O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 28 Compartilhado 28 Comentários

App Gerenciador de Dispositivos Android chega à Play Store

Depois de integrar o serviço de rastreamento de dispositivos móveis ao seu sistema operacional, agora a Google lança o Gerenciador de Dispositivos Android como app na Play Store. O aplicativo contém todas as funcionalidades do site em um pacote mais amigável e muito mais usual, especialmente para quem possui mais de um dispositivo móvel rodando com Android.

Gerenciador dispositivos android teaser
App de Gerenciador de Dispositivos Android chega à Play Store! © AndroidPIT

Para quem ainda não conhece este recurso, é importante saber que através dele é possível manter os dados do seu dispositivo móvel em segurança em caso de perda ou roubo do aparelho. Até hoje, os usuários podiam acessá-lo via web, através do navegador, mas o aplicativo nativo torna a experiência mais fácil. A UI do Gerenciador de dispositivos Android foi otimizada tanto para tablets quanto celulares e é bem intuitiva. No canto superior esquerdo, existe um menu que oferece a opção para a troca de contas.

Bom, é bastante óbvio que este aplicativo possui uma função caso o usuário possua mais de um gadget. Abaixo, você confere algumas capturas de tela do App, bem como o senso de humor dos desenvolvedores do App: 

Gerenciador dispositivos android play store
Primeira tela do App: Boas-vindas! © AndroidPIT
Gerenciador dispositivos android app
© AndroidPIT
Gerenciador dispositivos android app play store
Em caso de perda, você pode encontrar seu dispositivo enviando um sinal! / © AndroidPIT
Gerenciador dispositivos android
Proteja seus dados em caso de roubo ou perda do aparelho! / © AndroidPIT
App Gerenciador dispositivos android play store
A piada "em sua mão" é um toque de humor dos desenvolvedores da Google! / © AndroidPIT

E aí, você já usava o serviço anteriormente? Que tal agora? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Gestor de Dispositivos Android Install on Google Play

 

28 Compartilhado

28 Comentários

Escreva um comentário:
  • é possivel eu acessar a localizacao do meu aparelho pelo PC, ou o unico caminho e logar em outro android e fazer a busca ?

  • apareceu um dispositivo que eu não tenho vinculado na minha conta :/
    como faço pra ter certeza q minha conta não foi invadida?

  • isso não funciona..ja está tudo ativo e nada

  •   60

    muito bom o app, sem eu estar com o gps ligado me localizou com exatidão, o que eu não posso dizer a respeito de varios apps do genero, que sempre localiza com uma margem muito grande,esse , me deu uma margem de 5m, sem gps.

  • cerberus

  • Gostei muito do aplicativo...

  • nada à dizer, só que concordo com o Elias.

  • concordo com o Elias, não tem segurança nisso, a não ser que seja para rastrear sua namorada ou filho.

  • Mas acredito que a iniciativa é válida, quanto mais segurança melhor.

  • Na boa, esse assunto de rastrear celular roubado ainda é um caso perdido nas mãos dos desenvolvedores, e porque querem, na minha humilde opinião. Dia 6 a minha namorada foi assaltada dentro do carro enquanto estava parada num semáforo, e lógico, entrou em contato comigo o quanto antes por outro aparelho e fui rastreá-lo, mas adivinha? Claro, não deu certo, porque o sujeito com certeza já havia desligado o aparelho e retirado o chip, ou provavelmente já havia resetado ele no modo recovery. Agora me digam, onde há segurança nisso? Eu só vou conseguir rastrear meu aparelho se ele tiver ligado e se tiver com internet no chip que estiver nele, mesmo que não seja o meu. Cá entre nós, QUANDO UM BANDIDO VAI DEIXAR ISSO ROLAR? Para.... Não precisa ser gênio da lâmpada pra saber entrar no modo recovery e resetar o aparelho, basta entrar no google pra saber, qualquer um pode aprender a fazer isso. Sinceramente, eu fico muito frustrado e ao mesmo tempo me sinto impotente pra não poder sequer impedir ou recuperar o aparelho. Acho que no mínimo deveria haver algum meio de colocar senha pra acessar o modo recovery, só assim pra dificultar um pouco pro sujeito. E mais uma, esse negócio de ligar na operadora e passar o IMEI não sei não se funciona... Com certeza há meios de "desbloquear" o aparelho... É triste e frustrante....

    • realmente é muito complicado...fiz um teste, mandei bloquear o aparelho antigo que nem usava mais..e adivinha? pois é, até hj ele funciona normalmente

  • Instalei e ativei no meu Nexus 5, mas no site não aparece o dispositivo, ja fui na PlayStore e marquei para o Nexus 5 aparecer nos meus dispositivos. Alguém tem idéia do que fazer?

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    12/dez/2013 Link para o comentário

    Sim, Pessoal, o serviço já está disponível há 4 meses, mas apenas agora existe um app para administra-lo. Para ver se está ativo basta acessar: Configurações > Segurança > Administração do dispositivo > Administradores do disp. Android > Ativar

  • aonde ele fica?

  • no meu galáxy s4 já tá disponíveis desde quando eu comprei

  • ?

  • Camila isso está disponível no meu aparelho Nexus 4 há meses. Eu preciso baixar essa versão da Play Store?

  • Clico para enviar a notificação mas a notificação não chega.

    "Impossivel enviar notificação"

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi