O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 Compartilhados 9 Comentários

Apple diz que Note 10.1 e Android Jelly Bean infringem suas patentes

A Apple e a Samsung não demonstram nenhuma trégua na batalha para manter o domínio sobre o mercado global de smartphones, que chega à 219 bilhões de dólares. A Apple apresentou um novo relatório, indicando 17 novos dispositivos, incluindo o Galaxy Note 10.1 e o Galaxy Nexus, ligando os mesmos ao segundo caso de violação de patente contra a Samsung. Qual motivo teria a Apple para reclamar estes dispositivos?

A Samsung começou as vendas do Galaxy Note 10.1 nos EUA, em agosto deste ano, e o aparelho vem equipado com a S-Pen, um recurso baseado no Samsung Galaxy Note de 5.3 polegadas - um recurso que o iPad não possui, que fique bem claro. Este é o motivo alegado pela Apple, o fato do dispositivo usar uma caneta.

Outro dispositivo da Samsung que a Apple está incluindo é o Galaxy Nexus. A razão para a adição deste dispositivo é o fato de que ele roda a versão Android Jelly Bean. Sim, o Nexus é o único dispositivo com Jelly Bean da Samsung que a Apple pretende processar. Ou seja, a Apple está focando suas atenções no Jelly Bean porque o único problema real da fabricante do iPhone é como o sistema operacional da Google, certo?

A Samsung começa a se defender disso e prova foi a exigência de acréssimo do iPhone 5 ao processo contra a Apple, após o lançamento do dispositivo. A Google também. Após o lançamento do novo Nexus, que não foi fabricado pela Motorola, ficou claro que a compra desta pela gigante das buscas foi feita exclusivamente com base nas patentes.

O caso em que a Apple adicionou o Galaxy Note 10.1 e o sistema operacional do Galaxy Nexus, o Jelly Bean, está previsto para julgamento em 2014.

A Apple já ganhou o bloquieo das vendas do Samrtphone Nexus da Samsung nos EUA, ordenado pelo juíza Koh. Em agosto, a Apple adicionou o Samsung Galaxy S3 aos produtos que diz terem infringido suas patentes. No processo de patentes anterior entre as duas empresas, que foi a julgamento em Julho, o júri considerou a Samsung culpada por infringir seis das sete patentes da Apple que estavam em discussão.

Esta novela está longe do fim e ainda podemos esperar por novos capítulos. Porém, estou convicta de que não será com um perdão à lá Carminha e Nina, em Avenida Brasil, ao estilo João Emanuel Carneiro. E para você, qual das duas empresas têm mais a perder nesta disputa de patentes? Será que a Google pode e deve intervir pela Smasung? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Imagem: Thorben Wengert / Pixelio.de

Fonte: Bloomberg

9 Comentários

Escreva um comentário:
  • Ma minha opinião a apple ta certa,pois não é fácil se construir uma empresa e torna-lá a melhor do mercado e depois simplesmente chega outra grande empresa querendo copia-lá.

  • Espero que o tribunal não atrase a tecnologia por causa destas frescuras da Apple.

  • Desespero da Apple!! O que poderíamos chamar de inventos revolucionários da Apple na verdade são inventos de seus fornecedores. Ela foi boa em montar, colocar as melhores peças tecnológicas para funcionarem juntas com seus softwares.

    Até que veio o despertar de um de seus fornecedores (Samsung) que resolveu usar sua própria tecnologia de última geração em seus próprios aparelhos, ao invés de ser mero fornecedor de matéria-prima. Em conjunto com a "revolução Android", bem comentado aqui por NECO.DKA, "a apple resolveu tentar atrasar ao maximo forçando processos que muitas vezes não tem nem cabimento".

  • a apple esta fazendo isso pois seus inventos revolucionários estão por acabar. Seus inventos egocentricos que sempre estiveram entre o top, aos poucos estão deixando esse lugar definitivamente para a google. E como a revolução android esta acontecendo, a apple resolveu tentar atrasar ao maximo forçando processos que muitas vezes não tem nem cabimento.
    Por fim: apple aos poucos esta assinando sua queda enquanto a google utiliza a mesma como tapete.

  • No início até tudo bem, mas já ficou claro que esses processos são puramente anticompetitivos, a reclamação quanto ao Note 10.1 é absolutamente absurda.
    Nenhum juiz vê isso para dar uma dura nas duas?

  • Aple da pena..... Os fracos são assim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Samsung 2012 el puto número uno

  • 60

    isso é desespero, mas até quando os americanos vão continuar assim, achando que tudo que eles tem é melhor? a aple já perdeu processos semelhantes pelo mundo afora, mesmo assim não para,e la mesmo nos "u.s.a."
    a aple perdeu ja o um processo de patente ,que ela dizia que era dela e não era.

  • Eu, vamos esperar o resultado...

  • creio que a Apple esta comendo muita bola com esses processos, até agora nao entendi por que ela esta reclamando do Nexus com o JB. O que isso tem a ver com o processo? ta virando parada gay, se nao eh gay, lesbica entao eh simpatizante!

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi