O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
10 Compartilhados 1 comentário

Câmera Polaroid Android - Grande nome, com sabor a pouco...

A combinação de uma câmera Polaroid com o sistema operacional Android parecia ser uma combinação muito promissora. Então, decidimos dar uma olhada na câmera. A nova Polaroid Camera Android iM1836, não correspondeu às nossas expectativas...

Tudo começou no estande da Polaroid quando vimos a câmera com Android. A câmera estava quase sem bateria e os visitantes não podiam tirar fotos. Não consigo entender como é que é possível um aparelho estar quase sem bateria num estande na CES (Consumer Electronics Show). Quando perguntei porque não se podia tirar fotos, o representante da Polaroid disse simplesmente "não sei".

Vejamos as especificações:

  • Sensor CMOS com 18 MP.
  • Gravação de vídeos em 1080p.
  • Tela táctil de 3.5 polegadas.
  • Android 4.1 Jelly Bean.
  • WLAN, HDMI, ranhura microSD, Bluetooth.
  • Preço: US$ 399 (R$ 815).
  • Lançamento: Primeiro trimestre de 2013.

Uma vez que conhecia suas especificações, queria verificar se a câmera Polaroid Android poderia competir com a câmera Galaxy. O peculiar desta câmera é que se pode trocar de objetiva. Agora, resta saber se os usuários de Android, querem uma característica assim. Todavia, há que admitir que a câmera Polaroid Android parece fantástica e tem um design sofisticado.


O chip encontra-se no interior da câmera Polaroid iM1836.

É interessante notar que o sensor se encontra na objetiva e não no corpo da câmera. No entanto, é necessário um adaptador para mudar de objetivas, que ainda está em desenvolvimento. Quando a iM1836 chegar ao mercado, virá com uma objetiva padrão, mas assumimos que outras chegarão posteriormente.

O mesmo representante da Polaroid que não soube responder porque não se podia tirar fotos, também não me soube responder quando lhe perguntei a resolução da tela de 3.5 polegadas desta câmera. Quando se abre o menu do dispositivo, a imagem é ligeiramente arenosa, o que leva a crer que a resolução não é alta. Além disso, o processador e a memória interna também são um mistério. O funcionamento da câmera também não é fluido, por isso, não admira o seu preço recomendado.


A qualidade da tela da câmera Polaroid não é tão boa como a da câmera Galaxy.  

Agora vamos ao que realmente interessa: a qualidade das fotos. Perguntei casualmente se poderia ter uma câmera que pudesse tirar fotos de verdade. A resposta foi surpreendente: a Polaroid não produziu a câmera, apenas dá o seu nome! (?) Então, para poder tirar fotos, tinha de me dirigir ao estande de outra fabricante, neste caso a Vivitar.

Na verdade, o estande da Vivitar encontra-se a poucos metros do da Polaroid. Os representantes da Vivitar foram muito gentis e deram-me informação útil quando perguntei se poderia ter uma Polaroid com Android. A resposta foi negativa: "Não, o chip ainda não está pronto."


Uma câmera com um grande nome às costas...

Se o sensor e o chip ainda não estão prontos, a iM1836 ainda não está realmente concluída, portanto, não se pode determinar se tira ou não boas fotos. Honestamente, eu gosto da ideia e vou ter de esperar pelo produto final para ver como vai ser. Agora, o fato de uma empresa tradicional no mundo da fotografia apenas dar o seu nome a um produto produzido por outros, é algo que não gosto muito e, infelizmente, é uma prática cada vez mais comum. Que vergonha! Uma "verdadeira" câmera Polaroid com Android poderia vir a ser algo muito grande!

(Fotos: Klaus Wedekind / AndroidPIT)

1 comentário

Escreva um comentário:
  • 28

    Nossa, deprimente isto.
    Que vontade de demonstrar o produto hein?
    Se demonstrarem este mesmo carisma na hora da venda, aí sim entrarão bem.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi