O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 min para ler 62 Compartilhado 99 Comentários

Zenfone 5 vs Zenfone 6: Qual você deve comprar?

A Asus trouxe ao Brasil sua linha Zenfone, inicialmente estrelada pelo modelo de 5 polegadas, e em breve a empresa irá comercializar o modelo de 6 polegadas. Mas até que ponto os dispositivos são iguais? Quais suas reais diferenças? Descubra no nosso comparativo, onde colocamos os dispositivos lado a lado. 

zenfoneIMG 2845shoot
Zenfone 5 vs Zenfone 6. / © ANDROIDPIT

Zenfone 5 vs Zenfone 6: Design

No que toca o design dos dispositivos, não temos nenhuma alteração de um para o outro. Ambos contam com o corpo em policarbonato rígido, suavemente emborrachado que segundo a Asus, procura passar a sensação de toque semelhante á de um objeto cerâmico. De fato a pegada é muito boa, as marcas de dedo são amenizadas nesse material. No rodapé de ambos a placa em alumínio ionizado escovada em formato circular, confere um ar de elegância e em nada altera a estrutura do dispositivo.

zenfoneIMG 2835shoot
Zenfone 5 em cima do Zenfone 6. / © ANDROIDPIT

As polêmicas bordas do Zenfone ajudam no manuseio do modelo de 5 polegadas, pois, previnem digitações errôneas pelo teclado. O mesmo não se aplica ao modelo de 6 polegadas, uma vez que o manuseio com duas mãos é indispensável, tornando as bordas pouco aproveitadas nesse tamanho. 

zenfoneIMG 2836shoot
A Asus manteve as mesmas características no design.  / © ANDROIDPIT

Os botões capacitivo amados por alguns e odiados por outros, ao meu ver, são bem-vindos nesses modelos. A Asus não alterou a ordem ou a funcionalidade deles, então se você já utilizou um dispositivo com as teclas virtuais, não sentirá nenhum inconveniente em utilizar estes. 

zenfoneIMG 2838shoot
Espessura dos dispositivos é semelhante. / © ANDROIDPIT

Zenfone 5 vs Zenfone 6: Tela

Ambas as telas são IPS LED com ótima fidelidade de cor e excelente resposta ao toque. A tela do Zenfone 5 possui resolução HD 1280x720 e 294 ppi, exatamente a mesma resolução e densidade de pixels do Motorola Moto G de segunda geração. Na minha opinião, tamanho de 5 polegadas é o limite ideal para qualquer dispositivo, no caso do Zenfone 5 esta resolução se enquadra muito bem.

zenfoneIMG 2839shoot
Tela do Zenfone 5 possui melhor resolução./ © ANDROIDPIT

No Zenfone 6 temos a mesma resolução de tela do modelo com 5 polegadas, porém com 245ppi, uma queda considerável para este tamanho de tela.Esta resolução e densidade de pixels é a mesma do Sony Xperia T2 Ultra, lançado no primeiro semestre deste ano. A tela do Zenfone 6 de nenhuma forma é ruim, apenas a resolução que não fica muito confortável nesse tamanho.  Levando em consideração o público para o qual este smartphone foi idealizado, meu voto fica para a tela do Zenfone 5, pelo conjunto da obra.

Zenfone 5 vs Zenfone 6: Software

Ambos os dispositivos rodam com Android 4.4.2 KitKat, com promessa de atualização para o Lollipop no primeiro semestre de 2015. Na prática temos um bom software rodando, e diga-se de passagem não muito desatualizado. A Zen UI estréia nesses dispositivos com a proposta de agregar boas funções ao sistema do Google. De certa forma a interface da Asus convence, e não vem amarrotada de aplicativos indesejados. O Zenfone 6 devido ao seu tamanho de tela, possui recursos de usabilidade como o One Hand, que diminui o tamanho da tela para facilitar (ou pelo menos tentar) o manuseio com uma mão.

Zenfone 5 vs Zenfone 6: Hardware

Ambos os dispositivos contam com 2GB de memória RAM, em versões de 8 e 16GB de armazenamento. O processador embarcado nos dois dispositivos é o Atom com tecnologia Clover Trail da Intel. Em ambos os dispositivos o clock do processador é de 1,6GHz. A tecnologia Clover Traill tem foco no baixo consumo de energia e possui suporte ao Hyper-Threading, que simula até quatro núcleos virtuais, fazendo com que os atuais núcleos rodem em até 1,8GHz. Sim, o Zenfone 5 e 6 são mais poderosos do que o Moto G de segunda geração, até mesmo pelo fato da GPU PowerVR SGX544MP2 ser consideravelmente melhor que a Adreno 305 presente no modelo da Motorola.

Zenfone 5 vs Zenfone 6: Especificações

  Zenfone 5 Zenfone 6
Sistema Operacional Android 4.4.2 KitKat (atualização garantida para Android L) Android 4.4.2 KitKat (atualização garantida para Android L)
Tela 5 polegadas; IPS; 1080 x 720 pixels; 294 ppi

6 polegadas; IPS; 1.080 x 720 pixels; 245 ppi

Processador Intel Atom Z2580 dual-core 1.6 GHz GRPU Intel Atom Z2560 dual-core 1,6 GHz
Memória RAM 2 GB 2 GB
Armazenamento interno

Dual SIM 8GB/16GB (+ microSD até 64GB)

Dual SIM 8GB (+ microSD até 64GB)
Bateria 2.050 mAh

3.250 mAh

Câmera 8 MP (traseira), 2 MP (frontal) 13 MP (traseira), 2 MP (frontal)
Conectividade HSPA+, Bluetooth 4.0, Wi-Fi, USB 2.0 OTG - MiraCast

HSPA+, Bluetooth 4.0, Wi-Fi, USB 2.0 OTG - MiraCast

GPU PowerVR SGX544MP2

PowerVR SGX544MP

Peso 132 g

196 g

Preço

R$ 599,00

R$ 999,00

Zenfone 5 vs Zenfone 6: Câmera

A câmera do Zenfone 5 possui 8MP, com foco automático, flash LED e HDR. O software da câmera é um pouco lento, talvez ele se torne mais dinâmico com as futuras atualizações. As fotos capturadas são satisfatórias, porém quando comparadas aos concorrentes em sua faixa de preço, ela se torna totalmente recomendável. Possui melhor acuidade nos detalhes, uma fidelidade na cor melhor do que o Moto G ou o Xperia M2.

zenfoneIMG 2837shoot
Câmeras traseiras e flash LED. / © ANDROIDPIT

No Zenfone 6 a câmera possui 13MP, estabilização por software, HDR, modo embelezar, entre outros recursos. As lentes são fabricadas pela Sony, e já temos uma base da qualidade do que estamos falando. As fotos possuem uma ótima definição, pecando apenas pela saturação da cor que apela demais para tons mais quentes.

Conclusão

Compre o Zenfone 6 se: Você gosta de um smartphone com tela grande e aprecia uma boa câmera. O dispositivo perde pontos pelas bordas salientes e pela falta do 4G. Os recursos oferecidos pelo Zenfone 6 de um modo geral, valem sim o preço cobrado.

Compre o Zenfone 5 se: Você já conhece todos benefícios do Moto G mas prefere a Asus, e não se importa com a interface proprietária da empresa. O processamento é ótimo, e certamente rodará o Lollipop sem problemas devido aos seus 2GB de RAM, algo incomum em sua faixa de preço. Neste comparativo, eu escolho o Zenfone 5 como o melhor dispositivo.

E você, escolhe o Zenfone 5 ou o Zenfone 6? Deixe sua resposta nos comentários abaixo.

62 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • David Silva 21/nov/2014

    será que o zenfone vai ser a nova moda no Brasil? kkk
    tomara que os usuários sejam menos chatos😂😂

  •   19
    Gaki 22/nov/2014

    Opinião é opinião, gosto não se discute.
    Agora a possibilidade de instalar cyanogenmod, eu aposto que 4 em 5 usuários de moto G não saibam nem o que é rom.
    Ah a aposto também que 3 em cada 5 usuários nem sabem que existam variadas versões do S.O. Android.
    ( Isso é só para carácter informativo, quem sabe pensar que vocês não estão sozinhos no mundo kkkkkkkkkk )

  •   19
    Gaki 21/nov/2014

    Excelente smartphones. Milagre, sem mimimi dos usuários do moto G.

99 Comentários

Escreva um comentário:
  • Gostaria de não recomendar este aparelho para quem está querendo compar um smartphone PARA NÃO SE ENCOMODAR.
    Fiquei seduzida por toda esta propaganda, comprei um Zenfone 6 que até meus 5 primeiros meses de uso não me deu problema, mas... Ele começou a não carregar direito, mau contato no áudio... enfim... Abri um chamado na asus, reclamando de áudio, as pessoas que me ligavam ou eu ligava, simplesmente não me escutavam por causa de um chiado muito forte. Enfim, depois de 15 dias a SMS, que é a empresa que faz a garantia dos telefones da Asus, me enviou o aparelho sem me dar nenhum laudo, apenas uma nota fiscal dizendo que havia trocado a USB que carrega o telefone.
    Pois bem... Depois desta 'manutenção' meu inferno astral começou!
    Minha bateria levava uma noite inteira para ficar 100% carregada, usar internet na rua nem pensar! porque o celular morria porque a carga da bateria ia embora... Comecei a fazer cargas cada vez mais frequentes no aparelho que começou a esquentar ao ponto de eu precisar usar fone de ouvido para ligações mais longas... Porque praticamente queimava a orelha... Sem contar que por causa da temperatura o aparelho auto trava, precisando ter que reiniciar frequentemente o aparelho. Para me ajudar, o super aquecimento foi tanto que o vidro da tela não aguentou e fissurou. Logo após isto, o aparelho neste final de semana morreu! Travou, apagou a tela... e foi para a terra dos pés juntos!
    Abri um novo chamado na Asus, relatando de forma bem detalhada todos os problemas, para minha surpresa só me retornaram com o processo de RMA depois que postei minha reclamação no reclame aqui, PROCUREM PELA RECLAMAÇÃO 15626341

    Postaram que me enviaram um e-mail... E tipo, parece que está resolvido não é?
    NÃO, NÃO ESTÁ NADA RESOLVIDO!!!! A ASUS ME MANDOU UMA TAL DE MARIANA SANTOS ME LIGAR ONTEM DIA 30/11 POR VOLTA DAS 17:30, PARA ME PERGUNTAR SE EU TINHA CERTEZA DE QUE EU QUERIA MANDAR O APARELHO PARA MANUTENÇÃO, POIS DEVIDO A TELA RACHADA ( que deixo bem claro, não foi por mau uso, a tela rachou em cima de uma mesa onde o aparelho estava carregando. ninguém além de mim mexeu no aparelho, e eu não o deixei cair no chão) MEU APARELHO TERIA MAIS DIREITO A GARANTIA NAS DEMAIS PEÇAS!
    Enfim... Eu mesma vou ter que arcar com o prejuízo no meu aparelho, e o pior disto, é que não sou a única!
    Se vocês tiverem vontade de pesquisar a satisfação sobre este aparelho, vocês verão que estes problemas são recorrentes nestes modelos, sendo que o problema é de ODM ASUS, ou seja, defeito de fabricação!
    Outra coisa, o aparelho quando funcionava era muito bom, exceto o audio dele que é um lixo, muito baixo, escutar uma mensagem no viva voz ou atender uma ligação no viva voz... vc se sente usando um NEXTEL... então... logo: NÃO COMPREM NADA DA ASUS... PORQUE VAI DAR PROBLEMA E VOCÊ VAI FICAR COM UMA BOMBA NA MÃO!

  • Smartphone Asus ZenFone 6 16GB Dual Chip 3G - Câm. 13MP Tela 6" Proc Intel Dual Core Android 4.3

    por R$ 1.049,00
    em até 10x de R$ 104,90 sem juros no cartão de crédito
    ou R$ 944,10 à vista

  • Comprei o nokia lumia 1320 em setembro do ano passado... Quando deu um mês de uso ficou ruim. Não queria carregar mais. Levei pra autorizada e demoraram 1 mês e 1 semana para me entregar. Quando voltou veio sem funcionar o chip, não estava reconhecendo. E depois voltou o mesmo problema em relação o carregamento.Fora os bugs que dava. Enfim.... Desisti de vez da nokia e to querendo muito um zenfone. Estava com dúvida sobre escolher o 5 ou 6. Graças a esse site resolvi comprar o 5. VALEU!!

  • Tenho o zen fone 6 eu adoro ele mto melhor que o meu ex moto g2 ... O tamanho é otimo para mtas funções embora vc nunca vá poder carregar ele no bolso rs um excelente aparelho mto lindo e super rapido, nao trava nenhum jogo devido a sua memória ran de 2g super recomendo!!!

  • Tenho o Moto G, 1° geração. eu amava ele, até atualizarem para o Lolipop e ficar uma merda -_-' Mas ele é muito bom. Comprei agora o Zenfone 5 8gb, estou adorando pelo fato de ser rápido e até o momento com um ótimo desempenho, principalmente para câmera que no Moto G é bem fraco.
    Porém, uma coisa que me deixou a desejar, foi o fato que o Zenfone tem um consumo muito alto de bateria, estou tendo que carregar 3 ou até 4 vezes em um dia que fico em uso nele na rua.
    Com experiencia do Moto G, sei que o consumo de bateria melhorar no Lolipop, mais e o medo de atualizar e ficar uma bosta?
    O que acha?

    • Eu fiz a mesma coisa, eu tenho um motog 1ª geração e hoje comprei um zenfone 5, eu gostaria de saber se tu achou que valeu a pena essa troca? ja que tu ja tem faz tempo.

  • Há um mês troquei meu moto x 2013,por um moto g 2,2015,dual 4G, zero,me arrependi amargamente,a motorola envia ele com o malfadado 5.0..2 bugado até o talo, ridículo, mais resolvi,porém resolvi resetar ele e dar de presente a minha mãe, que sua muito pouco um smartphone, e fiz a opção de compra do Asus zenfone 5, 1.6,16g dual, e digo, é bem mais superior,no que se diz respeito ao software no hardware, e preço, ja que o moto g 2015 4g dual,saiu por $929,00 na loja oficial, e o Zenfone por $749,00, porém estou sem arrependimento algum na aquisição, recomendo, já a motorola, hum,é já foi melhorzinha, só pelo fato de ter enrolado tanto a atualização do moto x 2013, minha confiança ja havia sido abalada, agora com o moto g 2 bugado então, acabou o namoro,sem chance.

  • E ai glr!! Tenho o moto g 1 e é muito bom, mas to louco pra pegar esse Asus é muito bonito, kDa um tem sua opinião, mas pra quem diz que o zenfone é feio precisa ir até a loja e pega-lo na mão da uma mexida, ele é show vá a uma loja da fastshop.

  • Pessoal, eu tenho um Zen 5 e até hj é um dos melhores, Ótima visualização na tela pelo seu tamanho e os botões estão justamente fora do visor da tela,deixando seus 5" livres, facilidade no manuseio com teclado, e o mais importante "nunca travou" . o que peca é na duração da bateria. Outra dificuldade é o Atendimento que realmente fica a desejar tb. Os botões auxiliadores, infelizmente não acende no escuro, então é difícil de acha-los.
    Nota
    Bom 8
    Ruim 3

  • se fosse quad-core vendia meu moto G agora!

    •   19

      Ele usa um processador Intel dual core que simula mais 2 cores que supera o Quad Core do Moto G, possui um tamanho de RAM maior e com tecnologia mais avançada que a do Moto G, possui uma GPU melhor que a do Moto G.
      Enfim, quem decide é o usuário.

    • Elton, sem querer ser chato brother
      Temos exemplos de smartphones dualcore (moto x 2013) que dão um show de desempenho se comparado ao moto g propriamente dito. Não ligue tanto pra quantidade, e sim pra qualidade. A opinião final é sua, mas não custa pensar no que eu disse aqui.
      Valeu
      Abraço

  • o que vocês tem a dizer da versão de 1.2 GHz vs o novo moto g?

  • Os 2 pelo jeito são maravillhos, e agora.... ô dúvida cruel

  • Ouvi algumas queixas de pessoas que compraram com relação ão alto consumo da bateria,mesmo que os requisitos técnicos e teóricos digam o contrário, me parece que ele tem um consumo superior de bateria comparado ão Moto G

  • tenho um Zen5, e posso te dizer... é fluido e rapido como qualquer outro top de linha, sei falar na camera no modo pouca luz, melhor do que qualquer outro smartphone ja lancado, coloquei o meu do lado do iphone 5s de um amigo, mesma coisa,fluido do mesmo jeito, e abre os apps facebook e instagram mais rapido do que o iphone... todos meus amigos que pega ele e usa por um pouquinho ficam impressionado com o cel, e quando eu falo que comprei por 600 eles ficam puto kkk

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi