O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
22 Compartilhados Sem comentários

Primeiras impressões sobre a atualização Jelly Bean do Galaxy S3

A Samsung já começou a entregar a atualização do tão esperado Jelly Bean para o Galaxy S3. Primeiro, para os usuários poloneses, mas você já pode atualizar o dispositivo para o Android 4.1.1 instalando a versão via Odin. Eu já tentei.

 

A Samsung ordenou as novas configurações e, agora, o tamanho do vídeo em modo de reprodução pop-up pode ser alterado. 

Eu baixei o arquivo zip de 774 megabytes com a atualização do Sammobile.com, que levou quase três horas. Antes de instalar o programa flash Odin, reconfigurei o meu Galaxy S3 para a versão de fábrica (Factory Wipe), pois ele rodava com o CyanogenMod 9 (Ice Cream Sandwich). Quem está esperando a atualização oficial, que pode ser instalada através do PC usando o software Kies da Samsung ou via OTA utilizando Wi-Fi, sem perda de dados.

No menu, você pode escolher começar entre o modo simples e o modo padrão de inicialização, o que torna tudo mais fácil para iniciantes.

Depois da atualização, eu tive que colocá-lo no modo de recuperação antes de reiniciar novamente. Então, literalmente, tudo correu bem.

Na realidade, as mudanças que vêm com os novos recursos da Jelly Bean são pouco visíveis. O mais surpreendente está nos eventos da barra de notificação que agora "empilha" os avisos, como se fossem camadas, o que é muito conveniente. A capacidade de escolher um modo de tela simples só é interessante para os iniciantes. O modo funciona com widgets onde os usuários podem, por exemplo, facilmente mudar suas contatos, aplicativos favoritos ou configurações. O fato de que um vídeo possa ser minimizado para o modo pop-up e que possa mudar de tamanho, para mim, também é trivial.

Bem, acho que nas configurações de agora, mais rápido as opções de tela de bloqueio pode ser encontrado. Novo e útil é o "bloqueio" de modo, que permite limitar alertas para funções específicas e chamadas de indivíduos selecionados.

 

Agora, com a Jelly Bean, é possível aproveitar o Google Now no Galaxy S3 e, além disso, os eventos são empilhados na barra de notificação.

As principais alterações em Jelly Bean podem ser mais sentidas que vistas. O “Butter Project" aparentemente fará com que o GS3 possa ser usado de maneira mais fluída que era anteriormente. No entanto, realmente não entendo porque tive que esperar dois meses para ter o firmware original da Samsung, juntamente com a interface TouchWiz. Até o momento, ainda não posso afirmar nada de concreto com relação a alguma mudança na potência do aparelho. Porém, a bateria parece preservar um pouco mais, acredito que seja porque o brilho automático do display está sempre muito escuro:

Até o widget de busca do Google aparece desconfigurado.

Depois da atualização, os usuário do GS3 receberão novas possibilidades como, por exemplo, a capacidade de ser guiado pelo Google Now durante o dia. Você tem que baixar o software, pois não é instalado por predefinição. O novo alerta "aprende" quais informações são necessárias no seu dia-a-dia e pode incluir automaticamente ligações de transportes, eventos regulares ou eventos que possam parecer do seu interesse. Para avaliar a função, ainda tenho que usar o recurso por, pelo menos, uma semana.

Como mencionado, posso dar apenas uma visão rápida da Jelly Bean no Galaxy S3. O que posso dizer, neste momento, é que a atualização foi feita de forma clara. Se ainda existem erros, saber o quão útil pode ser o Google Now e como o mais recente Android no S3 bate o iPhone 5, você saberá nas próximas semanas.

 

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi