentar o limite, e muita sacanagem!!!!!!!

  • Acho que as operadoras deve riam valorizar mais seus clientes,em especial aos pre pagos,pois sao recargas e mais recargas para no minimo obter um serviço razoável em ligações ou em dados e outra,a tendencia e crescer ainda mais! Atitude

  • Por que a infra estrutura da adsl eh melhor "menos precaria" do q a do 3g...

  • Isso é uma vergonha! sinceramente não intendo porque essa porcaria de internet móvel é limitada! deveria ser igual as ADSL sem limite de banda! alguém sabe me explicar o motivo de limitarem essa ****** ??

    • lucros, falta de infraestrutura, e exploração. Pra que vender internet ilimitada a R$50,00 por mês se eles podem vender um plano de 5GB por esse preço? Mas como ninguém se manifesta, fica por isso mesmo -.-

  • Invés de fazer por pacote de dados, fazem por velocidade.

    300kb, 600kb ou 1 ou 2 MB (para 3g)
    2MB, 5MB ou + (para 4g)

    Eu mesmo pegaria 300kb, apenas pro whats app....é o que uso mais no celular...

  • RESUMINDO, ISSO PRA MIM É ROUBO!!
    METEREM A MÃO NOS SEUS CRÉDITOS SEM PRÉVIO AVISO.
    JÁ A ANATEL DIANTE DE TAMANHA INCOMPETÊNCIA E DESCASO, DEVIA SER INVESTIGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL. PORQUE EM SE TRATANDO DE BRASIL, EU DUVIDO QUE NÃO TENHA NADA DE ERRADO ACONTECENDO.

  • Financiamos todo esse abuso das operadoras, mas existe uma forma de resolver...

    Se uma grande parte fizer um esforço e conseguir ficar uma semana sem conectar, o prejuízo para as operadoras serão gigantescos. No final da semana, conectam por outro meio que não seja móvel, para deixar sua indignação nas páginas das operadoras e deixem avisos que enquanto cobrarem esses preços absurdos, ninguém irá se conectar.

    Só que tem um problema sério hoje. O exibicionismo e a necessidade de ficar online, já tomou conta da vida de algumas pessoas. Não conseguem ficar um minuto sem expor sua vida para o mundo, achando que com essa atitude serão pessoas populares.

    Acho deprimente a necessidade que algumas pessoas tem de se manter conectadas, me lembra do filme "A Origem" que retrata um sonho como a realidade e faz com que se questione o que é real... Muitos amigos que encontrava para um bate-papo ou até mesmo para sair, nem se quer ligam, ficam mandando mensagens e olha que alguns moram na mesma rua.

    Trabalho com tecnologia e necessito da internet. Utilizo todo tipo de conexão, mas nem por isso sou escravo da rede móvel, não sei pra que ficar o dia todo conectado no Facebook. Para que ocorra a mudança, devemos primeiro rever nossas atitudes e avaliar se estamos corretos ou sendo coniventes com as trapaças das operadoras.

    Conclusão, preços abusivos das operadoras + necessidade de aparecer de alguns + infraestrutura péssima + impostos surreais = brasileiros feitos de bobos.

    Apenas minha opinião...

  • Querem seguir os padrões internacionais, mas esquecem que nessa província, pátria amada chamada Brasil, temos uma das piores infraestruturas de telecomunicações do planeta. E mais, os piores planos/pacotes de serviços de todas a teles. Pacote de 500mb, para que serve isso? Estamos totalmente na contramão das evoluções do século XXI e não culpo a Dilma... Somos nós os responsáveis por todo esse fracasso democrático.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi