O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 641 Compartilhado 152 Comentários

ASUS inicia vendas do Zenfone 2 Laser no Brasil por R$ 899,00

O Zenfone 2 Laser foi anunciado durante um evento da Asus que aconteceu em São Paulo há um mês, e agora o dispositivo chegou ao mercado. O Zenfone 2 Laser é o dispositivo mais econômico da empresa e vem para confrontar o Motorola Moto G 2015 e o Quantum GO. Confira abaixo o nosso hands-on e mais informações sobre a disponibilidade do Zenfone 2 Laser.

Asus Zenfone 2 Laser: Preço e disponibilidade

Inicialmente, o Zenfone 2 Laser será comercializado com exclusividade na Loja da Asus. Seu preço é de R$ 899 para única versão (modelo - ZE550KL), com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento. A empresa está disponibilizando o dispositivo em duas cores: preto e vermelha. Abaixo é possível conferir nossas primeiras impressões com o dispositivo durante seu evento de lançamento. 

frontalzenfonelaser
Zenfone 2 Laser./ © ANDROIDPIT

Asus Zenfone 2 Laser: Tela

O Zenfone Laser possui uma tela de 5,5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels). O painel utilizado pela Asus é o LCD com tecnologia IPS, capaz de manter a fidelidade do angulo de visualização até 178 graus. A proteção contra ricos e arranhões é a Gorilla Glass, da Corning.

telazenfonelaser
Tela de 5 ,5 polegadas do Zenfone 2 Selfie. / © ANDROIDPIT

A tela do Zenfone 2 Laser possui uma tecnologia proprietária da Asus chamada TruVivid. Segundo a empresa, essa tecnologia melhora o desempenho da tela com cores mais brilhantes e claras. A tela do dispositivo é responsável por preencher 72% de sua parte frontal.

telalaser
Tela do Zenfone 2 Laser com tecnologia TruVivid. / © ANDRODIPIT

Asus Zenfone 2 Laser: Câmera

A câmera do Zenfone 2 Laser é o grande destaque do dispositivo. Com tecnologia PixelMaster, a câmera traseira conta com 13MP e uma lente de abertura f/2.0. O software da câmera trás um recurso chamado de foco laser, que captura imagens com maior nitidez em apenas 0,3 segundo.

zenfonetraseira
Câmera traseira com 13MP do Zenfone 2 Laser. / © ANDROIDPIT

O modo Pouca Luz da câmera emprega uma tecnologia que combina a informação luminosa de múltiplos pixels para capturar imagens até 400% mais claras à noite ou em situações de pouca luz, sem necessidade de flash. E nos casos em que ele é necessário, o flash dual-tone do Zenfone 2 Laser, com duas lâmpadas LED de cores diferentes para melhor equilíbrio da luz, garante tons de pele e cores precisas. 

camerazenfonelaser
Câmera de 13MP do Zenfone 2 Laser. / © ANDROIDPIT

Asus Zenfone 2 Laser: Especificações técnicas

O Zenfone 2 Laser vem embalado com o processador Snapdragon 410 quad-core, com 2 GB de RAM e 16GB de memória interna. O modelo nacional contará com dual-SIM 4G e virá com 100 GB de espaço no Google Drive por dois anos. A bateria do dispositivo é de 3.000 mAh que, segundo a Asus, é capaz de entregar mais de um dia de autonomia em uso moderado.

telacpuzzenfoelaser
CPU-Z rodando no Zenfone 2 Laser. / © ANDROIDPIT

Confira abaixo todas as especificações do Zenfone 2 Laser:

  ASUS ZENFONE 2 LASER (ZE550KL)
Sistema operacional Android 5.0 Lollipop
Interface do usuário Zen UI
Tela 5,5 polegadas
Resolução HD (1280 x 720) 267ppi
Tecnologia da tela LCD IPS
Dimensões 152.5 x 77.2 x 10.8 mm
Peso 170g
Processador Qualcomm MSM8916 Snapdragon 410
Núcleos 4
Velocidade máxima 1,2GHz
RAM 2 GB
GPU Adreno 306
Bateria 3.000 mAh (removível)
Armazenamento 16 GB
Câmera frontal 5MP, f/2.0 grande angular (85 graus) com Selfie Panorama 
Câmera traseira 13MP, abertura f/2.0, lente de 5 elementos
Flash LED Dual-tone
Conectividade 802.11n, Wi-Fi Direct, Bluetooth 4.0, GPS, A-GPS, GLONASS, BDSS 
Outros sensores Acelerômetro, bússola digital, proximidade, luz ambiente, giroscópio e sensor de efeito Hall 

 E aí, o que achou do Zenfone 2 Laser? Será este o intermediário do ano?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Tiarles Nagata 22/set/2015

    Eu não sou muito fã do zenfone por ter um aproveitamento de tela horrível... Fui numa loja e segurei o zenfone 6 e o aparelho é muito maior do que o xperia T2 ultra que um colega meu tem... Quando tentei abrir a câmera o aparelho apresentou uma certa dificuldade para abrir o App de câmera. Daí Pensei se na loja apresenta isso imagine daqui a seis meses de uso ? Só não sei se o modelo que estava na loja tava bugado...

  • Leumas Sanjes 21/ago/2015

    A Asus tinha conseguido a façanha de vender o zenfone 5 com processador intel e 2gb ram por modicos 500,00. Agora fez um downgrade do aparelho com um processador snapdragon 410 que a xiaomi consegue vender pelos mesmos 500,00. Sinceramente não vai conseguir deslanchar com esse valor de 899 reais. 600-700 estaría de bom tamanho.

152 Comentários

Escreva um comentário:
  • Eu estou com Zenfone 2 laser a 3 dias. Estou amando. Funciona muito bem, a câmera me atende super bem, e o fone eu ainda nao testei no celular, mas cara, coloquei no mac e tem um grave digno. Escutar música eletrônica nele é incrível!
    O desempenho é ótimo, tem dezenas de ferramentas que ajudam demais no dia-a-dia, tem a comunidade de fotografia da asus, tipos de notas e diferentes agendas (mas se você não quiser pode desinstalar ou desativar praticamente todos).
    Os aplicativos comum (redes sociais e jogos menos pesados) abrem rápido e sem problema algum. As configurações te permitem fazer váaaaarias coisas (nessa parte ainda to apanhando). Enfim, tem muito recurso e desempenho, e até agora tá valendo muito a pena ter comprado ele. Vamos ver mais a frente..

  • Finalmente um melhor/igual o Quantum Go. Bateu uma leeve vontade de trocar, mas depois passa...

  • Olá quando ira começar a vender asus zen fone 2 laser no Brasil?

  • Depois de muita espera pelo Asus Zenfone 2 Laser, recebi hoje (25/09/2015) o produto, por volta das 14:30hs e comecei a testá-lo. Assim que passei pelas configurações iniciais tentei imediatamente realizar uma chamada telefônica com ele e, para a minha surpresa, perdi a tela. Quando começa a chamar a tela apaga e nunca mais acende, ou seja, o recurso ZenMotion parece exibir uma grave falha nesse aparelho. Aciono a tecla power e mesmo assim a tela não ilumina (mas dá pra perceber pela vibração que o aparelho está ligado).

    Para recuperar a tela, liguei para mim mesmo de outro numero e consegui recuperá-la. A outra opção é puxar a bateria do aparelho. Decidi então restaurar as configurações de fábrica e tentar realizar uma chamada novamente, mas o problema persistiu: a tela é perdida mesmo com chamadas de emergência, antes mesmo que qualquer configuração de usuário seja inserida no aparelho.

    Bem, é lógico que NÃO pretendo enviar o aparelho para a Assistência Técnica da Asus. Sai mais barato devolver o aparelho e receber meu dinheiro de volta.

  • o processador 410 trava muito estragou o aparelho

  • Poderiam ter mantido a resolução em uma tela 5".

  • Como a ASUS quer derrubar o moto g 2015 e agora o Quantum Go usando o mesmo processador do moto E2, um smart de entrada?
    Unicas vantagens são a câmera e a bateria (em capacidade, pq de gerenciamento já é outra questão)

    • cara, a não ser que em um site famoso de comparação de celular (acho que não posso falar nome aqui). esteja errado, o processador deste e do Moto G 2015 é o mesmo. só varia a velocidade 1.4GHz (Moto G) contra 1.2Ghz (Asus).

  • Eu fico imaginando esses usuários do moda g reclamarem a interface completa e intuitiva da asus, falam em Android mais puro e vivem trocando de room a todo instante para tirar a cara do Android capado da Motorola, quem interface fluida e completa? Vão de zenUi.

  • Zenfone 2 Laser, Zenfone 2 16GB, Zenfone 32GB, Zenfone 2 Deluxe e Zenfone 2 Edge Note Plus Dual. Zoass

  • Tenho o Zenfone 2 e estou tendo uma ótima experiência de uso. Só a bateria que poderia ter uma performance melhor.

    • Bateria de 3.000mah em um intermediário e você ainda está achando ruim? Pelo o amor de Deus.

      • Do que adianta essa todo esse maH se o gerenciamento é ridiculo? peguei um Zenfone 2 e to trocando pelo xPlay agora. pq essa zorra se desgasta em um turno.

      • Acredito que a reclamação do nosso amigo RR seja pelo fato de que o gerenciamento de bateria do Zenfone 2 seja ruim, e não pelo fato de ter 3.000 mAh e ainda querer que tenha mais capacidade.

        Meu primo comprou o Zenfone 2 e ele está insatisfeito com a duração da bateria dele, que acaba mais rápido do que o meu Moto G2.

Mostrar todos os comentários
641 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi