O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 332 Compartilhado 94 Comentários

Consumidores preferem o S5 ao S6, de acordo com relatório

Os aparelhos da linha S quase sempre atingem ótimas avaliações nas pesquisas realizadas através do Consumer Reports. No entanto, o último levantamento realizado pela instituição apontou que os clientes da Samsung ainda preferem o Galaxy S5 aos novos Galaxy S6 e S6 Edge. Confira detalhes no artigo abaixo.

O recentes investimentos da Samsung em telas e câmeras parecem não ter sido suficientes para que os novos dispositivos da linha S recebessem a atenção do público. Segundo a pesquisa, o DNA característico da Samsung se perdeu com a chegada dos novos modelos. Os clientes apontam insatisfações com a impossibilidade de remoção da bateria e ausência para entrada para cartão microSD, algo que diferenciava a linha premium da sul-coreana em relação ao iPhone. Além da ausência dos recursos "anti-Apple", o Galaxy S6 figura na 50ª posição quando levada em consideração a perfomance do sistema.

Samsung galaxy s5 vs Samsung galaxy s6 1 4
Usuários preferem o Galaxy S5 ao S6 ou S6 Edge. / © ANDROIDPIT

No topo da lista de smartphones com melhor desempenho está o LG G4, angariando 78 pontos dos 100 critérios avaliados. O dispositivo da LG se saiu melhor em recursos de câmera, como foco por laser e imagens na extensão RAW. A lista completa da Consumer Reports pode ser acessada através desse link.

E aí, você concorda com o resultado do relatório? Os novos Galaxy realmente perderam seu DNA?

332 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marcos OM 6/jul/2015

    Trocaria meu S5 pelo S6 sem pensar duas vezes.

  • Flávio 7/jul/2015

    LOL s6 tem o primeiro chipset de 10nm o melhor em performance e economia comprovada pelos benchmarks , a câmera é uma das senão a melhor pra tirar fotos em baixa luz e o leitor de digitais só o iphone 6 tem igual, não foi a falta de inovação e sim a perda de recursos do s5 que fez o conceito cair, além do preço claro

94 Comentários

Escreva um comentário:
  • O S6 em relação ao S5 evoluiu no software, mas sofreu alguns retrocessos no hardware, principalmente nos tão comentados falta do cartão SD, bateria removível e o certificado IP67. Uma versão Duo Sim também seria bem vinda. Mas acredito que o que está pesando mais para as fracas vendas é o valor elevado cobrado pelo gadget.

  • Exatamente isso que eu fiz! Comprei um galaxy s5 em vez de um s6. Até porque a bateria em vez de melhorar piorou e também ele não é mais a prova d'água. O preço também não ajuda

  • A samsung tirou o q mais agradava no s5 (entrada cartão SD, bateria removível e de maior capacidade, resistência a água e poeira) isso matou ele pra min pode ser um puta celular como é mas regredir e tirar recursos nunca é uma boa ideia

  • prefiro ainda o meu S5

  • Tenho um S6 e realmente a bateria não é removível e nem entrada para cartão SD, mas muita coisa melhorou. A touchwiz melhorou muito, mais leve e fluida. Sensor biométrico está perfeito. A câmera frontal é agora de 5 megapixels para selfies panorâmicas. Fora isso o sistema de carregamento rápido da bateria está muito bom. Ele não é mais a prova da água, mas mesmo assim gostei do aparelho.

  • O melhor até agora!!!

  • Bateria fixa não chega a ser ruim. O que incomoda de verdade é a falta do SD. Sai muito mais caro ter um aparelho com 64Gb de memória que comprar um de 32gb e um sd de 32gb.

    • Como disse a bateria nao chega a ser ruim, o que estraga e a bosta da touchwiz

      • Eu sempre fui contra a touchwizz, mas agora melhorou muito mesmo, tenho que admitir que isso não me impediria mais se eu fosse comprar um! A autonomia de bateria é o que é deixa desolado, assim como a falta de entrada para cartão sd! Hoje, eu iria de G4 froxo!

  • Quem tem o s5 e não tem condições de ter o s6 por algum motivo, irá preferir, da mesma forma quem tem o s4 e ainda não conseguiu ter o s5 diz que prefere o s4 e por ai vai.

  • O fato é o que o S6 é o melhor smartphone da atualidade, podem chorar haters kkkkkkk

  • o fanboyola do Steven comenta em todos os comentários

  • E uma dica aí se alguém quiser comprar um s6 ou s6 edge espera 1 ou 2 meses que o preço estará lá em baixo, eu comprei agora o meu mas fui bobo de comprar agora mas porque eu sou viciado em celular. rsrsrs

  • Não concordo com o resultado, eu tinha o s5 e agora tenho o s6 edge 64gb e não me em cômoda em nada de não ter entrada pra micro sd ou bateria removível e muito menos ser a prova d'agua. galaxy s6 edge é ótimo não tenho do que reclamar, eu aconselho a vocês a comprarem.

  • Gosto muito do Android, e por isso sempre optei pela linha S da Samsung, mas trocar de celular 1x por ano e com pouquíssimos incrementos em relação ao aparelho anterior, só se, os aparelhos custassem muito menos do que pedem.
    E mesmo se fosse meu primeiro aparelho celular, o preço está ridículo de caro. Espero que fique tudo encalhado.

  • Preço...

  • Qual o problema da bateria não removível? Meu celular é assim e não acho um problema, muito pelo contrário.

    • Lucas, acho que um celular com bateria removível é bem melhor em questão de usabilidade. Primeiro motivo, quando eu perceber q a bateria estiver perdendo a autonomia posso comprar uma nova e trocar numa boa. Segundo motivo, posso comprar uma bateria extra e um carregador para deixa-la sempre com carga, assim quando meu celular estiver com uns 5% de bateria basta trocar pela que ja esta carregada e colocar a descarregada pra carregar. Sou usuário do S5 e também pensaria duas vezes antes de troca-lo por um S6.

    • Vou somente dar um exemplo. Meu aparelho apresentou um problema na bateria e a Samsung dá garantia somente de 6 meses nessa peça. Se eu deixasse para trocar na assistência, levaria pelo menos 15 dias, sendo 5 dias úteis para fazer o diagnóstico e mais alguns dias para trocar a bateria, podendo chegar até a 30 dias porque a assistência da Samsung no Brasil é ridícula. Não precisei de nada disso. Fui até a assistência, pedi uma bateria nova no caixa, abri o pacote, removi a minha bateria antiga e troquei pela nova ainda dentro da loja. Pronto.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi