O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 140 Compartilhado 50 Comentários

Confirmado o lançamento do Moto X Pro na China - e o Brasil?

Em parceria com a Lenovo, a Motorola decide lançar o Moto X Pro na China. O aparelho vem sendo anunciado como o Nexus 6, mas na realidade se trata mesmo de uma espécie de versão "Motorola Edition" do carro-chefe da Google. Será que o Brasil também vai contar com esse modelo?

Nexus6 vs MotoX2014 3
O Nexus 6 será anunciado na China como uma versão "Pro" do Moto X! / © ANDROIDPIT

Durante a CES 2015, o presidente da Motorola confirmou que a empresa iria retornar ao mercado chinês, o que já era de se esperar desde a venda da mesma para a Lenovo. Agora, acessando o site oficial da fabricante naquele país, é possível acompanhar uma contagem regressiva para o lançamento de três novos smartphones, no dia 26 de janeiro. Os dispositivos em questão são o Moto G 2014 4G, o Moto X 2014 e o Moto X Pro. Este último possui as mesmas especificações do Nexus 6, desenvolvido da parceria entre a Motorola e a Google, mas com uma diferença crucial. Ao que tudo indica, ele não rodará com o Android stock, mas a versão do OS que roda na segunda geração do Moto X, ou seja, um software muito próximo ao Android puro, mas com os serviços exclusivos da Motorola.

Tive a oportunidade de testar tanto o Moto X 2014 quanto o Nexus 6, e uma característica bastante clara é que o segundo é uma versão premium do primeiro, mas com um software puro e enxuto. Assim, apesar do anúncio no blog oficial da Motorola ser um tanto quanto generalista, acredita-se que a fabricante entrará no mercado chinês com uma versão Pro do Moto X e oferecendo o seu software exclusivo. Na minha opinião, o serviço de voz da Motorola é mais evoluído que o da Google, e não iria me admirar caso a Motorola Brasil optasse por oferecer o Nexus 6 no Brasil como o "plus" do Moto X, visto que nada ouvimos falar sobre a chegada do dispositivo no varejo nacional. Entretanto, é preciso lembrar que a China mantém uma relação nada amigável com a gigante das buscas, e maquiar a distribuição do Nexus 6 como Moto X Pro não causaria problemas, visto que a Motorola é uma companhia da Lenovo, uma filha legítima da China.

E aí, você acha que a Motorola Brasil deveria fazer o mesmo que a Motorola China e oferecer o Nexus 6 no país com um software "Motorola Edition" ou o mercado tupiniquim é um grande consumidor do software puro da Google e isso prejudicaria mais que auxiliar nas vendas da fabricante no país?

140 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

50 Comentários

Escreva um comentário:
  • Seria uma boa lançar o nexus 6 aqui no brasil. Celular top de linha e com o msm design do moto x.

  • Acho que a Motorola devia dar opções. Não sei como é a experiencia de usar um Nexus, logo nunca tive oportunidade de testar um Android "puro". Imagino como seja essa experiencia pois sou dono de dois Moto X e vejo como o Android se comporta neles. Então seria interessante o consumidor poder escolher entre o Stock ou o Motorola Edition.
    Particularmente pegaria o Motorola Edition, a tela inteligente e o Ok Google Now são perfeitos.

  • Motosung kkk bela matéria

  • Eu acho interessante a Motorola levar o Nexus 6 para outros países, e adicionar os serviços da Motorola no Android não será uma coisa ruim, visto que são poucos e úteis. Desde que ela libere atualizações tão rapidamente quanto a Google libera para a linha Nexus, sem esquecer de atualizar o aparelho mesmo depois de um tempo, então não teria problemas. Aliás o Nexus 6 é mesmo um Moto X "tunado", então o nome é condizente rsrs. Só acho difícil a Motorola trazer Nexus 6, ou "Moto X Pro", pro Brasil, já que acabou de lançar o Moto Maxx. Mas quem sabe. Gosto muito do meu Moto X 2014, e até fiquei de olho no Nexus 6, mas acho que a Google não deveria ter optado por uma tela de 6'', porque deve ser muito desconfortável usá-lo no dia a dia, mesmo sendo perfeito talvez pra filmes e jogos, eu acho que ele poderia vir com uma tela de 5,5'', que tá longe de ser pequena mas não chega a ser desconfortável, então acho que não trocaria meu Moto X por ele, mas com certeza ele é muito bom e a Motorola poderia trazê-lo pra cá também.

  • Esse cel é um Moto X 2014 cm processador do Nexus 6 e memoria RAM!simples!

  • Como foi dito por um funcionário da Motorola no Google+, o Moto X Pro foi feito especificamente para o mercado chinês. Nenhuma outra localidade vai receber o mesmo.

  • Olá, amigos aí do Android pit;
    este é mais uma jogada de pessoas que querem ganhar mercado. O google vai trazer este Nexus 6 aqui para o Brasil que pena que vai enfiar a faca;
    rsrsrsrsrs eu quero o moto Max, o mostro da Motorola.

  • Comprei um ante ontem!

  • To saindo do Moto G2, muitooo ruimmmm... Vou pro Moto X 2... tomara que eu não tenha raiva com ele também.😡

  • Camila, esse texto está bem Jaguarinha!
    Porque não disponibiliza informações com conteúdo como no TUDOCELULAR?

  • A Motorola lançou o Moto X Pro lá por que lá é proibido serviços do Google, ou seja, não poderia lançar o Nexus 6 lá!

  • Camila quando vai ter um review do nexus 6 ?

  • Achei uma ótima ideia da Google e Motorola.
    Como Moto X nao esta ainda na China colocar no mercado chinês um Moto X com com as especificações do Nexus 6 mas com o OS que a motorola usa no Moto X de segunda geração.
    Com isso sai ganhando a Google e a Motorola, pois a motorola terá vendas no mercado Chinês e a parceria com a Google faz com ela ganhe também com isso.
    Boa idéia das marcas para levar o dispositivo para outro mercado

  • Pedro,isso não e traição da Motorola,a google não tem influência no mercado da China e nem quer,o Nexus 6 vai vir para o Brasil como eu publiquei acima,a Motorola só quis inovar na China.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi