Samsung Galaxy S3 — Estado do Dispositivo - Modificado

• Respostas:50
  • AbertoNão stickyRespondido
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

10/abr/2013 15:10:28 via Web

Ótimo, seu dispositivo é original e esta com um android original.
Qual é a versão do android que esta instalada nele, e por onde esta tentando atualizar.

Abraço.
Conta desativada
  • Mod

10/abr/2013 15:37:16 via Web

Então Letícia,

Se esta Modificado, pode muito bem ter sido feito o procedimento de root, basicamente o root da acesso total ao sistema ( existe algun icone no seu dispositivo chamado super usuario?)
Também pode estar com uma custom rom, que seria basicamente uma versão alternativa do sitema android, não a disponibilizada pela Samsung, mas uma criada por desenvolvedores alternativos.
Se você comprou o aparelho usado, ou se comprou pela net e veio sem lacre na caixa, possivelmente ele foi alterado. Eu apostaria na custom rom, vide o diagnostico da assistencia tecnica.
Talvez por isto o kies não esteja reconhecendo o aparelho. Mas como não sabemos que rom é esta fica meio dificil de ajuda-la. Teriamos que reinstalar a room oficial, ou jogar uma custom rom que conhecemos no lugar desta para podermos te ajudar a atualizar.
Quanto a isto, o meu conhecimento é limitado, eu poderia lhe passar as informações mas não poderia lhe dar o suporte caso haja algum erro.
Porém o Jefferson, tem maior conhecimento e pode lhe ajudar nisto. Peço que aguarde o auxilio dele. E que não se desespere, se eu estiver correto, existe solução para seu problema, e se o Jefferson conseguir te ajudar, não precisará gastar dinheiro nisto. Preste bastante atenção nas orientações dele e só faça se estiver segura. Do contrario guarde dinheiro para levar na tecnica.

Abraço.
Conta desativada
  • Mod

10/abr/2013 15:58:59 via Web

Se existe o super usuario eu estava correto, seu dispositivo foi rooteado. Apenas aguarde as orientações. Conseguirá, atualizar seu.dispositivo. ;-)

Abraço.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/abr/2013 16:12:22 via Web

olá, desculpa a demora, eu estava com problemas na net e não estava conseguindo entrar, o estado de modificado, acontece quando se faz o root , pelo kies ele não vai atualizar , só baixando a rom e instalando pelo odin, a informação que te deram na assistencia técnica é incorreta, sinto te informar ,mas eles são picaretas e tão ganhando rios de dinheiro das pessoas, só me confirma o kodelo exato do teu aparelho? é o gt-i9300?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

10/abr/2013 16:31:32 via Web

Letícia Alexandre
è o galaxi s3, esse modelo mesmo! Não tenho palavras para agradecer!
então é o seguinte, tu vai baixar a rom do link abaixo,se tu realmente faz questão de atualizar :
I9300UBEMA1_I9300ZTOEMB1_ZTO.zip.html

depois que baixar a rom , le o tutorial abaixo:
S3-mini
nesse tutorial é para ti se basear nele, e baixar o odin, o procedimento de instalação é praticamente o mesmo,só que com a rom que tu vai baixar aqui, le bem, se tiver dúvidas , posta aqui que vamos esclarecendo, só depois de tu tiver plena certeza e segurança , vamos fazer a atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

10/abr/2013 16:48:06 via Web

Letícia Alexandre
Certo, demora muito esse procedimento? Agora talvez eu não consiga!
de 15 a 20 min.pode ser mais tarde .

• Posts no fórum: 18

12/abr/2013 16:05:07 via Web

Bom dia,
Primeiramente quero agradecer pelo suporte que me foi prestado através deste blog.
Bem fiquei muito insegura de fazer a atualização e perder meu celular, levei ele na loja da vivo e fizeram o procedimento e me cobraram R$ 100,00 tive que acabar pagando por que minha net em casa é 3G e fiquei com medo que caísse a conexão bem na hora de fazer o procedimento.
Me garantiram lá que agora está ok e que o Android e autorizado pois eles compraram a licença.
Gente, quero mandar meu muito obrigado!
Conta desativada
  • Mod

12/abr/2013 17:37:01 via Web

Olá Leticia,
Você fez o correto, o procedimento só deve ser realizado com total segurança. Pelo menos não pagou muito, tem gente que cobra R$ 350 para realizar o procedimento.
Fico contente que esteja tudo normalizado.
Agradeço sua interação com o fórum. Precisando estamos à disposição.

Abraço.
  • Posts no fórum: 9

23/abr/2013 1:22:31 via Web

Comprei um Xperia S de um cara que fez root e agora não consigo atualizar... Alguém pode me ajudar a restaurar a room original. E sabe se este procedimento que você passou pra ela funciona no meu desde já agradeço. Eu nem sabia que ele tinha feito isto
Conta desativada
  • Mod

23/abr/2013 2:11:38 via Web

Roberto Azevedo
Comprei um Xperia S de um cara que fez root e agora não consigo atualizar... Alguém pode me ajudar a restaurar a room original. E sabe se este procedimento que você passou pra ela funciona no meu desde já agradeço. Eu nem sabia que ele tinha feito isto

Olá, seja bem vindo ao fórum.

Aconselho a abrir um tópico com sua dúvida aqui:

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/category/2002225/Forum-do-Sony-Xperia-S

Assim usuários do Xperia S podem lhe ajudar, aqui no fórum do SIII será difícil conseguir ajuda específica.

Abraço.
  • Posts no fórum: 18

2/mai/2013 19:34:16 via Web

Boa tarde Pessoal!
Fiz a atualização, paguei para fazerem aliás, conforme informei anteriormente,, porém agora não reconhece o KIES isso é normal?
Outra pergunta quando conecto o fone não aparece mais aquela págna do mp3, alguém sabe como faço para que ela volte á aparecer?
Um abraço e até mais... Letícia
  • Posts no fórum: 1

26/mai/2013 21:05:57 via Web

Daniel, no meu S3 também aconteceu a mesma coisa, só que me aparelho é original, nuca fiz um root nem nenhuma modificação, tenho a versão 4.1.2 feita oficialmente pelo kies, e de um dia pra outro esta dando esta mensagem, não atualiza por que foi modificado. Sera que vou ter que perder tudo o que tenho instalado pra arrumar? O que pode ser, isto é problema de algum programa que instala e modifica o sistema, só pode.
  • Posts no fórum: 1

5/jun/2013 4:33:45 via Web

Olá Letícia,

O meu estava acontecendo o mesmo problema, porém ao se passar 24h ligado, o mesmo alterou o status para normal.
Quando desligo ou reinicio o celular ele altera pra modificado.

Não sei porque acontece isso, mas espero ter ajudado.