O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
408 Compartilhados 46 Comentários

Facebook Messenger Lite é lançado como alternativa para celulares básicos

Atualizado: APK é liberado para usuários brasileiros

Não é segredo para ninguém que o aplicativo do Facebook é apaixonado por memória RAM. Não importa em qual plataforma ele esteja rodando, o usuário sempre enfrenta algum tipo de problema com a performance do app da rede social. O Messenger também é outro aplicativo gastão, contudo, os desenvolvedores da empresa do Zuckerberg estão lançando uma versão mais econômica do mensageiro. Se você quiser experimentar o Messenger Lite, já pode fazer a instalação do APK que foi liberado agora pouco. Vá até a seção "Como baixar o Messenger Lite para Android" e faça o download.

Destacar mudanças recentes

No ano passado, o Facebook Lite foi lançado como uma opção mais leve e econômica do aplicativo oficial da rede social. Contudo, os usuários que utilizam essa versão não podem contar com uma alternativa equivalente do Messenger, uma vez que a função de bate-papo do Facebook é desvincula do app principal. 

Agora, os desenvolvedores do Facebook lançaram o Messenger Lite, que é uma opção voltada para usuários de celulares básicos ou que utilizam conexões de internet mais baixas, como o 2G. As funções essenciais do chat estão presentes nessa versão, como o envio de fotos, links, figurinhas e emojis. As funções mais avançadas, como ligações por voz, ficam de fora dessa alternativa mais magra do Messenger.

mlite staticnwsrm final
Messenger Lite é ideal para celulares básicos / © AndroidPIT

O resultado desse trabalho é um aplicativo que pesa menos de 10MB, mas que não abandona as funções básicas de um app de mensagens instantâneas. Além disso, o Messenger Lite é uma boa notícia para os usuários que deixam de usar os apps convencionais do Facebook devido ao alto consumo de RAM e de internet que estes promovem.

Como baixar o Messenger Lite para Android

O Messenger Lite foi desenvolvido com o objetivo de alcançar usuários de países emergentes, que utilizam conexões de internet mais baixas e celulares de entrada. Quênia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela são os primeiros países que estão recebendo a novidade neste momento.

Enquanto escrevíamos este artigo, nem mesmo o APK do Messenger Lite estava disponível. Contudo, agora pela tarde o APK assinado pelo Facebook foi disponibilizado no site APK Mirror (link para download aqui). Abaixo, você confere as permissões do app e como ele roda no Android:

messenger lite apk
Permissões e painel geral do Messenger Lite / © AndroidPIT

Como esperado, a loja interna de jogos e figurinhas animadas não está disponível nesta versão, assim como a função de ligação por voz. Acessando o perfil do usuário, você encontrará apenas a opção de bloqueio do mesmo. Mídias podem ser trocadas entre os usuários. O ícone do app leva o nome de Lie, e não Messenger Lite como esperado.

messenger lite apk new
Messenger Lite / © AndroidPIT

Segundo o Facebook, a versão enxuta do Messenger chegará aos países que são alvos dessa proposta dentro de alguns meses, o que deve incluir o Brasil. O aplicativo ainda não está disponível oficialmente na Play Store brasileira.

Você utiliza os apps do facebook no seu smartphone? O que achou da proposta do Messenger Lite?

Fonte: Facebook

46 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi