O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
84 Compartilhado 45 Comentários

CES 2015: todos os destaques e novidades da feira

Robôs, carros inteligentes, drones, impressoras em 3D, smartphones, tablets, smartwatches e TVs 4K de tela curva: tudo isso e mais foi apresentado na CES 2014 de Las Vegas, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Ela nos trouxe as séries do Samsung Galaxy Note Pro e Tab Pro, bem como o Xperia Z1 compact e uma variedade de pulseiras inteligentes (as smart bands). A CES de 2015, que aconteceu entre 6 e 9 de janeiro, superou os lançamentos da edição anterior: relógios inteligentes rodando com Android Wear, mais smartphones Android e gadgets que irão fascinar! Confira abaixo os lançamentos e destaques da feira.

ces 2015 androidpit
Veja todos os destaques da CES 2015./ © ANDROIDPIT

Samsung apresenta seu Galaxy S6 em evento secreto

Alguns rumores indicavam que o Samsung Galaxy S6 seria apresentado de forma oficial durante a CES de Las Vegas. Os dois primeiros dias se passaram e nem sinal do S6, até que obtivemos a informação de que o dispositivo seria mostrado a sócios e investidores em evento secreto.

Mais tarde ficamos sabendo de outros detalhes a respeito do seu design. Concretamente o aparelho apresentado em Las Vegas tem carcaça de metal, mas existe outra versão do S6 seguindo o design clássico da Samsung, também visto no Note 4. A fabricante ainda não sabe qual dos dois será comercializado, e aproveitou a feira para avaliar a reação dos sócios e parceiros.

Samsung Galaxy A7, todo de metal e 6,3 mm de espessura

Há alguns meses foram apresentados os primeiros aparelhos da série Galaxy A: o Galaxy A3 e o Galaxy A5, e a CES Las Vegas representou o palco perfeito para mais uma apresentação ao público. Em evento separado da Samsung, foi anunciado oficialmente o Galaxy A7, o dispositivo mais fino da fabricante até o momento.

samsung galaxy a3 a5 a7
Samsung Galaxy A: todo de metal. / © Samsung

O Samsung Galaxy A7 chega com uma tela SuperAMOLED de 5,5 polegadas com resolução FullHD, e uma versão com processador Snapdragon 615 de 64 bits e oito núcleos a 1,5 GHz junto a 2 GB de RAM. Completam suas especificações uma bateria de 2.600 mAh, uma câmera traseira de 13 MP, a frontal de 5 MP e conexão 4G. Veja todas as informações sobre o Galaxy A7 no artigo abaixo:

HTC Desire 826, um intermediário com Lollipop

Certamente ao ver as especificações técnicas do Galaxy A7, muitos pensaram no novo gama média da HTC. O Desire 826 apresenta características muito semelhantes ao dispositivo da Samsung, mas com a diferença de trazer de fábrica o Android Lollipop. 

Este smartphone apresenta um design muito interessante, e uma câmera frontal com flash de LED duplo. Infelizmente, como todos os dispositivos da companhia taiwanesa, o Desire 826 não será comercializado no Brasil.

HTC Desire 826 ces
O HTC Desire 826 na cor azul se mostra muito elegante. / © HTC

Android TV: apresentados os primeiros aparelhos

Graças à CES 2015 de Las Vegas pudemos conhecer as primeiras fabricantes a usar a Android TV em suas TVs inteligentes, com lançamento marcado já para o primeiro trimestre do ano. Basicamente, a Android TV traz uma série de novas opções, principalmente o uso de apps e uma experiência otimizado com jogos Android. Saiba mais sobre a Android TV no artigo a seguir:

android tv
A Android TV. / © ANDROIDPIT

Google Cast for Audio, o Chromecast para seus ouvidos

O Google também anunciou o Google Cast for Audio, que poderíamos definir como um Chromecast para o som. Este serviço funciona através de um aplicativo no tablet ou smartphone Android, o qual enviará o arquivo de áudio, música, podcast ou qualquer coisa que tenha na nuvem a um alto-falante compatível, o qual reproduzirá o conteúdo. 

A Sony foi uma das primeiras a apresentar uma série de dispositivos que integrarão o Google Cast for Audio. São eles: 

  • SRX99 (alto-falante Bluetooth)
  • SRX88 (alto-falante Bluetooth)
  • HT-ST9 (7.1 barra de som com subwoofer sem fio)
  • HT-NT-3 (2.1 barra de som com subwoofer sem fio)
  • STR-DN1060 (7,2 receptor A/V WiFi)
  • STR-DN860 (7,2 receptor A/V WiFi)

Confira o seguinte vídeo para entender melhor o seu funcionamento: 

Link para o vídeo

Asus apresenta o primeiro smartphone com 4 GB de RAM

Estamos falando do ZenFone 2, um smartphone que sairá em duas versões: uma de 2 GB e outra, a que mais nos interessa, de 4 GB. Certamente logo aparecerão competidores com a mesma especificação, mas o marco vale ser destacado.

Quanto ao restante de suas especificações, encontramos 3.000 mAh de bateria, um processador Intel Atom de quatro núcleos a 2,3 Ghz, uma câmera principal de 13 MP e uma frontal de 5 MP adequada para fazer selfies. Além disso, o dispositivo roda com o Android 5.0 Lollipop de fábrica.

ASUS ZenFone 2 teaser
O ZenFone 2 é o primeiro smartphone com 4 GB de RAM. / © Asus

Sony apresenta uma versão em metal do Smartwatch 3

O SmartWatch 3 não é nenhuma novidade, mas agora ele chega com um visual reformulado. Está claro que os usuários preferem que os relógios inteligentes se pareçam com relógio convencional e mantenham a sua elegância. Essa foi exatamente a intenção da Sony neste caso. Em seu interior temos o Android Wear, GPS, sensor de frequência cardíaca e aplicativos LifeLog de monitoramento de saúde e movimento. Como não podia ser de outra forma, o Smartwatch 3 também conta com certificação IP68 contra água. 

sony smartwatch 3
Um Smartwatch 3 mais elegante foi apresentado. / © Sony

Walkman ZX2, o caro mp3 player com Android da Sony

A Sony também apresentou um novo reprodutor de mp3 chamado Walkman ZX2 que custa uma fortuna. Concretamente 1.200 dólares. É demais, não? Entre suas características temos o Android 4.2 (por esse preço poderia trazer pelo menos o KitKat) e a opção de baixar aplicativos da Google Play Store. A memória interna é de 128 GB, e ainda pode ser ampliada por microSD. Entre os formatos que suporta temos os seguintes: DSD, WAV, AIFF, FLAC, Apple Lossless e outros. Por último, este player também está equipado com Bluetooth e NFC. 

sony Walkman ZX2
O Sony Walkman ZX2 custa 1.200 dólares! / © Sony

Nvidia anuncia o super processador móvel Tegra X1

Um dia antes do início oficial da CES 2015 de Las Vegas, a Nvidia apresentou sua nova criação para tablets e smartphones. O Tegra K1, processador do Shield Tablet, recebe um sucessor que promete dobrar a já impressionante performance dos gráficos, e isso sem alterar o consumo da bateria.

O Tegra X1 usa a chamada arquitetura Maxwell, que substitui a arquitetura Kepler do K1. Sua CPU conta com oito núcleos e tecnologia 64 bits (o K1 Logan tinha quatro núcleos, e o K1 Denver, dois), ao passo que a GPU tem 256 núcleos (o K1 possui 192). A capacidade de processamento, dessa forma, sobe para mais de um Teraflop (um recorde para dispositivos móveis).

Além de otimizar a experiência com jogos pesados, o novo Tegra X1 pode processar informações de 12 câmeras ao mesmo tempo, mostrando-se ideal para coordenar os sensores do piloto-automático de um carro, por exemplo. A Audi já estaria interessada na tecnologia.

tegra x1 353
Mais núcleos, mais potência, mesmo consumo de energia: o X1 da Nvida promete muito! / © Nvidia

Acer anuncia o Liquid Jade S e o Liquid Z410: smartphones de entrada e intermediário com 4G

A Acer por enquanto só comercializa oficialmente tablets, notebooks e projetores no Brasil, mas esperamos que ela também entre logo no aquecido mercado de smartphones. Potencial para conquistar público a empresa tem, como mostra seus recentes lançamentos, o  Liquid Jade S e o Liquid Z410.

O Liquid Jade S tem um processador de 64 bits, uma tela IPS de 5 polegadas, 2GB de memória RAM e 16 GB de memória interna, além de uma câmera traseira de 13 MP (com abertura de f1.8) e uma frontal de 5 MP, ideal para selfies. Sua bateria tem 2.300 mAh e é fixa, pois o dispositivo tem apenas 7,78 mm de espessura. Outras especificações incluem a conectividade 4G e uma entrada tanto para nanoSIM quanto para microSD. Isso quer dizer que você pode ter memória extra ou tornar o smartphone dual-SIM.

acer liquid jade
A Acer lançou o Acer Liquid Jade, um smartphone intermediário super fino./ © Acer

O Liquid Z410, lançamento na categoria de smartphones de entrada, tem conexão CAT 4 LTE, e vem com uma tela qHD de 4,5 polegadas, câmera frontal de 2 megapixels e Android 4.4 KitKat de fábrica, custando 155 dólares.

acer liguid Z410
O Acer Liquid Z410. / © Acer

Lançada série de smartwatches da Alcatel

A Alcatel entrou no mercado de wearables com uma série de smartwatches de baixo custo, todos rodando com Android Wear. Eles atendem pelo simples nome de Watch. Estes relógios funcionarão em conjunto com o smartphone, e oferecem os sensores e as características habituais, como monitoramento da atividade física diária (passos, freqüência cardíaca), controle de música, fotos, notificações etc. Estes relógios chegam numa variedade de estilos, e são lançados com a série Alcatel OneTouch PIXI 3, smartphones de entrada 4G que são compatíveis com o Firefox, Windows e Android. Não foi informado se essa série de relógios chegará ao Brasil.

alcatel smartwatches watch
A Alcatel anunciou uma nova série de smartwatches, chamados simplesmente de Watch. / © Alcatel

Lançado o LG G Flex 2

A LG se antecipou ao início oficial da CES e lançou o LG G Flex 2 numa coletiva de imprensa no dia 5 de janeiro. O dispositivo curvado e flexível conta com um processador Snapdragon 810 e tecnologia de 64 bits, tendo também otimizado a câmera e a resolução de tela do G Flex original. Veja abaixo o nosso hands-on com as primeiras impressões a respeito do dispositivo (e muitas fotos!):

baterianexus6
O LG G Flex 2 chegou para assustar a concorrência em 2015. / © ANDROIDPIT

O que você achou dos lançamentos da CES 2015?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcos Rios👊 31/jul/2014

    Eu sinceramente ainda n vejo utilidade nas telas curvadas! Acho que é só para encarecer o produto!! ;-;

  • Caio Lima 31/jul/2014

    concordo com você Marcos!

  • Andre Alves 1/ago/2014

    Talvez pra celular não seja tão vantajoso. Mas tecnologia é isso, são criadas e precisam de um carro chefe pra serem apresentadas. E nem sempre na sua inauguração eles acertam. Quando expandirem (o que já está acontecendo) pra outros departamentos, talvez vejamos mais sentidos. O importante é a tecnologia criada, sempre.

  • Júlio César 1/ago/2014

    marcos, acredito que a intenção por trás das telas curvadas seja aumentar a resistência contra quedas, já que a tela não tem contato direto com o chão. eu acho interessante, só precisa ver melhor como será absorvido o impacto a ponto de não rachar a tela. espero que tenha o G Flex 2, achei bonitão 😁

  • Ezequiel Veríssimo 1/jan/2015

    Novidade mesmo pra mim seria a Motorola liberar essa bandita atualização do Lollipop para os Smarts da serie Moto isso sim.

45 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi