O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 141 Compartilhado 53 Comentários

Chainfire: Root de dispositivos com Lollipop não precisa de Kernel personalizado

Chainfire, o desenvolvedor do todo poderoso SuperSU, disponibilizou uma versão beta do aplicativo e, entre as melhorias, agora já não se faz mais necessário o uso de um kernel personalizado para ter acesso administrativo do seu Android rodando com Lollipop. Porém, antes de sair por aí todo serelepe, leve em consideração que esta é uma versão beta, e como bem lembrado pelo próprio desenvolvedor: existem chances de que você possa danificar o sistema operacional do seu celular e entrar em bootloop.

android l boot logo teaser 353
Chainfire: Root de dispositivos com Lollipop não precisam mais de Kernel modificado! / © ANDROIDPIT

Com a versão beta disponível, o Chainfire está à procura de testers que possam comprovar que o aplicativo realmente funciona. Se você estiver interessado, vai precisar fazer o flash para a versão stock e, em seguida, refazer o root usando o novo beta. Ao que tudo indica, o método utilizado para rootear o aparelho sem o kernel é mais invasivo do que antes e é por este motivo que dá erro.

A boa notícia é que se tudo correr como planejado, o SuperSU pode ser atualizado na Play Store em breve. Vale lembrar que se o seu dispositivo possui root, no Android 5.0 Lollipop não será possível receber as atualizações OTA, a menos que você reverta o root.

E aí, será que o Chainfire supera mais este desafio? O que você anda fazendo para ter acesso root do seu Android após o update para o Lollipop?

Fonte: Chainfire

141 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

53 Comentários

Escreva um comentário:
  • eu fiz root no meu moto g primeira geração sera que não vai atualizar pro 5.0?

  • tem como descobrir senha de uma rede wifi em que o dispositivo ja se conectou sem precisar de ROOT?

  • O meu moto g saiu da caixa, foi direto pro pc, desbloqueei o bootloader meti o root e to feliz. E imagine o seguinte cenário: celular hj é um computador, e o que fazemos com o root é trocar ou modificar o sistema, mas suponhamos que algum hardware do aparelho apresente defeito, foi culpa do root? Não. Configura defeito de fábrica. Então sim, a garantia tem que cobrir caso o defeito seja hardware. E caso seja software cobrar do cliente pq certamente ele fez a cagada.

  • Quem tem dispositivos nexus podem ficar tranquilo pois já tem root para o lollipop e podem ficar tranquilassos pois os Nexus são quase impossíveis de dar defeito relacionados a software pois tem varias ferramentas que corrigem o problema então eu como usuário nexus 4 testo qualquer coisa sem medo de ser feliz pois já deixei ele fodido de tudo quanto é jeito e ele sempre volta a vida haushaushas

  • Essa é a melhor notícia do dia (por enquanto), estava até triste pois ninguém teve a capacidade de desenvolver um root pra linha moto 4.4.4. Que não precise acionar a motorola e jogar a garantia pela janela. Tentei até trocar pro CM11 de raiva, mas nem a CM da suporte ao moto x ghost. Wuando chegat o 5.0 terei prazer em testar.

  • uaí disseram ser impossível

  • Será que com esse método consigo utilizar alguns aplicativos que tem incompatibilidade com o root do android 5.0, como o aplicativo xmodgames, que mostra que o aparelho não possui root, mas também pode estár relacionado ao modo que o aplicativo é executado, que só funciona com o modo 'dalvik', que no android 5 é ART.

  • Por conta dessas restrições que o google está implantando que acho que não vou atualizar meu Z1 para o lollipop... tá cada vez pior pro usuario esse Android. Vai ficar igual ao iOS! todo fechado... bons tempos que o android era considerado o OS mais livre que existia...

  • Boa sorte ai parça com sua garantia pq com certeza você vai precisar muito dela!!

  • Eu tenho acompanhado lá no fórum da XDA o desenvolvimento de um recovery para o s3 mini i8200L/N/Q e finalmente saiu um , então parece que em breve teremos Roms para ele. O s3 mini i8200x tá na versão 4.2.2 e se for depender da Samsung todo mundo já sabe que vai ficar só nessa versão mesmo.

  • Verdade tem gente que ainda acredita em garantia ksksks Qualquer um pode arrumar um celular android hoje em dia

  • garantia, oq que é isso?..meu segundo dia de s5 ja meti o root nele...rsrsrs q se dane a garantia..isso é mito!!

  •   10

    Eu cheguei a usar o Go Power Master no CM11 não oficial e não funcionou nada... Vc está na stock?

    • Eu estou usando a stock. Acho que é alguma coisa do proprio android, pois eu ja testei varias apps e nenhum funciona, nenhum altera a rede de dados.

  • Saindo do assunto... Alguem ta conseguindo controlar a rede de dados com apps externos? Eu uso o GO Power Master que gerencia a rede de dados e wifi para economizar bateria e o app não esta sendo funcional, nem no widget estou conseguindo ligar e desligar, só consigo pelo proprio sistema.

  • Acabei de rootear o meu s4 (Versão Qualcomm) rodando o android lollipop,sem bootloop, essa sera uma grande forma de rootear o lollipop parabénspela chainfire!!!

  • alguem sabe informar se as atualizaçoes OTA tambem ficarão bloqueadas nas custom roms ou o pessoal ta tentando quebrar isso?

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi