O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 27 Compartilhado 44 Comentários

Os apps do Facebook foram os mais baixados no Brasil em 2015!

Entre os cinco primeiros apps mais baixados no país, existem quatro aplicativos que pertencem à rede social de Mark Zuckerberg. O WhatsApp foi o grande campeão.

O relatório anual da App Annie, empresa especializada em métrica de aplicativos, divulgou quais foram os apps mais baixados no Brasil em 2015. E o Facebook dominou o ranking, com quatro dos cinco mais populares. O WhatsApp foi o programa mais baixado, seguido pelo próprio Facebook, o Facebook Messenger e o Instagram. Apenas na quinta posição aparece um programa que não pertence ao império Zuckerberg: é o Palco MP3, focado na música independente brasileira.

ANDROIDAPPSMAISBAIXADOS
Facebook domina lista de apps mais baixados no Brasil em 2015/ © App Annie

Na categoria “Jogos”, o bichinho virtual "Pou" liderou o ano passado, seguido por "Subway Surfers", "My Talking Angela", "My Talking Tom" e "Meu Malvado Favorito". Já entre os aplicativos Freemium (quando o usuário pode utilizar o app sem custos, mas precisa pagar por funcionalidades mais avançadas), o "Spotify" foi o campeão de 2015, com o "Playkids" em segundo, o "Deezer" em terceiro, o "Tinder" em quarto e "Rdio" em quinto.

E entre os jogos Freemium, o "Clash of Clans" é o mais popular, com o "Candy Crush Saga" na vice-liderança, o "Candy Crush Saga Soda" com a medalha de bronze, o "Game of War – Fire Age" em quarto e "Summoners War" em quinto.

O Android ultrapassa a Apple

E 2015 também foi o ano que os aplicativos Android consolidaram seu domínio em número de downloads em cima do arqui-rival iOS. De acordo com o documento da App Annie, usuários do sistema do Google baixaram mais de 200 milhões de apps, o dobro da plataforma da Apple (100 milhões). O documento informa que esse crescimento foi impulsionado principalmente pelos mercados emergentes, puxado por Brasil, Índia, Indonésia, Turquia e México.

ANDROIDAPPLEGRAPHICS
Android supera Apple em download de aplicativos / © App Annie

No entanto, quando o assunto é a receita gerada pelos aplicativos, o iOS ainda é mais lucrativo para empresas e desenvolvedores. No caso do sistema operacional móvel da Apple, o crescimento do lucro obtido pelos apps foi puxado por EUA, Japão e China. Os jogos são os principais responsáveis pelos ganhos: 75% da receita é proveniente desta categoria no iOS e 90% no caso do Android.

E você, caro leitor, pagou por muitos aplicativos em 2015 ou os apps gratuitos foram o suficiente?

Fonte: App Annie

44 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi